publicidade

Fernando Diniz defende Daniel Alves e vê primeiro tempo "primoroso"

Fernando Diniz durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução

Suspenso, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, não deu entrevista logo depois da classificação tricolor às quartas de final da Copa do Brasil. A conversa ficou para a manhã desta segunda-feira. Em coletiva virtual, o treinador analisou o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, com posterior vitória por 10 a 9 nos pênaltis.



Diniz elogiou o desempenho da equipe até ceder o empate ao Fortaleza. Ele destacou especialmente a atuação na etapa inicial.


LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da classificação do São Paulo na Copa do Brasil


– A gente fez um primeiro tempo primoroso. A gente fez um bom jogo em Fortaleza, que mereceu ganhar. Foram dois bons jogos. A gente oscilou menos ontem, teve chances de fazer mais gols no primeiro tempo. No segundo, o jogo foi mais aberto, com um erro que a gente cometeu. A gente colocou o Fortaleza no jogo quando saiu o primeiro gol deles.

O treinador também falou sobre as substituições que fez durante o jogo. O São Paulo terminou a partida com quatro zagueiros (Diego, Bruno Alves, Arboleda e Léo) – e, mesmo assim, levou um gol de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo.

– Quanto às substituições, tem que fazer a análise de quando o jogo estava 2 a 1. Qual a substituição a ser feita? Se a gente tivesse feito o terceiro gol com Luan, a pergunta teria a mesma pertinência? O desempenho não muda. A gente não tava conseguindo fazer pressão alta, ia ter que jogar de transição

O treinador também falou sobre Daniel Alves. E defendeu o principal astro da equipe, muito criticado contra o Fortaleza.

– Ele entrega muitas coisas, falo desde o ano passado. Teve momentos de cobrança. Ele entrega mais do que vocês imaginam. É nossa maior referência. Ele entrega muitas coisas, no campo daria para ver também, mas a gente enxerga mais as coisas superficiais, quando erra um passe ou acerta. Tem taxa de trabalho sempre grande, corre o tempo todo, sempre bate recorde no GPS. Coloca todo mundo para cima, tem frieza para decidir, espírito de luta invejável. É um grande privilégio ter o Daniel.


Veja outras respostas de Diniz:

Léo


– É um jogador que ganhou muita representatividade mesmo. Pode jogar de lateral, de quarto zagueiro e pode ser que jogue de outras coisas também. É um jogador versátil, de boa estatura. Acho que foi um prêmio para ele (bater o pênalti decisivo) até para coroar a semana na qual ele postou esse vídeo (falando sobre racismo), uma lição de vida para todo mundo, e a gente deve olhar mais para esses aspectos. O Léo não é exceção, não tem surpresa na história dele. Só foi contada de maneira bonita, como é bonito o Léo, uma pessoa que entrega 100%. É um grande exemplo. A história de vida dos nossos jogadores é essa, o padrão se repete. Temos que saber dar suporte. O Léo é um sobrevivente e um vencedor.

Desgaste


– O time está cansado, mas vai saber se recuperar. O calendário está apertado para muita gente. Mas o pessoal da comissão técnica faz um trabalho para deixar os jogadores da melhor forma possível. Saber jogar, saber descansar, saber treinar. Entre um jogo e outro, a gente tenta treinar o que dá. Temos muita informação em vídeo. É apertado, mas temos que saber se virar. Temos que entregar resultado.

Brenner


– O trabalho com Brenner e Igor Gomes é contínuo, como com todos os jogadores. Alguns conseguem ser titulares e se destacar. Acho que vou falar mais uma vez: temos que saber se aproximar dos jogadores. A maior parte dos problemas não é tático, físico ou técnico. É saber oferecer um continente em que o jogador possa se sentir confortável. O Brenner eu levei para o Fluminense, entrava quase todo jogo. Quando saí, ele não foi mais relacionado. Pedi que se reintegrasse aqui. É muito talentoso, tem carisma do gol, é frio, técnico. Mas é jogador que precisa de apoio e tempo. Não dá para resolver o problema de todo mundo, mas quando tem a predisposição de ajudar a pessoa que está por trás do jogador...


