publicidade

Com Brenner e Luciano, São Paulo encontra solução para jogar sem pontas

Fernando Diniz tinha um dilema para resolver: com poucas opções de jogadores de velocidade no ataque do São Paulo, o time vinha apresentando dificuldades para atuar no 4-3-3 utilizado antes da paralisação por conta do coronavírus. Depois de diversos testes na equipe, a solução do treinador foi apostar em uma dupla de atacantes.



Com a venda de Antony para o Ajax, da Holanda, o Tricolor perdeu sua principal opção de velocidade no ataque. Enquanto Vitor Bueno permaneceu na esquerda, Diniz testou Pablo pela direita logo no reinício do futebol em julho. No entanto, o jogador não conseguiu se adaptar à função e, após resultados ruins, o técnico teve que buscar alternativas.


LEIA TAMBÉM: Presidente do River nega proposta do São Paulo por atacante Matías Suárez


Foi apenas com a chegada de Luciano que o São Paulo vislumbrou a possiblidade de jogar com uma dupla de atacantes. Fundamental desde que desembarcou no clube do Morumbi, o jogador marcou gols importantes e alternou entre o lado de campo e a referência na área.

Pablo, que vinha sendo o titular ao lado do camisa 11, teve uma queda considerável de desempenho e foi sacado da equipe. Em seu lugar, Brenner foi testado e correspondeu com gols importantes e personalidade. Mesmo com duas referências no ataque, o Tricolor não perdeu velocidade com a bola.

Isso porque os laterais assumiram uma função ainda mais ofensiva no time. Com quatro meio-campistas por dentro, Reinaldo e Igor Vinícius passaram a ser os responsáveis pela amplitude da equipe, chegando à linha de fundo frequentemente e buscando os atacantes dentro da área.



Neste sábado, o Tricolor terá mais uma oportunidade para colocar o modelo de jogo em prática. O time enfrenta o Grêmio, no Morumbi, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

#saopaulo #spfc #tricolor #brasileirao #atacantes #luciano #brenner

VEJA TAMBÉM
- Dirigentes já decidiram o perfil do próximo treinador do São Paulo
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (3)
bronze
17/10/2020 15:35:53 RousseauSPFC

A muito tempo o problema do SPFC era justamente jogar com pontas(pontas ruins geralmente). Hoje quem joga com 4 meias de criação e 2 atacantes rápidos levam muita vantagem em relação a quem joga com 2 pontas abertos, pois é muito mais difícil de marcar um time que joga com 2 meias e 2 atacantes do que 2 pontas, que é só cada lateral pegar o seu e os 2 zagueiros ficam com o centroavante.

17/10/2020 09:57:22 Pedro Augusto

Seria perfeito ver esse time jogando no 3-5-2 ou 3-4-3...Diego Costa, Bruno Alves na sobra e Léo de 4° zagueiro...Com Reinaldo e Dani Alves nas alas. Luan e Tchê Tchê de volantes, Sara na armação das jogadas... Brenner e Luciano atropelando todo mundo la na frente!!! Vamos São Paulo CARAJOOO!!!

17/10/2020 09:49:29 davi marcovitch

Pontas??? Se vc tiver dois laterais que sabem cruzar e um dos atacantes que sabe cair nos dois lados não precisa de pontas...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade