apostas Fernando Diniz pede permanência de Raí no São Paulo
Últimas Notícias
publicidade

Fernando Diniz pede permanência de Raí no São Paulo

0 0 0
Raí e Fernando Diniz em treinamento do São Paulo (Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em seu momento de maior pressão no São Paulo, Fernando Diniz contou com o apoio de Raí para seguir no cargo. Às vésperas da eleição presidencial no Morumbi, marcada para 12 de dezembro, o treinador inverte os papéis com o executivo de futebol e pede a sua permanência na função ao vencedor do pleito.



O desejo do treinador em nada tem a ver com uma retribuição ou suposta gratidão ao chefe do departamento de futebol. Diniz teme que o São Paulo, atual líder do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, saia dos trilhos com uma mudança brusca no organograma do CT da Barra Funda.


LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da vitória do São Paulo sobre o Goiás pelo Brasileirão


Julio Casares e Roberto Natel disputam o pleito presidencial no clube. Ambos já sinalizaram com mudanças no departamento de futebol. Porém, há o desejo do técnico de segurar os atuais responsáveis pelo esporte, ao menos até o fim do Campeonato Brasileiro — o torneio se encerrará em fevereiro de 2021 após a paralisação do calendário do futebol devido à pandemia do novo coronavírus.

"É difícil saber o que o novo presidente vai fazer, o que posso falar é que esses caras ajudam muito. Eu posso falar depois que cheguei aqui. Desde que cheguei aqui, esse pessoal me deu todo suporte, o clube todo, o pessoal da comunicação, da cozinha, nos momentos difíceis, fez mais diferença ainda. A harmonia sempre existiu e esse momento é um prêmio pelo nosso trabalho", afirmou Diniz.

"Sou uma pessoa de poucas reuniões formais e muitas informais. Existe um time expandido no São Paulo que todo mundo colabora bastante. A gente está vivendo um momento importante de resultados. Espero que quem entrar saiba olhar isso, porque esse momento que o São Paulo está vivendo é muito em função dessa turma aí", acrescentou.

O pedido de Fernando Diniz à futura diretoria acontece dois meses após Raí segurá-lo no cargo de treinador. Em outubro, depois de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores e amargar uma sequência de sete jogos sem vencer, o treinador sofreu pressão para deixar o cargo.

Naquele momento, até internamente havia uma lista para escolher o seu sucessor na função — Diego Aguirre, Rogério Ceni, Paulo Autuori e Vagner Mancini surgiram como opções. Raí, no entanto, se posicionou em prol da manutenção de Diniz no São Paulo. O desejo do executivo de futebol foi atendido, e até o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, topou segurá-lo no Morumbi por mais tempo.

Diniz reagiu, conseguiu uma sequência de vitórias e levou o São Paulo à liderança do Brasileirão. Hoje no topo da tabela de classificação, o técnico tem respaldo o suficiente para pedir a sequência de um superior. Ele, inclusive, destaca o trabalho de Raí neste momento, citando outros membros do departamento de futebol, como Alexandre Pássaro, Fernando Chapecó, diretor-adjunto, e o mandatário são-paulino.



"Ele tem mérito total, é um cara muito grande. Ele é uma pessoa importante na história do São Paulo. Ele é maior que isso, um cara diferente. Sou muito grato por ter a felicidade de trabalhar com ele, o Pássaro, o próprio Chapecó e o Leco. São dois grandes acertos do São Paulo, tanto o Raí quanto o Pássaro, os nossos executivos. Esse trabalho coletivo, essa comunicação que a gente tem fez toda a diferença no momento de pressão, faz toda a diferença agora. Esses caras, de maneira especial o Raí, são figuras ímpares", concluiu.

