publicidade

Em nota São Paulo diz que não tentará anular jogo contra Ceará, mas cobra revisão do VAR

Foto: Caio Rocha/Estadão Conteúdo

Nota divulgada nesta sexta-feira pela manhã, o São Paulo disse que não pedirá a anulação da partida contra o Ceará, disputada na última quarta-feira, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro - o jogo terminou 1 a 1. O clube, porém, pediu que a aplicação do VAR seja revista pela CBF.



No texto, o São Paulo afirma que " não quer, no entanto, se beneficiar do que teria sido um erro. Nos orgulhamos de nossa história incontestável e sem asteriscos, e assim a manteremos".



LEIA TAMBÉM: Veja o gol do São Paulo anulado pelo VAR


A polêmica começou quando o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães cometeu um erro de direito ao mudar uma marcação após permitir o reinício da partida.

O lance no segundo tempo começou com chute de Luan que desviou na zaga do Ceará e chegou a Pablo, impedido, que não conseguiu dominar. Na sequência, Luciano chutou, e Pablo, em condição legal, aproveitou o rebote e marcou o gol.

O juiz, primeiro, anulou o gol com anuência do bandeira. Depois, em consulta ao VAR, validou o gol - ele fez o sinal de VAR com a mão e apontou meio de campo. Magalhães apitou o reinício de jogo, o Ceará tocou na bola, mas, logo em seguida, o árbitro parou novamente o jogo e apontou impedimento, anulando o gol de Pablo.



A CBF, na quinta-feira à noite, admitiu que houve erro na decisão. A entidade culpa "uma comunicação paralela, mantida entre o árbitro central e o quarto árbitro, a respeito da aplicação de um cartão amarelo para um jogador do Ceará, prejudicou a comunicação que vinha sendo mantida entre o árbitro de campo e o VAR. E fez com que o árbitro central não ouvisse a solicitação da cabine do VAR e autorizasse o reinício da partida".

São Paulo, Nota, Anular, Jogo, Ceará, Revisão, VAR, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 18

Comentários (34)
27/11/2020 11:29:23 Ricardo Cardoso

Como sempre essa diretoria covarde.....Enquanto essa diretoria que esta ai toda cez querer dar uma de CERTINHA, o São Paulo nunca vai sair dessa fila que a cada ano cresce, fila de jejum..... Eu tengo certeza que se fosse outro time que estivesse passando pela mesma situação do São Paulo, estaria pedindo a anulação, acorda gente, sera que essa diretoria CERTINHA ainda não caiu na real que futebol é malandragem.

27/11/2020 11:26:10 Adriano R

Nem a diretoria, nem o time e nem o técnico quer esses tres pontos. Time zuado! Empatar com vasco e Ceará é demais. Estamos na fila a tanto tempo o tecnico nao teve a atitude de mexer no time no jogo contra o Ceará. Pablo, pega suas coisas e vai embora. O pior do time.

27/11/2020 11:23:45 Família Sanchez

Diretoria cagona,não existe futebol sem malandragem, no final vamos ser zoados,como aconteceu no caso do Rodrigo condomínio caio,espero que o SPFC não precise destes pontos.

27/11/2020 11:23:43 Didijba

Apesar da frustração, gostei da nota.
Que nunca tenhamos questionamentos quanto a nossa grandeza.
Vida 2005 e 1987.

Só o São Paulo, para me fazer sentir ódio e amor ao mesmo tempo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.