publicidade

Por resultados e fim da pressão, Diniz abandona suas convicções

Fernando Diniz precisou fazer modificações na forma de jogar para conseguir resultados e manter o emprego (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)

Fernando Diniz precisou abandonar algumas convicções para conseguir melhores resultados e acabar com a pressão sobre o seu trabalho à frente do São Paulo. Ele não deixou de lado o estilo ofensivo e de posse de bola, mas teve que abdicar de algumas ideias a fim de engatar uma série positiva — já são três jogos seguidos sem perder (duas vitórias e um empate).



Foram três mudanças na escalação, mas que representaram uma alteração importante na forma de atuar da equipe e salvaram o seu cargo no Morumbi. Léo deixou a defesa para a entrada de Bruno Alves, Tchê Tchê foi substituído por Luan no meio de campo e Pablo saiu da equipe para a volta de Brenner ao ataque.


LEIA TAMBÉM: Presidente do River nega proposta do São Paulo por atacante Matías Suárez


Diniz sempre priorizou defensores com qualidade na saída de bola. Isso fez com que Léo, lateral esquerdo de origem, fosse utilizado na zaga ao lado de Diego Costa. No entanto, com a necessidade de reforçar o sistema defensivo após uma sequência negativa e a eliminação precoce na Copa Libertadores, o técnico preferiu colocar um atleta da posição em campo. Bruno Alves ganhou a vaga.

O meio de campo também sofreu alterações importantes. A mudança foi a entrada de Luan na vaga de Tchê Tchê. Porém, há uma forma distinta de atuar entre os dois jogadores. O novo titular prioriza a marcação em detrimento do passe na saída de bola. Isso faz com que o atleta de 21 anos, inclusive, se posicione como um zagueiro na fase ofensiva do jogo. Ao lado dele, neste momento da partida, aparece Daniel Alves, que também atua no meio de campo. Os dois zagueiros são deslocados para as laterais.

A complexa mudança de posicionamento na saída de bola do São Paulo dá mais liberdade a um jogador que ficava, por vezes, preso à contenção do meio de campo. Gabriel Sara joga mais solto e aparece com frequência ao setor ofensivo. Ele, inclusive, participou dos três gols do Tricolor paulista no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, na última quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Igor Gomes conta com a mesma liberdade do companheiro no momento da criação de jogadas.

No ataque, Brenner não se restringe à posição de centroavante, como o antecessor Pablo. O novo homem-gol do São Paulo aparece frequentemente pelos lados do campo e costuma também servir aos companheiros, sobretudo Luciano, com quem tem sintonia fina na linha de frente são-paulina.



As mudanças parecem simples, mas os comandados de Fernando Diniz se adaptaram muito bem à nova forma de atuar, e o time tenta, na noite de hoje (17), diante do Grêmio, no Morumbi, um resultado positivo para garantir o quarto jogo consecutivo sem um tropeço.

#saopaulo #spfc #tricolor #brasileirao #diniz #resultados

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (10)
17/10/2020 11:52:04 GranFiot

O Diniz não abandonou convicção nenhuma. Mudou algumas peças, mas o estilo é o mesmo. Saída de jogo desde a defesa e posse de bola. Fez o papel dele.
Eu vejo muita gente pedindo a saída do Diniz mas ninguém fala quem deveria ser o técnico. O fato é que demitir é fácil, contratar é difícil pra cacete. Bando de corneteiros.

prata
17/10/2020 11:46:47 Wesley.BH

Como esta diretoria é amadora, esse rapaz tem suas convicções certo ou errada ele é fiel a ela, e agiu errado ao intervir nas suas convicções.
O certo era dispensar esse rapaz e suas convicções e contratar um tecnico que tenha um estio de jogo que agrade a torcida, pq ele por pirraça sempre volta seu estilo de jogo.
Acho incrível como so treina triangulações na zaga, não treina cruzamento, triangulações no ataque, jogadas de ataque, raramente tem jogadas de contra-ataques.
No jogo contra o Fortaleza vc percebe como esse técnico é inferior ao Rogério Ceni, que tem um time de segunda divisão, mas muito bem treinado, explorou todas as fraquezas do time, que seria cruzamentos, e marcação sob pressão.
Outra coisa Rogério sempre tem trocado time em cada jogo pq ele quer cara descansado pra extrair o máximo de casa jogador.

17/10/2020 11:24:35 Cleyton B. G. Rodriguês

Eu não me iludo com esse Diniz só por causa de 2 vitórias, São Paulo nunca conseguiu engatar uma sequência boa com ele. Depois de mais de 1 ano de São Paulo que ele percebeu o erro dele? Que gerou eliminações precoce incomum para o São Paulo com essas teimosias e convicções de baixo nível.

bronze
17/10/2020 09:50:14 Tricolornacional

Convicções, essa palavra me dá arrepios, por causa dessa convicção hoje estamos sem o título Paulista, o único título palpável esse ano, estamos fora da Libertadores, foram necessários protestos da torcida e aperto de dirigentes para mudar convicção, senão estaríamos até hoje com o mesmo time, hoje quero ver se o técnico é macho ou um bundao, eu sou capaz de apostar na segunda, se ele por o Daniel na direita é técnico, se não não é, só um fantoche na mão do camisa dez, só isso.

17/10/2020 09:19:16 Djandre Ricardo Nascimento

Ele foi muito teimoso com essa filozofia q ele tentou com um clube q tem a tradição enorme de vencedor por vausa dessa teimosia dele nos custou altas eliminações. E vexames fazendo com q o tive virasse chacotas de rivais q nao sabem o q é ser tri campeao do mundo isso é imperduavel diniz vc é muito fraco para a grandeza do sao paulo

17/10/2020 09:16:02 Paulo Monteiro de Mello

Diniz aprendendo ser técnico... Leco / Raí transformou o SP em escolinha de técnico.

17/10/2020 09:07:22 Rian Santoos

Fernando Diniz é muito fraco pra esse grande Clube !!!!!

17/10/2020 08:23:09 armando scalabrini

FORA diniz, FORA diniz, FORA diniz seu tecnico pé de chinelo

17/10/2020 08:07:55 c tls

Agora é tarde... Essa insistencia do diniz nos custou a emilinacao da libertadores

17/10/2020 08:06:21 c tls

Dinizismo... Ala pep guardiola... Acabaram com o futebol.... 80% da posse de bola tocando entre os zagueiros... Muito ruim de assistir... Espero que abandone esse teimosia e ponha o time pra jogar a frente em busca de gols

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade