publicidade

São Paulo repete primeiro turno e segue com dificuldade contra times da parte de baixo da tabela

Tricolor perdeu quatro pontos nos últimos dois jogos para equipes que rondam Z-4

Em um intervalo de quatro dias, o São Paulo deixou de somar quatro pontos no Campeonato Brasileiro contra duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela.



No último domingo, o Tricolor empatou em 1 a 1 com Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, no Morumbi. Na última quarta-feira foi a vez de repetir o placar contra o Ceará, 15º colocado e a dois pontos do Z-4, no Castelão.

Neste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Bahia, em Salvador, a equipe comandada por Fernando Diniz precisa ligar o sinal de alerta após os tropeços recentes contra equipes que figuram na parte inferior da tabela do Brasileirão. O Bahia ocupa a 11ª posição.

A dificuldade demonstrada contra times dessa zona de classificação não é algo novo no São Paulo. No primeiro turno, o Tricolor teve um aproveitamento melhor contra os dez primeiros colocados em comparação aos dez últimos.

Dos 21 pontos disputados no primeiro turno contra os dez últimos colocados, o Tricolor conquistou 12 – aproveitamento de 57,14%. Já contra os times de cima foram 18 pontos conquistados dos 27 disputados, um aproveitamento de 66,6%.

Após o empate contra o Vasco, no último domingo, Fernando Diniz falou da dificuldade de enfrentar aqueles que brigam contra o rebaixamento. Segundo ele, esses times atuam com as linhas defensivas bem recuadas e marcam o tempo inteiro.

– Jogar contra linhas mais baixas para qualquer equipe é difícil, jogar contra um adversário que marca muito atrás. Não é só o São Paulo... Mas acho que o São Paulo conseguiu ter resultados importantes contra times que jogam mais atrás e mais abaixo na tabela. A gente tem jogo para furar as defesas mais retrancadas – afirmou Diniz.

Para não sofrer nova frustração neste sábado e seguir na caça pela liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador será obrigado a mudar peças em seu sistema defensivo. Sem Diego Costa, suspenso, e Bruno Alves, preservado após ter contato com um familiar com Covid-19, Arboleda deve atuar ao lado de Léo.

Em contrapartida, o São Paulo tem o retorno do artilheiro Brenner e do meia Hernanes. Ambos cumpriram suspensão na última partida e agora ficam à disposição.



Assim, a provável escalação é: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

São Paulo, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (8)
28/11/2020 08:56:44 Claudio Araujo

Não temos um jogador abilidoso q va pra cima da defesa pra desequilibrar e nem um meia armador de origem...que deixa os atacantes na cara do gol

27/11/2020 18:56:28 Fut Zoas

Galera, saiu o novo video narração da zueira SP x Ceará. Imperdivel.   https://youtu.be/eKCSI2pJchU

27/11/2020 18:30:38 Jores Gonçalves

Diniz conseguiu ate tirar a caracteristica de igor gomes de arrsncar com a bola

27/11/2020 16:54:13 L.p 87

Pra mim o São paulo falta peça. No último jogo eu fiquei quebrando cabeça quem poderia entrar . Imagine o técnico. Não culpo técnico o time do São paulo é ilimitado pra porra.

27/11/2020 16:38:19 Joseff Souza

Culpado é lixoniz

27/11/2020 16:04:12 Luiz Kazuo Hatae

Furar a retranca requer jogador com ousadia e partir para cima com a bola dominada e nenhum do tricolor tem esta característica

27/11/2020 15:47:23 Jores Gonçalves

Sinal que Diniz nao comsegeue fazer o time evoluir taticamente insistindo sempre nos mesmos erros nos mesmos jogadores

27/11/2020 15:35:40 Regi Sousa

O sinis qiue repete os mesmo erros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.