Variações no estilo de jogo


– Quando se tem um plano e uma maneira de jogar, sempre vai ser mais eficiente do que um plano B, no nosso caso, quando tem que baixar as linhas. Você fica pressionando o tempo todo, mas em determinado momento tem que baixar. Marcar em linha baixa é mais fácil do que marcar lá na frente. Quando baixa o bloco, você fica com menos campo para cobrir. A gente tem oferecido mais chance ao adversário. Tem a contextualização do jogo, às vezes no momento que acontece o adversário tem que se lançar ao jogo, como foi ontem. É difícil você ter as coisas de maneira muito equilibrada.

Cobranças de pênaltis

– Emocionalmente o time foi perfeito ontem depois que tomou o empate. Era pra ter se abatido, mas foi o contrário. Envolvimento de jogadores, não teve abatimento. Senso de união, colaboração, segurança que um passa para o outro. Treinamos muito pênalti. Não foi casualidade, foi trabalho.

Respaldo da diretoria



– Aqui, internamente, sempre tive muito respaldo, fui valorizado. Fora, a gente oscila conforme os resultados. A gente tem que ganhar jogos e campeonato, para o torcedor é isso. Só se satisfaz com resultado, vitórias, títulos. Temos que continuar trabalhando, mas o trabalho em si frutifica. Time tem jeito de jogar, está cada vez mais sólido, soube passar por muitas provações.

Flamengo, Fernando Diniz, Defende, Daniel Alves, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (40)

Esse cara deve estar apaixonado, só pode

26/10/2020 18:40:17 EDSON PAULO SILVA

Para de mentir alem de teimoso é mentiroso.. Daniel jogou mal e quase entregou a paçoca no 1 tempo..Tava louco pra deixar os cara empatar no 1 tempo....Demorava pra pensar

26/10/2020 17:16:37 Malzen Oliveira

O melhor jogador do sao paulo no jogo foi o Gabriel Sara, evoluiu muito, creio que deve ficar poucas temporadas jogando aqui, me parece que o Diniz, tem medo do Daniel que e um otimo jogador, mais precisa ter humildade treinar mais e batucar menos.

26/10/2020 15:47:01 Mestre Matos

Não adianta ficar se iludindo esse Diniz não é técnico pro São Paulo. Sempre faz substituição errada é fraco não tem peito pra tirar o porcaria do Pablo e o ridículo Daniel Alves o câncer do time.

26/10/2020 15:46:34 Marcondes Camargo

Quase o Diniz afundou o time como tira os melhores jogadores e bota um monte de zagueiro.

26/10/2020 15:44:40 Fabricio Atadani

Achonq ele errou de estadio

26/10/2020 15:43:47 Fabricio Atadani

Ele deve é entregar o tan tan prs vc.. so pode ser isso

ouro
26/10/2020 14:40:47 Tricolaço7

Primeiro tempo primoroso? O Fortaleza simplesmente não entrou em campo.

E mesmo assim quase não criamos nada. Só fizemos o gol em um lance de oportunismo do Brenner. De resto só cozinhamos o jogo.

Segundo tempo fizemos o segundo com o Fortaleza jogando melhor, ficamos com o jogo na mão e em uma falha individual tomamos o gol e ai o time desaba mentalmente. Pra ajudar o Diniz ajuda recuando o time ao máximo.

26/10/2020 15:34:39 Vanderlei Campos Nelson Filho

Eu ja teria treinado Diego Costa de lateral, ontem teria tirado Daniel, colocaria Arboleda e colocaria tche tche como segundo volante, posição que ele joga bem.

26/10/2020 15:18:21 Degival Nilda Silva

Ô técnico meia boca você é ridículo só você não enxerga, á imprensa, os comentaristas os torcedores que o Daniel Alves de cada 10 passe ele erra 9 e é muito lerdo e constantemente dá contra ataque pro adversário você diniz tem medo de tirar ele

bronze
26/10/2020 13:49:37 tchaujuvenal

Diniz é louco deve entrar no guarda roupa de Nárnia antes dos jogos, só ele vê as coisas que diz , spfc um maluco pra treinar o time!

