publicidade

Empate dá a segunda colocação e vantagem na semi-final

São Paulo empata com o São Caetano e enfrentará o Corinthians na próxima fase da competição

O São Paulo foi a Presidente Prudente disputar a última rodada da primeira fase do Paulistão contra o São Caetano. Se vencesse, a equipe poderia chegar ao primeiro lugar, mas o placar ficou no 2 a 2 (gols de André Lima e Renato Silva) e o time se consolidou como segundo melhor da primeira fase da competição.



Logo aos três minutos a equipe mostrou que não estava para brincadeira. Em cruzamento de Hugo, Dagoberto cabeceou, mas a bola foi pra fora. Aos 15, foi a vez do cruzamento sair dos pés de Zé Luis. O camisa 25 desviou mais uma vez e a bola sobrou para Hugo, mas o jogador não conseguiu dominar e a jogada ficou dominada pelo Azulão.



Um minuto depois, um dos atletas mais dedicados do elenco foi premiado ao fazer seu primeiro gol no ano. Dagoberto dominou a bola, entrou na área e bateu prensado, pelo setor direito, a bola ficou no pé de André Lima, que teve paciência para colocar no canto do goleiro Luis, abrinco o placar para o Tricolor.



Apesar de dominado pelo volume de jogo do São Paulo, o São Caetano incomodou Rogério Ceni aos 24 minutos. O goleiro fez belíssima defesa ao espalmar a cabeçada de Marcinho, que completou o cruzamento da direita. A bola quicou antes de ser defendida brilhantemente pelo capitão do Tricolor.



Aos 33 minutos, Dagoberto e André Lima fizeram grande jogada, o camisa 19 ficou com a bola no lado direito do ataque e cruzou rastiero, mas o zagueiro chegou antes de Dagoberto e mandou a bola pra fora. Apesar de melhor na partida, o Tricolor sofreu o empate ao 37 minutos. Luan carregou a bola até dentro da área e bateu forte, no alto. Rogério ainda conseguiu tocar, mas não pode evitar o gol.



O susto animou o São Paulo a conseguir novamente a vantagem no placar, o que aconteceu quando Renato Silva balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Tricolor, aos 42 minutos. O jogador aproveitou o cruzamento de Richarlyson, foi mais esperto que a zaga e cabeceou para o chão. A bola pingou na frente de Luis e subiu, entrando no canto alto esquerdo da meta do São Caetano.



André Lima ainda teve mais uma chance antes do apito final do árbitro, quando recebeu a bola fora da área e bateu muito forte. Luis conseguiu espalmar e mandar pra fora, encerrando a primeira etapa do embate.



Na volta para o segundo tempo, sem atlerações, o Tricolor pressionou e aos 13 minutos quase ampliou. Hugo fez cruzamento perfeito para Dagoberto. O jogador cabeceou, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo. Após o lance, a partida perdeu em emoção, e foi dominada pelo São Paulo.



Aos 33 minutos, Zé Luis cruzou rasteiro para André Lima, mas o zagueiro chegou primeiro e mandou a bola em escanteio. Aislan foi colocado em campo no lugar de Dagoberto aos 36. André Lima e Hugo deram trabalho a Luiz aos 42, quando o camisa 18 recebeu do atacante, girou e bateu forte, mas a jogada foi espalmada pelo arqueiro rival.



Wagner Diniz entrou em campo no lugar de Hugo, aos 44, e André Lima quase ampliou aos 46, ao completar o cruzamento do camisa 2. Apesar de melhor no jogo, a equipe sofreu o empate mais uma vez, quando Marcelo Batatais fez o gol aos 49 jminutos e a partida foi finalizada.



Com o resultado, o São Paulo se classificou como segundo colocado na primeira fase do Campeonato Paulista e enfrentará o Corinthians na semi-final do torneio, tendo a vantagem de atuar pelos empates.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.