publicidade

Sem dinheiro, Tricolor tem salvação em trabalho de Diniz realizado com os jovens revelados pelas categorias de base

Um dos maiores méritos do técnico Fernando Diniz como técnico do São Paulo tem sido o trabalho realizado com os jovens revelados pelas categorias de base do clube. Atualmente, cinco deles são titulares no profissional (Diego Costa, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner), e muito disso se deve ao trabalho que o comandante tricolor realizou com essas promessas, algumas delas já desconsideradas.



O exemplo mais emblemático é o garoto Brenner. Por causa do seu enorme sucesso na base, subiu do sub-17 diretamente para o profissional, mas não conseguiu corresponder às altas expectativas da época. Ao longo dos anos o jogador foi se revezando entre a base e o time principal, onde raramente tinha espaço. Chegou a ser emprestado ao Fluminense, time no qual também não teve muitas chances, mas Diniz, quando foi contratado pelo São Paulo, decidiu dar um voto de confiança ao garoto, que deslanchou e agora já soma 17 gols em 2020, sendo o artilheiro da equipe na temporada.


LEIA TAMBÉM: Após desentendimentos em campo, Daniel Alves manda recado para Gerson


“Quase todo clube do Brasil tem bons jogadores na base, e o São Paulo é um lugar muito rico nesse sentido. Temos uma geração que conseguimos aproveitar bem e sou um treinador que gosta de dar oportunidades quando é possível. Acho que um erro que a gente tem é pegar um jogador que se destaca na base e colocar ele para resolver os problemas do time profissional. São poucos que conseguem”, comentou Diniz.

Gabriel Sara é outro caso. O jovem meio-campista foi bastante criticado em seu início de trajetória como titular. Mesmo com desempenho bastante questionável, a cria de Cotia foi bancada por Fernando Diniz e passou a ser um dos destaques da equipe desde o empate em 2 a 2 com o Santos, quando Sara marcou os dois gols do Tricolor na partida válida pelo Brasileirão. Diego Costa, na zaga, substituindo o até outrora insubstituível Arboleda, também é um exemplo.



“É preciso preparar esses garotos. No São Paulo aconteceu muito isso. Diego [Costa], Sara, Luan, todos foram amadurecendo e hoje conseguem corresponder de maneira muito boa. Temos esse privilégio de ter uma base que trabalha bem e jogadores que conseguem fazer bem essa transição para ajudar o São Paulo”, completou.

São Paulo, Salvação, Trabalho, Diniz, Jovens, Revelados, Categorias, Base,SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 2

Comentários (9)
20/11/2020 18:27:32 Jairo Sa

O Diniz está ajudando muito o São Paulo e vai ajudar mais, o futebol do time melhou, e contando que os jogadores que estão sendo revelado, vão dar muito lucro o Tricolor no futuro.

20/11/2020 13:14:35 Elielton Delmiro

Se diniz consegui vencer essas duas competições ele fica na próxima temporada, sem falar que o time hoje estar muito bem no ataque e estar jogando muito bem fora de casa, e ganhando a copa do Brasil então?

20/11/2020 12:12:35 Everto Feitosa

So falta o Diego Costa passar mais confiança na zaga ... Ele joga muito mas oscilando ! Apesar que jogou bem contra o Flamengo... Não deram chance

20/11/2020 11:53:49 Julinho Ventura

Os muleque são muito bons de bola ??????

20/11/2020 11:18:09 Samuel Vilar

Marcelo, acredito que hoje, até uma derrota a torcida aceitaria, desde que jogue com honra, entrega, etc. Nosso torcedor reclama pela seca, é verdade, mas muito mais pela falta de brio dos últimos elencos são paulinos. Quanto a 2020, estou confiante que ganha os dois campeonatos.

20/11/2020 11:11:58 Marcelo santos

Agora ninguém fala mau do cara , ninguém cornetou , maioria pediu para ele sair professor pardal, inclusive eu . Ele arrumou o SPFC em um mes fez dois jogos bons, nao perde ha 11 jogos ele é o melhor ? Vamos parar com imdiatismo e espera a consagração que e um título, se vier ja que tem imdiatismo sim idolatra , ate por mérito. Mas se por ventura, seja eliminado pelo Grêmio coisa que nao quero jamais, mas e jogo grande . Com certeza os pitomba vao meter o pau no tecnico e a mesma ladainha novamente. Entao espera aa glorias para adorar.

20/11/2020 11:03:07 Samuel Vilar

Mas se dependesse da mídia falada, escrita, televisionada, cheirada e fumada, nosso técnico, hoje, seria o Mano Menezes ou o Abel Braga. Pessoal, vamos acreditar e apoiar, pois o que está ocorrendo dentro do São Paulo é muito bonito e vai dar frutos bons.

20/11/2020 10:58:08 Rogério Manoel

Eu nunca falei mal do Diniz,ele vai ser uns dos melhores técnico do Brasil, só falta no swu currículo um título.

Diniz eh um dos melhores tecnicos do pais. Chupa seus modinhas q pediram p ele ir embora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.