São Paulo, Fernando Diniz, Permanência, Raí, SPFC

CONFIRA: São Paulo troca redes dos gols do Morumbi e projeta estreia no Paulistão

VEJA:
"Não quis ser relacionado", Vizolli fala sobre ausência de Juanfran contra o Flamengo



GILBERTO, MIRANDA, VALOR DO DIEGO COSTA, PATROCÍNIOS, DINHEIRO DO BRENNER - LAYLA REIS





Comentários (34)

04/12/2020 19:55:14 Jose Antonio Vono

Apesar dos primeiros resultados negativos, o São Paulo está se sobressaindo pelo elenco e as crias de Cotia, nos trazendo um bom trabalho. A camisa dao São Paulo entorta o varal!!!!!! ????

04/12/2020 18:03:42 filipesousa

Eu acho que time que está dando certo não se mexe, essa nova gestão já que começar fudendo com tudo, é foda!

04/12/2020 14:34:24 charopetacwb

É incrivel a capacidade desses cardeias do sao paulo de FODER com o time quando o negocio começa a funcionar, esse tipo de coisa nem deveria ser noticiado para dar tranqulidade ao elenco, o campeonato esse ano acaba em fevereiro, mudaram o estatuto para as eleições nao prejudicarem o futebol e por azar, esse ano que estamos embalados em primeiro, o campeonato termina no meio de uma eleiçao e novo presidente, só espero que esse negocio de eleição nao prejudique o time na reta final, e na boa, essa nova gestao ja ta querendo fazer besteira trazendo merda independente de qual for, nao tem que ficar surgindo nomes porra ainda mais de um cara que só fez merda por onde passou como esse doido que ta la no Inter, prefiro que Rai fique mesmo, ou entao tem que colocar o MAC ou Muricy, vamos esperar mas se ganhar, nao tem que mexer em porra nenhuma, continua quem esta

04/12/2020 14:25:41 Gilmar Mesquita

Rai tem que fikar +passaro tem que sair,ñ da p/ contratar Caetano com 1 salario de 500 mil mes p/1 diretor técnico

04/12/2020 14:22:05 Marcos Bueno

ALEM DO MAIS RAI FEZ 90% DE CAGADA!! UM HORROR DE GESTÃO E NAO MERECE CONTINUAR!!!

04/12/2020 14:20:30 Marcos Bueno

CALMA DINIZ VOCE AINDA NAO GANHOU NADA...JA ESTA QUETENDO OPINAR EM UMA AREA QUE NAO TE DIZ RESPEITO?? SEJA MAIS HUMILDE!!!

04/12/2020 12:49:03 Bortoluzzo

Não querer o Rodrigo por não achar ele um grande CEO é justo, agora dizer que Rai é bom gestor é mais complexo. Único acerto do Rai foi a manutenção do Diniz, do resto tudo muito questionável. Venda de jovens talentos e contratações de jogadores sem qualquer tipo de planejamento, alavancando a dívida do São Paulo como se não houvesse amanhã. Enfim, precisamos de pessoas que vivam o futebol mas que tenham planejamento e capacidade tecnica; que não dependam da sorte de ter jogadores na base carregando o time nas costas.

04/12/2020 12:29:39 Kinho Moreira Gomes

Se o novo presidente for querer muda a comicao tecnica toda vai dar merda vai tumultuar o elenco

04/12/2020 12:21:11 wilson carlos

Fica Rai Diniz, fora com esse Flamerda Caetano.

04/12/2020 12:20:18 altan

Eu acredito que já passou da hora de sermos imediatistas, porque senão vamos ter que trocar jogadores, treinadores e diretores todas as semanas, pois no esporte só um ganha, um jogo, um torneio e um campeonato. O importante é se o clube tem um planejamento a longo prazo e o principal que cumpra esse planejamento. Se a diretoria do SPFC ouvisse a sua "entendida" torcida nem o Rai e nem o Diniz estariam lá, bem como um monte de jogadores que hoje são reverenciados. Portanto muita calma nessa hora, não ganhamos nada, o que estamos mostrando é que o planejamento de mais de um ano, esta começando a dar fruto. #VAMOSEMRUMODOSUCESSO.

04/12/2020 12:09:02 wilson carlos

Trocar o Rai pelo Caetano, é muita incompetencia. É querer afundar o Tricolor. Esse Caetano é um péssimo dirigente alem de ser torcedor do flabisra.

