publicidade

Com time misto, São Paulo cede empate ao Azulão e termina em segundo



O São Paulo deixou escapar a vitória nos acréscimos neste domingo e teve de se contentar com o empate por 2 a 2 com o São Caetano, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Escalado com apenas três titulares (Rogério Ceni, Miranda e Arouca), o Tricolor esteve muito perto de conquistar o triunfo, mas cedeu o empate nos acréscimos e teve de se conformar com a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Paulista.



O time de Muricy Ramalho esperava alcançar a ponta neste domingo, mas não chegaria à liderança mesmo se tivesse vencido, já que o Palmeiras confirmou a dianteira ao derrotar o Botafogo. Desta forma, o Tricolor duelará na semifinal com o arquirrival Corinthians. Como terminou na frente do Alvinegro, o São Paulo jogará por dois empates na semifinal para alcançar a decisão.



São Paulo e Corinthians já manifestaram o desejo de as partidas serem disputadas no Morumbi e no Pacaembu, respectivamente, mas caberá à Federação Paulista confirmar os locais e as datas.



Neste domingo, o Tricolor abriu o placar com gol impedido de André Lima, que balançou as redes pela primeira vez nesta temporada. Renato Silva completou para o São Paulo. Porém, Luan e Marcelo Batatais empataram para o Azulão em lances infelizes de Rogério Ceni.



O jogo: As duas equipes começaram a partida sem impor um ritmo veloz em campo. O Tricolor tomou a iniciativa de trocar passes no meio-campo, mas só ameaçou em jogada de bola parada. Zé Luis cruzou da direita, a bola passou por Dagoberto e Hugo não conseguiu dominar na pequena área.



Depois de um início sem emoções, o São Paulo foi à frente e abriu o placar aos 16 minutos. Dagoberto fez boa jogada individual e bateu cruzado. A bola chegou a André Lima, que, em posição irregular, girou e tocou com tranquilidade para as redes, marcando seu primeiro gol na temporada.



O São Caetano, por sua vez, decidiu se arriscar na frente para evitar a derrota. Depois de cruzamento da esquerda, Marcinho apareceu livre para cabecear e exigir ótima defesa de Rogério Ceni. Instantes depois, o goleiro são-paulino mostrou seu talento também com a bola nos pés ao driblar o atacante Luan na saída de bola.



O forte calor fez com que as equipes colocassem um ritmo cadenciado ao jogo. O Azulão, então, tentou chegar com perigo com Patrick, que fez jogada individual pela direita e chutou nas mãos de Ceni. Na resposta do Tricolor, André Lima recebeu em posição duvidosa e cruzou na pequena área, mas Everaldo tirou antes de Dagoberto alcançar.



Porém, do outro lado, o time do ABC criou oportunidades perigosas. Luan fez jogada individual, invadiu a área e bateu forte, obrigando Rogério Ceni a fazer boa defesa. No lance seguinte, aos 38 minutos, o São Caetano empatou o jogo. Luan desceu em velocidade pela esquerda e bateu forte no canto de Rogério, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.



Depois do revés, o Tricolor foi ao ataque e pulou novamente à frente no placar, aos 42. Renato Silva aproveitou cobrança de falta na área para cabecear para as redes. Antes do intervalo, André Lima ainda fez boa finalização de fora da área, para defesa de Luiz.



O time de Muricy Ramalho continuou soberano no jogo no início da segunda etapa, mas sem esboçar perigo na frente. Com o resultado ao seu favor, o Tricolor passou a concentrar as jogadas no ataque para administrar a partida. A primeira boa chance do São Paulo na etapa surgiu apenas aos 13 minutos. Hugo cruzou na medida para Dagoberto cabecear muito perto da trave.



Depois do susto, o São Caetano passou por uma mudança para tentar reagir. Patrick deixou o campo para a entrada de Cascata. Em função do forte calor, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra autorizou a paralisação da partida aos 20 minutos para que os jogadores bebessem água.



Pouco após a parada, Sérgio Soares sacou Vandinho para a entrada de Betinho no Azulão. Já Muricy Ramalho decidiu fechar o Tricolor quando precisou tirar Dagoberto. Aislan entrou para reforçar o sistema defensivo. Mesmo com três zagueiros, o Tricolor não desistiu de buscar o ataque. Hugo aproveitou oportunidade para bater forte e exigir defesa de Luiz.



No entanto, aos 49 minutos, o São Caetano empatou o jogo. Depois de cobrança de falta na área, Rogério saiu mal do gol e Marcelo Batatais cabeceou para as redes.



VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.