publicidade

"São Paulo de Diniz faz bons jogos com adversários que dão espaço" diz jornalista

O São Paulo conseguiu a classificação na Copa do Brasil diante do Flamengo, mas na partida seguinte encontrou dificuldades diante do Vasco e acabou empatando com o time que está atualmente entre os quatro últimos colocados. O time treinado por Fernando Diniz enfrenta hoje o Ceará fora de casa na primeira de três partidas remarcadas a fazer com a missão de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.



No podcast Posse de Bola #76, Arnaldo Ribeiro afirma que a dificuldade que o São Paulo deve ter para atingir a liderança é o fato de ter pela frente adversários que, assim como o Vasco, atuam de forma mais cautelosa, sem dar espaços para que o time possa aproveitar nas ações ofensivas.


LEIA TAMBÉM: Miranda surpreende o São Paulo e tem preferência por outro clube brasileiro



"Se o São Paulo vai conseguir chegar à liderança com esses três jogos até o Flamengo voltar a jogar, acho bem complicado, porque esses três jogos guardam as características do jogo com o Vasco e são justamente os jogos em que o São Paulo do Diniz mais teve dificuldades nessa temporada toda, nessa temporada pós volta do futebol, jogo contra equipes fechadas, que cedem a posse de bola para o São Paulo, e jogam no erro?, diz Arnaldo.

"O Ceará joga dessa forma, o Bahia joga dessa forma, o Goiás joga dessa forma, o Vasco joga dessa forma, o Mirassol jogava dessa forma e assim vai, o São Paulo do Diniz fez boas partidas nessa temporada, algumas surpreendentes contra os times mais fortes, que duelam de igual, como o Flamengo, como o Palmeiras, como o Santos, times que jogam e dão espaço?, completa.

Na análise do jogo contra o Vasco, o jornalista cita, além da dificuldade pela forma como o adversário atua defensivamente, mas também pelo desgaste emocional do confronto vencido diante do Flamengo comandado por Rogério Ceni, ídolo são-paulino.

"Eu achava que essa partida, de fato, teria todas as características adversas ao São Paulo do Diniz, não só pelo jeito de jogar do adversário, pelo jeito de jogar do São Paulo, mas pela ressaca emocional, não é nem questão a ressaca física, é uma ressaca emocional?, afirma Arnaldo.

Ele completa afirmando que o São Paulo de Fernando Diniz ainda não é um time pronto e precisará encontrar alternativas de jogo diante do Ceará na busca pela liderança do Brasileirão.



"Até agora a liderança do São Paulo sempre é virtual, aproveitamento e tal, chegar na liderança de fato, mas eu não apostaria todas as minhas fichas nisso. Eu acho que a partir da quarta-feira contra o Ceará, o São Paulo vai ter a mesma dificuldade que teve contra o Vasco e ou encontra uma forma de jogar diferente contra essas equipes, ou vai passar pelos mesmos problemas, pelas mesmas questões?, conclui.

São Paulo, Diniz, Adversários, Jornalista, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (6)
25/11/2020 12:17:09 Ziul Oluap

O Negócio é ter chance e não disperdiçar , o gol que o brenner errou contra o vasco não pode acontecer.

25/11/2020 10:56:07 Gustavo William

Temos que ganhar

25/11/2020 09:46:19 Celso Fonseca

Contra esses adversários tem que ser malandro, dar a bola e esperar o erro deles, e se fechando atrás

bronze
25/11/2020 09:06:01 Tricolornacional

Esse aí só fala besteira, mas dessa vez ele tem razão, até acho que seremos lider, mas acho difícil ganhar mais do que empatar a sequência de seis jogos, um já empatamos, para esses times que jogam atrás, igual o Vasco no último jogo, jogam por uma bola e a nossa zaga não tem ajudado, ela está facilitando o trabalho adversário, outro fator que pesa e o Diniz tem que ser atento a isso, para jogos assim, quanto mais gente no meio, melhor para o adversário, jogamos com muitos meias, Daniel, Igor Gomes, Sara e Luan, muitas vezes até os dois atacantes, tudo que adversários menores querem, para jogos assim falta um jogador com características de drible, jogar com três atacantes, sendo dois abertos ao extremo, são situações que o Diniz tem que estudar e por em prática, o grande problema nosso hoje e talvez por isso o Diniz joga com tantos meias é que não temos o tal ponta agudo, apenas o Rojas se encaixa nesse perfil, então cabe ao Diniz achar pesam ao dicidir títulos.

25/11/2020 08:48:04 Jairo Sa

Ceará não costuma jogar recuado dentro de sua casa, o Bahia tbm não, talvez o Goiás e o Botafogo joguem retrancados, mas cometem muitas falhas. Esses quartos jogos temos chance de ganhar.

25/11/2020 08:32:41 Everton Souza

Bora Sao paulo assumir a liderança hoje.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.