publicidade

Desfalcado, São Paulo encara desafeto Azulão por liderança

A diretoria do São Paulo desistiu de escalar o time das categorias de base na partida contra o São Caetano, mas nem por isso o técnico Muricy Ramalho terá força máxima no duelo de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo, em Presidente Prudente. O treinador são-paulino escalará uma equipe mista diante do Azulão em função dos diversos desfalques no elenco tricolor.

Mesmo muito desfalcado, a ordem no São Paulo é vencer o São Caetano para ter a chance de assumir a liderança desta fase do Estadual. Para alcançar a ponta, além de superar o Azulão, o Tricolor também precisa torcer por um tropeço em casa do Palmeiras para o Botafogo. Muricy Ramalho considera difícil acontecer um tropeço do rival, mas mantém suas esperanças de liderar.

"Nós encostamos e garantimos a classificação. Vamos brigar e fazer de tudo para ganhar do São Caetano. Quem sabe o Botafogo pode fazer alguma surpresa, apesar de ser difícil porque o Palmeiras é forte em casa. Mas vamos procurar fazer nosso papel", avisou o comandante.

Muricy tem cinco desfalques por suspensão no jogo deste domingo. André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumprem pena automática neste domingo, mas ficam livres para a semifinal. Já o atacante Borges está em processo de recuperação de contusão no joelho esquerdo e será poupado do jogo em Presidente Prudente. Além de não contar com os seis titulares, Muricy também decidiu preservar Washington, que está pendurado com dois amarelos. Para completar a lista de ausências, o treinador deu descanso a Junior Cesar.

Desta forma, por um motivo diferente, o Tricolor cumprirá parte da ameaça que fez nas últimas semanas ao seu novo desafeto, o São Caetano. A diretoria são-paulina ficou irritada com a alteração do local do jogo, que estava agendado para o Anacleto Campanella, mas foi transferido para Presidente Prudente por solicitação do Azulão.

A cúpula tricolor considera a viagem desgastante e ameaçou colocar um time de garotos, mas desistiu em função da importância da partida, que pode dar a liderança ao São Paulo. Porém, Muricy realmente não colocará seu time principal, mas o motivo é a precaução para a semifinal, já que precisou zerar os cartões amarelos dos pendurados e ainda recuperar os lesionados.

Com tantos desfalques, quem ganhará uma nova oportunidade é Dagoberto, que promete buscar a vitória para ter a chance de assumir a liderança do Estadual. "Se temos a chance, precisamos trabalhar em cima disso em busca do primeiro lugar. Temos mais um jogo e vamos fazer de tudo para vencer. Depois, veremos o que acontece", explicou o atleta, lembrando que o Tricolor também depende de resultado do Palmeiras.

Em função da ausência de titulares, Muricy Ramalho aproveitará para dar oportunidades a jogadores que vêm atuando pouco na temporada, como o lateral-direito Wagner Diniz, o volante Eduardo Costa, o meia Hugo e o atacante André Lima. Já titulares importantes ajudarão a dar consistência ao time. Rogério Ceni deve atuar, assim como Miranda, que retorna depois de defender a seleção brasileira. Arouca e Zé Luis também estão entre os responsáveis por buscar a vitória no domingo.

Já o São Caetano quer esquecer a briga de bastidores que travou com o São Paulo e sonha em buscar uma vaga na disputa do Título do Interior. O técnico Sérgio Soares, porém, não imagina que terá tranquilidade apenas em função dos problemas no time de Muricy Ramalho.

"Sabíamos que este jogo seria em Prudente. Nosso planejamento foi feito em cima desta realidade, já que nosso estádio não comporta, na visão da diretoria, por segurança, uma partida decisiva como esta. Vamos com o objetivo de vencer e conquistar essa vaga do Interior, independente do time que o São Paulo irá a campo. Não importa se for time titular, mesclado ou reserva, pois é sempre o São Paulo. Mas acredito na qualidade de nossos jogadores também", afirmou o treinador.

O Azulão tem apenas um desfalque para o confronto no estádio Eduardo José Farah. O lateral-esquerdo Everton Ribeiro levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Desta forma, Vando e Bruno Recife disputam a posição. Sérgio Soares ainda não poderá contar com o zagueiro Marcos Aurélio, que tenta readquirir o condicionamento ideal depois de se recuperar de lombalgia.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.