publicidade

Muricy faz as contas para escalar Tricolor contra São Caetano

A diretoria do São Paulo ameaçou colocar um time das categorias de base para enfrentar o São Caetano, mas desistiu para ter a chance de alcançar a liderança deste Campeonato Paulista. Porém, mesmo com a disposição do clube em usar força máxima, o técnico Muricy Ramalho terá problemas para escalar o Tricolor na partida em Presidente Prudente, no domingo, já que encontra vários desfalques no time.

"Pela conta que fiz, tenho 15 jogadores e vamos fazer nosso melhor. Não vou analisar só o futebol, mas também a viagem e o clima muito quente da cidade. É importante lembrar que jogador de futebol é ser humano. Se algum que jogou (contra o Guaratinguetá) estiver com problema, vai ficar fora. Não adianta ir e sentir contusão para ficar fora da Libertadores", analisou o treinador, lembrando que o clube tem jogo do torneio continental na próxima semana.

Na partida contra o Guaratinguetá, na tarde de quinta-feira, cinco jogadores levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática em Presidente Prudente: André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner. Além deles, Muricy também explicou que dificilmente voltará a contar com Borges no domingo, pois o atleta ainda se recupera de contusão no joelho esquerdo, que o deixou fora das partidas contra Palmeiras e Guará.

"O Borges tem problema um pouco mais complicado e está fazendo treinamento específico. Estão fazendo um trabalho importantíssimo com ele no campo para voltar a ter confiança. É mais importante recuperá-lo com fisioterapia do que colocá-lo em um jogo assim. Mas tenho de perguntar ainda ao jogador e ao departamento médico", ponderou.

Muricy também enfrentará problemas para formar o banco de reservas, já que não terá à disposição três garotos acostumados a treinar entre os profissionais. Oscar, Wellington e Henrique se apresentam nesta sexta-feira à seleção brasileira Sub-18, que disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, entre os dias 8 e 12 de abril.

"Perdi três meninos para a seleção, já que é importante pegarem mais experiência internacional. Sabíamos que era um risco que corríamos, mas liberamos", explicou o treinador.

Por outro lado, o jogo contra o São Caetano servirá para Muricy Ramalho dar oportunidade a quem pouco jogou nesta temporada. "O Eduardo Costa tem chance. É um jogador que sentiu muito pelo tempo que está sem jogar, pois o futebol está com velocidade muito forte e os volantes têm de dar piques curtos. Estou ansioso e com vontade de dar oportunidade a ele", comentou o técnico, que falou de outro atleta na sequência.

"O Wagner Diniz voltou a treinar essa semana depois daquele problema sério no braço. Se levasse outra bolada, iria para operação. Mas, agora, está à disposição", explicou. Assim, o elenco são-paulino volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira para o treinador começar a pensar na equipe que colocará em campo contra o São Caetano, quando o Tricolor terá a chance de buscar a liderança do Estadual, desde que vença o Azulão e conte com um tropeço do rival Palmeiras.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.