04/12/2020 11:43:51 Otavio Teixeira Souza

Concordo # fica Rai terror do Morumbi e foda-se os Nutella

04/12/2020 11:28:47 Flavio Marin Filho

Isso ai, se ele esta dendo honesto la dentro ( isso nao tem como a gente saber ) resultados a longo prazo demandam de desgastes no início, não tem fórmula mágica, um exemplo trazer sam paoli de tecnico que iria exigir mais 5 jogadores con folha salarial alta talvez até venceriamos alguma coisa rapidamente, mas na proxima proposta da europa ou arabia ele e seu time iriam abandonar a barca, deixar o rombo no tricolor e cair fora. Esse caminho junto com s mudança que estamod passando acho a maid saudável e duradoura, os torcedores só tem que torcer acreditar e ter muita paciência p não comprometer ou melhor inteligência !!

04/12/2020 11:27:48 EncrencazOr

Tem que ficar o Raí... Ainda mais de acordo com as informações de que o SPFC pode contratar o Rodrigo Caetano, que é péssimo.

04/12/2020 11:21:09 Fratelli

Raí vem fazendo um trabalho que não aparece o resultado do dia pra noite.
Tínhamos um departamento medico que vivia lotado! Fez uma reformulação e hoje isso não existe.
Surto de Covid em quase todos os times e nós tivemos até o momento somente o tche tche com esse problema (após o reinicio dos campeonatos).
O time estava se acostumando a ficar no meio da tabela, quando não brigando contra o rebaixamento, e hoje isso não ocorre.
Depois de muitos anos fizemos uma primeira final de paulista e chegamos a liderar o brasileiro durante o período que ele iniciou sua trajetória à frente do departamento de futebol.
Errou com algumas contratações (Trellez, Diego Souza, Carnero (esse uma aposta do Lugano)), e errou em mandar o Aguirre embora naquela situação, mas trouxe jogadores que a torcida pediu (Hernanes, Pablo, Daniel Alves).
O cara é ídolo do clube e mesmo assim deu a cara a tapa para reerguer o São Paulo.
Enfim, Raí (e sua equipe) fez e vem fazendo um bom trabalho reestruturando o São Paulo como um todo e está começando a colher os frutos.
Agora vir falar em Rodrigo Caetano! Aí sim é dar um tiro no pé!

04/12/2020 11:19:55 Jairo Sa

Acho que o próximo presidente não é maluco de substituir o diretor nesse momento, ele vai avaliar e ver que ta dando certo, e oq ta certo não se mexe, depois que as competições terminarem, ele vê se tem necessidade de substituir.

04/12/2020 11:10:46 Luiz Fernando Cintra Silva

Amigos Tricolores vcs não imaginam como fiquei puto com Diniz e Raí, mas eles deram a volta por cima e mostraram que para se ter sucesso e chegar no topo é preciso além de se dedicar ao máximo tem que ter padrão, insistir e não queimar jogadores por causa de um jogo ou uma fase ruim .Ainda não ganhamos nada porém acho que deve ser mantido o Raí esse Rodrigo Caetano não pode vir para o São Paulo.

04/12/2020 11:04:17 Paulo Mellotti

Tem que manter Raí mesmo. Oa resultados estão aparecendo, prova de que o trabalho está sendo bem feito. Casares mantenha Raí.... Vamos São Paulo!!!

04/12/2020 10:39:23 Alceu Ferreira Pinto

Está querendo segurar o emprego o professor pardal

04/12/2020 10:24:27 JACKBRAL

A grande vantagem do Raí, é que Ele é são paulino mesmo.

Então aviso pra quem será o novo Presidente do Clube: até acabar a Copa do Brasil (se passarmos do Grêmio é lógico) e o Brasileirão, não mexe em nada ligado ao Futebol Profissional não.

No máximo faz um consultoria a pessoas que querem o bem do Clube (Muricy por exemplo).

Deixa como está, que tá bom demais.

