publicidade

Como técnico, Diniz pode ser líder isolado do Campeonato Brasileiro pela primeira vez

Fernando Diniz em jogo do São Paulo — Foto: Miguel Schincariol / http://saopaulofc.net

Fernando Diniz tem a chance de atingir um feito pessoal em sua carreira de técnico na próxima quinta-feira. Caso leve o São Paulo à vitória diante do Goiás, às 19h (de Brasília), fora de casa, em jogo atrasado da primeira rodada, o treinador será líder isolado do Brasileirão pela primeira vez.



Em 2018, quando dirigia o Athletico-PR, Diniz conquistou a liderança na primeira rodada do Brasileirão daquele ano, de acordo com levantamento do Espião Estatístico do ge. No entanto, não foi de forma isolada. Após golear a Chapecoense por 5 a 1, o clube paranaense ficou na frente pelo saldo de gols.


LEIA TAMBÉM: São Paulo se reapresenta com novidades, Confira!



Pelo São Paulo, o técnico já tem o seu melhor desempenho na Série A. Com 59,5% de aproveitamento dos pontos conquistados pelo Tricolor em 37 jogos disputados no torneio, o treinador tem números muito superiores aos atingidos com Fluminense e Athletico.

Na equipe carioca, o desempenho foi de 26,6% em 15 jogos do Brasileirão. Já no time paranaense foram 12 partidas e um aproveitamento de 25%.

Desde Edgardo Bauza, em 2016, Diniz é o técnico com o melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro dentre os que passaram pelo clube. Ele supera nomes como o de Diego Aguirre (58,6%), Rogério Ceni (33,3%) e Cuca (55,6%).

Fernando Diniz vive um dos melhores momentos no comando do São Paulo. Após ter o cargo ameaçado após as eliminações para Mirassol, no Campeonato Paulista, na fase de grupos da Libertadores e para o Lanús, na Sul-Americana, o treinador foi mantido no cargo e correspondeu.

Além da possibilidade de se tornar líder na próxima quinta com uma vitória sobre o lanterna Goiás, o Tricolor ainda disputa a semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio, no final de dezembro (partidas nos dias 23 e 30).

A boa fase vivida vai de encontro às mudanças que ele realizou no time titular, com reformulações no sistema defensivo e a aposta na dupla de ataque composta por Brenner e Luciano.



Para quinta-feira, Diniz terá os principais jogadores à disposição. Diego Costa, após cumprir suspensão, e Bruno Alves, que retorna após ser preservado, devem formar a dupla de zaga.

Com 41 pontos, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, com 42 pontos, é o líder. No entanto, a equipe mineira tem dois jogos a mais do que o Tricolor (23 a 21).

São Paulo, Técnico, Diniz, Líder, Isolado, Campeonato, Brasileiro, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (14)
02/12/2020 10:06:55 filipesousa

O tricolor só depende dele mesmo pra isso

01/12/2020 20:40:28 Marcos Capel

O Nosso São Paulo, só perde esse título para ele mesmo. Podemos abrir 5 pontos agora, e temos os jogos contra Atlético Mineiro, Flamengo, Internacional, Santos e Palmeiras em casa no segundo turno. FORÇA TRICOLOR, esse ano vai

01/12/2020 16:38:54 Luiz Antonio Alves da Cunha

Minha preocupaçao contra o Goias? Os 2 centroavantes deles, ex.: He Man, tecnicamente e fraco, mas em bolas altas e corpo a corpo contra Diego Costa e Leo Pele ganha todas, Arboleda e Bruno Alves dariam muito mais segurança ao time, nao se esqueçam os 3 proximos.jogos sao decisivos!

01/12/2020 16:35:10 Arthur Bussmann

Tomara que aproveite a oportunidade

01/12/2020 15:01:31 tozadori

O foda é que quando o Diniz olha pro banco, ele pode ter 20 jogadores, mas só enxerga Pablo, Tchê Tchê e Vitor Bueno

01/12/2020 14:18:18 Junior Lima

Vanos ver se o ELENCO entra aceso pra essa decisão contra o Goiás. Sim é uma decisão, o elenco entrou dormindo e as broncas do Diniz a beira do campo mostram isso, os jogadores tem de entender que não sera facil, tem de jogar e entrar ligado pra vencer e assumir a liderança e ganhar gordura pela vaga direta na Libertadores ano q vem

01/12/2020 13:39:16 Edison Junior

Fico imaginando se os politicos, prefeito, governador, presidente e todos os parlamentares sofressem criticas e pressôes como nossos tecnicos. Imagina o prefeito de sua cidade mudando de postura apos tomar uma dura da população? Se o Tricolor fosss minha cidade estaria hj melhor. O futebol é laser, mas tmb serve de treinamento paea nos politizarmos. Pensem nisso!

01/12/2020 13:18:50 AryzinhaTricolor

Eu já massacrei o Diniz muitas vezes. Não tem cabimento ter caído para o catado do Mirassol. As derrotas para Binacional e LDU também marcaram muito nosso elenco e treinador. Mas é inegável que depois de cair no Paulistão e na Libertadores, qualquer um jogaria a toalha e desacreditaria do trabalho. Diniz soube se reinventar na pressão absurda que foi jogada pra cima dele, e tem muitos acertos (Sara, Brenner, Luciano em especial). Hoje podemos dizer que o time tem um padrão de jogo, que a rapaziada tá unida. Então, para coroar essa volta por cima, tanto ele quanto os jogadores merecem essa liderança. Espero que os 3 pontos venham. Para brigarmos pelo Brasileirão, não podemos perder tentos bobos.

01/12/2020 11:23:57 Sergio Carrião

#FechadoComDiniz

01/12/2020 11:10:19 André Gomes

Depois que chegar a liderança não perdemos mais, seremos campeões

01/12/2020 11:06:56 Elielton Delmiro

Se quiser ser campeão tem que vencer esses jogos, NÃO pode nem pensar em empate, tem que vencer

01/12/2020 11:02:44 josemar souza

As substituições sao horríveis mais ele também nao tem banco, nao pode fazer muita coisa

01/12/2020 11:02:12 NIVALDO CORREA

Ainda tenho "um pé atrás" com ele. A posição em que se encontra o time ainda não me concenceu, vejo ainda muotas falhas nele. Prefiro deixar a confiança quando ele der um titulo para nós ...

ouro
01/12/2020 10:47:52 Tricolaço7

Está começando a ganhar meu respeito, MASSSS...

Ainda sempre escala o time mal. TODO JOGO ele precisa "arrumar" a sua escalação no intervalo. A gente praticamente perde um tempo com sua escalação burocrática.

Sem falar das substituições prontas de Pablo, Vitor Bueno e Tche Tche.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.