26/10/2020 14:31:17 Marcelo santos

Vejo outro jogo so pode....nao entendo isso

26/10/2020 14:18:42 Eduardo Januário

Esse Diniz devia esta vendo outro jogo..... ta de brincaeira defender Daniel que nao acerta um passa e fala que spfc fez um primeiro tempo primoroso esse cara ta de bringadeira ......

26/10/2020 14:14:35 Pereiral Durval

Realmente o Daniel Alves entrega muito mesmo, muito passe errado! Precisa de um banquinho e esperar passar esta fase ruim!

26/10/2020 12:59:57 JACKBRAL

o Daniel come o Diniz, simples assim

26/10/2020 13:58:27 Sergio Almeida Nascimento

De novo (RUIDINIZ)? a mesma conversa fiada! que cara que falar merda. reconhça que errou de novo.escalou errado e mexeu errado! o DANIEL ALVEZ e um cara gente boa, um cara do bem. mas nao tem como deixar ele atrapalhando o time o tempo so porque ele nao quer jogar na sua posiçao...posiçao essa que o consagrou como o melhor do mundo. mas tambem nao tem fundamento deixar um cara que mais de 1 MILHÃO e MEIO no banco.portando se ele nao quer jogar na sua posiçao? despença e acabou

26/10/2020 13:43:16 Valmor Walk

Com um batuqueiro de lider em Campo nao vamos a lugar nenhum,precisamos de lideres que mangem de futebol assim Como o Luciano que ficou louco ao ser substituido parabens luciano ,enquanto a maioria nao ve a hora de ser chamado para sair tomar banho e ir as redes sociais e batucadas,e olha que voce nem ganha um milhao por mes,voce Vai fazer uma grande parceria com o ROGERIO SENI no ano que vem,voce merece um tecnico que optem por jogadodores com comprometimento

26/10/2020 13:42:05 Sergio Gandini

Realmente ele tem ilusão de ótica, porca miséria que planeta este imbecil esta. Não é possível um técnico dizer tanta idiotices, acredito que ele quer converser o torcedor que ele é um bom técnico e que nós não estamos enchergando o wue vemos. Concluindo vá a merda Diniz, seu tempo esta cronometrado, ano que vem você vai assistir o que o Mito vai fazer no nosso amado tricolor.

26/10/2020 13:39:19 Ivaldo Alves

Eu concordo diniz ele entrega muitas coisas, todas as bolas para o adversário

26/10/2020 13:37:46 ALAIDE santos

O lixo do Diniz é um covarde tem medo de tirar o pior jogador em campo Daniel Alves, então esse lixo não serve pro SÃO PAULO!!

26/10/2020 13:34:21 Giuseppe Scheidt Scopacasa

Então vi outro jogo Daniel Alves banco e Diniz pede para sair 4 zagueiros

26/10/2020 13:33:39 Valdemar Goncalves

Diniz é treinador de 1/2 tempo só

26/10/2020 13:29:51 Portuga Fernandes

Imagina o Rogério Ceni dando uma entrevista padrão Diniz: "ganhamos o segundo tempo de 2x1"

26/10/2020 13:24:55 Paulo Monteiro de Mello

Primeiro tempo primoroso?? Ele deve estar falando do Real Madrid e Barcelona.

26/10/2020 13:19:11 Yoichiro Ichijo

Claro q vai defender. E o chefe dele

26/10/2020 13:12:32 Gregory Niphakis

Enquanto o Guardiola da vila Sonia e o pagodeiro de Alphaville estiverem no São Paulo, não vamos ganhar títulos ESQUECE!!!

26/10/2020 13:10:57 Joseff Souza

Vai tmnsc

26/10/2020 13:08:07 John Stiffler

Além de td aquela merda que o cara assiste, aguentar essas entrevistas ridiculas e mentirosas desse cara é osso viu...

26/10/2020 13:07:34 Gregory Niphakis

Esse cara é horrível!!! Obvio que ele vai criticar o chefe dele.... Contando os dias para chegar o ano que vem logo, pois esse cara não é técnico!!! Ninguem aguenta mais ele, essa é a realidade... Se ontem tivesse mais 10 min de jogo a gente teria tomado o terceiro e nem ter ido para o penalti, essa é a realidade.

26/10/2020 13:04:17 Josivan Ferreira

Esse cara é um extraterrestre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.