publicidade

Bate-bola com Hugo

Terceiro maior artilheiro do atual elenco, o camisa 18 quer aproveitar chance diante do São Caetano para ajudar o time com gols

No atual elenco, o meio-campista Hugo ocupa um posto de respeito: o jogador já marcou 26 gols desde que estreou pelo São Paulo, no dia 18 de janeiro de 2007, e hoje é o terceiro maior artilheiro da equipe, perdendo apenas para Rogério Ceni (com 83 tentos) e Borges (que marcou 46 vezes).



"Ano passado eu acho que mudei a maneira de fazer os gols. Em 2007, quando cheguei, fiz 11, mas ano passado fiz mais gols de cabeça, de fora da área, estilo que não estava acostumado a fazer. A competição é muito grande pra se manter no time, então você tem que se desdobrar pra poder conseguir um lugar no time", afirmou.



Hugo, que em 2009 atuou 15 vezes com a equipe, deve ganhar uma chance no time titular que enfrenta o São Caetano no próximo domingo, em Presidente Prudente, no último jogo do Tricolor pela primeira fase do Campeonato Paulista, e quer aproveitar a oportunidade para tentar confundir ainda mais a cabeça de Muricy Ramalho.



"É bom poder entrar jogando, vou procurar aproveitar de todas as formas para que eu possa voltar a atuar como titular. Acho que pra eu conseguir ter mais chances tenho que marcar gols, porque senão fica mais difícil. Tenho que ter um diferencial, que no meu caso é fazer gols", afirmou.



O adversário do final de semana costuma dificultar os jogos que faz contra o Tricolor, tanto é que em 21 confrontos entre os clubes o equilíbrio é total: sete vitórias, sete empates e o mesmo número de derrotas. O camisa 18 sabe que para vencer o São Caetano o time terá que se desdobrar, já que terá vários desfalques, mas acredita na qualidade de seus companheiros.



"Com certeza é um adversário difícil. Todas as vezes que eu enfrentei o São Caetano foi duro. Sabemos que será mais um jogo difícil e espero vencer, a única coisa que pode complicar é o fato desse time nunca ter jogado junto, mas se tratando de elenco são jogadores que podem jogar em qualquer lugar do Brasil", completou.



A partida pode levar o São Paulo à primeira colocação da fase inicial do Campeonato Paulista, isso se o time vencer e o Palmeiras tropeçar. Para Hugo, a vantagem de chegar às finais como melhor equipe da primeira fase é boa, mas isso não é essencial para o possível sucesso do Tricolor na reta decisiva da competição.



"Seria bom terminar em primeiro, mas quando se trata do São Paulo e em fase final, independente da fase que esteja, o São Paulo será sempre favorito, e encara esses jogos com seriedade. Vem mostrando esse poder de decisão nos últimos anos, conquistando muitos títulos", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.