publicidade

Em temporada de solavancos, Brasileirão vira "segurança" de Diniz

Depois de 15 dias, o São Paulo volta a disputar uma partida de Campeonato Brasileiro, torneio que se tornou o esteio do técnico Fernando Diniz numa temporada cheia de solavancos no comando do time.



Neste domingo, o time viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 19ª rodada do nacional. O jogo terá transmissão da Globo para todo o Brasil, com exceção do PR e PE.


LEIA TAMBÉM: Após polêmica com Arboleda, Diniz pode promover jovem que estava emprestado



O time teve jogos remarcados por causa das disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Na última vez em que jogou pelo Brasileiro, empatou sem gols com o Grêmio.

Mesmo assim, e com três jogos a menos do que os líderes, o São Paulo se manteve no alto da tabela. É o quinto colocado, com 27 pontos, e 60% de aproveitamento.

O Brasileiro é uma bolha de bons resultados do São Paulo numa temporada de decepções.

A equipe de Fernando Diniz fez boa campanha na primeira fase do Paulista, mas caiu nas quartas, eliminada pelo Mirassol. Na Libertadores, não conseguiu avançar para o mata-mata. O time segue vivo na Copa do Brasil (passou às quartas após dois empates e vitória nos pênaltis sobre Fortaleza) e na Sul-Americana (estreou com derrota para o Lanús na última quarta-feira).

As eliminações no Paulista e na Libertadores pesaram e quase levaram à demissão de Fernando Diniz. Nas duas oportunidades, porém, o time reagiu no Brasileiro e segurou o técnico no banco.

Logo após a derrota para o Mirassol, o treinador teve um início irregular no Brasileiro, mudou o time e engatou uma sequência que colocou o São Paulo na terceira posição. A calmaria durou até a derrota para o River Plate, quando foram enterradas as chances do tetra continental.

Foi o momento de maior pressão sobre Diniz, que mais uma vez promoveu mudanças na equipe e colheu vitórias no Brasileiro.

O São Paulo é o time que menos perdeu no torneio até agora, com apenas duas derrotas. Numa hipótese em que tivesse jogado e vencido os três jogos que teve adiados (Goiás, Ceará e Botafogo), hoje teria 36 pontos, um a mais do que o Internacional, e seria líder.

Contra o Flamengo, a principal dúvida de Diniz é se ele poderá utilizar o lateral-direito Igor Vinícius, que se recupera de uma lesão na coxa. Como Juanfran, outro jogador da posição, também está vetado, o técnico tem utilizado Tchê Tchê improvisado.



Hernanes, curado de uma contusão muscular, deve ficar à disposição, mas provavelmente no banco de reservas.

O time provável para encarar o Flamengo tem Tiago Volpi; Tchê Tchê (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Vinícius; Luciano e Brenner.

São Paulo, Temporada, Solavancos, Brasileirão, Segurança, Diniz, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (5)
bronze
01/11/2020 13:27:36 MANO/spfc

Se tivesse torcida nos estádios esse lixo teria caído faz tempo

bronze
01/11/2020 13:20:32 Tricolornacional

Hoje mais uma vez mostraremos a fragilidade de um time comandado por essa criatura, que deveria ter seguido a carreira de psicologia, sei lá, de pedreiro, marceneiro, menos técnico, ainda bem que amanhã é feriado, as curtições serão Menas.

01/11/2020 12:23:46 Jorge Rocha de Souza

O Professor P. é técnico de uma nota só. Ele não se permite mudar. A estratégia esta dando errado, mas ele não muda. Por exemplo, ele não protege a defesa com volantes, e deixa os laterais atacarem. Resultado, quando o time perde a bola estoura na defesa. Assim doi desclassificado do paulista, assim foi desclassificado da libertadores e ele não muda. Por isso nunca foi campeão.

01/11/2020 12:18:59 Jardel Almeida

Sp ñ ganha hj

01/11/2020 12:18:38 Jardel Almeida

Time do sp é bom só q é mal treinado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.