04/12/2020 10:10:21 Lemonz

Ele só enalteceu o apoio do Raí... se não fosse isso ele teria caído

Raí ficar ou não depende além da vontade do próximo presidente e tambem da dele próprio. Raí tem a Fundação Gol de letra e tb e sócio de alguns negócios dos quais teve que se afastar para passar esse ciclo de 2 anos no tricolor. O boato que ouvi foi que ele planeja se afastar do futebol e se voltar a essas iniciativas no fim do seu contrato.

04/12/2020 10:04:36 PABLOPIKASSO

Pronto agora tá assim , jogador escolhe técnico e técnico escolhe gerente , só falta os torcedores escolherem o presidente pq essa seria a mais acertada das decisões

04/12/2020 10:02:40 Dj Allee

VAMOS FAZER BARULHO!!!! Time que tá ganhando não se mexe. CAMPANHA #FICA RAÍ!!! Pela permanência do trabalho... NAO RODRIGO CAETANO!!! nao queremos uma GESTÃO LECO2. #MAIS SAO PAULINOS NA DIRETORIA. se for pra trocar que tragam... #MAC #MURICY #EDMILSON #KAKA #LEONARDO a hora é agora JÁ VIMOS ESSE FILME... Copiem e coloquem nas redes sociais . VAMOS FAZER BARULHO!!! NÃO vamos deixar o SÃO PAULO na MÃO de qualquer um. ????????

04/12/2020 09:59:32 Lunático

Desbloqueia teu CÚ TAMBÉM, seu cú de burro. ????????

04/12/2020 09:58:48 Petobonit zica

Mania de se imtromete, procura foca no seu trabalho esqueça diretoria foca no time

04/12/2020 09:54:57 Lunático

Raí é São Paulo fc,não venham com tal de Caetano,nada de inventar,pássaro tb tem que continuar. Agora que engrenou,tem que manter.

04/12/2020 09:48:20 Tricolaço7

Diniz já tá comprando briga com o próximo presidente.

Mas... se ganhar algum título ele pode pedir o que quiser que vai levar!!!!

04/12/2020 09:32:03 DoutorTricológica

Se o trabalho é bom e começou a aparecer, por que diabos mudar? Para se vingar do passado?

04/12/2020 09:30:14 Fabricio Moraes

#fechadocomdiniz e FICA RAÍ! Vai tricolor!!!

04/12/2020 09:28:50 Fabricio Moraes

O importante agora é não deixar subir na cabeça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Botafogo SP
    Botafogo SP

    Último jogo - Brasileiro

    Qui - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 1
    X
    Flamengo
    Flamengo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Internacional
    3 Atletico-MG
    4 São Paulo
    5 Fluminense
    6 Grêmio
    7 Palmeiras
    8 Santos
    9 Atletico Paranaense
    10 Bragantino
    11 Ceará
    12 Corinthians
    13 Atletico Goianiense
    14 Bahia
    15 Sport Recife
    16 Fortaleza EC
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    71 38 21 8 9 68 48 20 VEVVD
    70 38 20 10 8 61 35 26 EDVDE
    68 38 20 8 10 64 45 19 DEEVV
    66 38 18 12 8 59 41 18 EVEDV
    64 38 18 10 10 55 42 13 VEVEV
    59 38 14 17 7 53 40 13 EVDVD
    58 38 15 13 10 51 37 14 VDEED
    54 38 14 12 12 52 51 1 EVVED
    53 38 15 8 15 38 36 2 EEVDV
    53 38 13 14 11 50 40 10 VEEEV
    52 38 14 10 14 54 51 3 DEDVV
    51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
    50 38 12 14 12 40 45 -5 DEDEV
    44 38 12 8 18 48 59 -11 DEEVV
    42 38 12 6 20 31 50 -19 VVEDD
    41 38 10 11 17 34 44 -10 VVDDD
    41 38 10 11 17 37 56 -19 DDDEV
    37 38 9 10 19 41 63 -22 VEVED
    31 38 7 10 21 31 54 -23 DDVDD
    27 38 5 12 21 32 62 -30 DDDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
27/02/2021 07:37:46