publicidade

Brenner cresce sob comando de Diniz e se torna peça-chave no São Paulo

Fernando Diniz conversa com Brenner — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A mudança radical de status de Brenner no São Paulo tem a marca de Fernando Diniz. O atacante saiu de jogador negociável para artilheiro disparado do elenco no ano, com 11 gols.



Desde que virou titular, na vitória sobre o Atlético-GO, Brenner fez uma sequência de sete gols em seis jogos pelo São Paulo. A próxima chance para marcar será na quarta-feira, às 19h15, contra o Lanús, na Argentina, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.


LEIA TAMBÉM: São Paulo define numeração para Sul-Americana e sequência da temporada


O auge de Brenner na carreira passa pela atenção e confiança de Fernando Diniz no seu futebol. Na visão de quem está no dia a dia do CT da Barra Funda, o cuidado do técnico com o lado fora de campo do jogador e a sua família são pontos fundamentais nesse crescimento.

Foi de Diniz o pedido para que o atleta de 20 anos fosse reintegrado ao grupo do São Paulo após o empréstimo ao Fluminense, para onde o próprio técnico o havia levado.

O comandante também costuma citar nas suas entrevistas os exemplos de Antony e Gabriel Sara, outros jogadores de Cotia que cresceram sob seu comando.

– O Brenner foi um jogador que eu levei para o Fluminense. Custo zero. Salário pago aqui pelo São Paulo. Comigo foi titular em algumas partidas e praticamente em todos os jogos entrava. Depois que eu saí de lá, ele praticamente não foi mais nem relacionado. Aconteceu o mesmo que havia acontecido aqui no São Paulo – disse Diniz.

– Na minha volta pedi que ele se reintegrasse. É um jogador muito talentoso, tem o carisma do gol, muito frio e técnico. Sabe ajudar na construção. Tem muita qualidade. Mas é jogador que precisa de apoio e tempo – completou.

Brenner forma ao lado de Luciano o ataque titular do São Paulo. Os dois são jogadores com a confiança de Fernando Diniz. O segundo foi a única contratação do ano, trocado por Everton com o Grêmio, e o primeiro foi reintegrado a pedido do treinador.

– Sou um cara que tudo tem seu tempo e sua hora. O Brenner hoje vive um momento especial na carreira, na vida dele. É um garoto que tem uma aposta muito grande. Há jogadores que devido ao talento, sobem para o profissional com uma expectativa muito grande e se cria uma pressão para um jovem de 16, 17 anos e que não é fácil administrar – disse Tiago Volpi, sobre Brenner.


A frase de Volpi vai de encontro a uma sensação que existe dentro do São Paulo: ter pulado uma categoria pode ter atrasado o amadurecimento de Brenner. Ele foi do sub-17 direto ao profissional, sem passar pelo sub-20.

A avaliação é de que são raros os casos de atletas que fazem esse mesmo caminho com sucesso, ao pular uma etapa considerada importante na formação do jogador.

– No caso do Brenner, os anos que tem passado, o que tem acontecido nesse processo, para ele, foram benéficos. De até mesmo ter rodado no ano passado, pegar uma outra experiência no Fluminense e retornar neste ano com mais sequência, principalmente depois da pandemia, e ele soube esperar, soube trabalhar – disse o goleiro.



– O Diniz faz um trabalho muito bacana com ele, já tinha levado ele para o Fluminense e, como eu falei, tudo tem seu tempo e sua hora e acho que esse período de maturidade do Brenner tem chegado, e ele está cada vez mais pronto para assumir essa responsabilidade – completou Volpi.

Promovido ao profissional por Rogério Ceni, em 2017, Brenner teve mais chances de atuar sob o comando de Dorival Júnior, em 2018, quando virou inclusive titular. Mas nunca chegou perto de ter o rendimento de agora com Fernando Diniz.


– Gosto muito de ajudar os jogadores, de fazer com que melhorem como pessoas e jogadores. Gostar do que faz e das pessoas ao seu redor. O Brenner está sendo um grande presente. Quanto mais a gente conseguir ajudar os jogadores, mais perto de eles conseguirem dar resultado no campo. O Brenner é um exemplo, como é o Sara, o Igor Gomes, o Antony. Para mim é gratificante ver os jogadores crescendo – disse Fernando Diniz.

São Paulo, Brenner, Cresce, Diniz, Peça-chave, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (12)
28/10/2020 09:02:17 Lukkas32

Inzaghi de Cotia.

prata
27/10/2020 17:24:53 SaoPaulinoSP

Quer dizer, depois do Diniz tentar queimar o Brenner, como fez com vários craques do Tricolor, agora ele é obrigado a encaixar o garoto no seu esquema duvidoso.

27/10/2020 12:40:34 Samuel Vilar

Um banquinho também não faria mal, pous está cansado.

27/10/2020 12:39:37 Celso Fonseca

Está fazendo cumprir a profecia do Juvenal Juvêncio, a de que o time ainda teria 5/6 jogadores de Cotia no time titular

27/10/2020 12:38:25 Samuel Vilar

As melhoras de Brenner, Sara, Diego e outros da base tem muito a ver com as influências positivas que o Daniel Alves tem. O cara é um monstro do futebol. Antes que os zumbis manipulados da imprensa venham mugir, reconheço que ele está numa má fase e que ele deveria ir pra lateral.

27/10/2020 11:37:00 Samuell Silva

Brenner ainda vai fazer muito pelo tricolor ele ta sabendo aproveita as chance q ele ta tendo ele e um mlk muito promissor e q ainda vai fazer muitos gols pra nois fernado diniz ta revivendo time do sao paulo so ter ms um pouco de paciencia cm ele pq ate treinador do liverpool levou muito ms tempo pra deixar oh liverpool invencivel do jeito q ele ta agr

27/10/2020 11:16:15 John Stiffler

Ate que enfim chegou a boa fase dele...sequência ele ja tinha tido sim, mas nao consegyia regularidade...agora é a vez dele !!! Tomara que nao tenham mostrado os gols ao ajax ainda...

27/10/2020 10:48:31 Elielton Delmiro

O Brenner precisava só de uma sequência, coisa que hoje está tendo, melhor que o Pablo ele é com certeza

ouro
27/10/2020 08:57:10 Tricolaço7

Uma coisa que o Diniz fez que os outros técnicos não fizeram é botar ele de 9.

Todos os outros botaram ele como ponta...

27/10/2020 09:32:24 Nelson de Jesus

Vamos melhorar o português. IR DE ENCONTRO é ir CONTRA.

27/10/2020 09:28:04 Jean Oliveira Santos

A unica coisa q ele fez foi tirar o morto do Pablo e colocar o moleque d titular q merito ele tem????

27/10/2020 08:24:24 Fairplay

Podem falar o que for do Diniz, mas esse mérito é todo dele. Gabriel Sara estava sendo escorraçado pela torcida e foi bancado pelo técnico. Diego Costa foi colocado por ele e não sai mais. Contra o Fortaleza metade dos jogadores de linha vieram de Cotia: Diego Costa, Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara e Brenner. E esperem que virão mais, acho que o próximo da lista será Rodrigo Nestor. Ainda tenho esperança que ele recupere Helinho. De Toró eu não tenho esperança alguma. Paulinho Bóia talvez, porque tem um ótimo chute. Na sequência, Patryck,
Antônio Falcão e Galeano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.