publicidade

São Paulo define data da eleição para presidente, veja quando ocorrerá a votação

Em sistema drive-thru, votação acontecerá no dia doze de dezembro. Os 251 conselheiros com direito ao voto irão escolher entre Roberto Natel ou Julio Casares para a presidência

O São Paulo já tem uma data para definir o seu novo presidente, que estará no comando até 2023. Os 251 conselheiros do clube com direito ao voto, irão escolher entre Julio Casares e Roberto Natel no dia doze de dezembro. O documento aponta que a votação acontecerá em sistema drive-thru, entre às 10h30 às 16h no Estádio do Morumbi. A oficialização da data aconteceu na noite da última terça-feira por meio de um edital de convocação.



Os conselheiros deverão permanecer em seus respectivos carros para votarem. Além do novo presidente, eles escolherão também o Presidente do Conselho Deliberativo, cargo que está sendo disputado por Marcelo Portugal Gouvêa e Olten Ayres Junior. Todas as apurações serão realizadas e divulgadas no mesmo dia.


Seguindo os protocolos de saúde, devido a pandemia do novo coronavírus, os conselheiros não poderão permanecer no local de votação. O Salão Nobre do Morumbi, que costuma reunir imprensa e parte dos conselheiros aptos à votação não estará acessível ao público.


Votação do Conselho

Na eleição do último final de semana, a chapa de Roberto Natel elegeu a minoria dos novos conselheiros (26), contra a maioria (74) da chapa de Julio Casares, outro candidato à presidência do Tricolor.


A importância dessa votação é porque os 100 novos conselheiros, somados aos 151 conselheiros vitalícios (totalizando 251), elegerão o novo presidente por voto indireto, na primeira quinzena de dezembro. Diante dessa situação, portanto, Casares seria o favorito para assumir o cargo.


Porém, Natel, candidato à presidência do São Paulo, protocolou um pedido para que os votos da Assembleia Geral de Sócios, realizada no último sábado (28), sejam recontados. Segundo o candidato, o pedido não visa ao benefício próprio, mas, sim, a preocupação de que alguns conselheiros possam ter ficado de fora da votação, "por votos que se perderam em várias paralisações e problemas do sistema de apuração".



O pedido foi protocolado na última segunda-feira (30) e foi endereçado ao atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, e ao presidente do Conselho, Marcelo Pupo. No documento, Natel afirma que, caso não haja a recontagem no período de 48 horas, ele precisará tomar medidas judiciais cabíveis.

#saopaulo #spfc #tricolor #eleicoes #votacao #data

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo
- Direção do São Paulo agenda viagem para contratar treinador português
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (3)
02/12/2020 18:43:04 Cid Juarez Murari

Marco Aurélio Cunha

02/12/2020 15:52:45 Petobonit zica

Tem torcedo que é otario mesmo, torceram para o marco Aurélio ser presidente, agora a poia o casares sendo que o marco Aurélio vai ser o vice do Natal e tão apoiando o casares kkkkkkkkk deixa de ser burro porra depois fica pedindo para o cara volta para ajuda o clube

02/12/2020 15:43:43 Joao Filho Campos

É julio na cabeça! De volta as glorias!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade