publicidade

"Distância de Ceni para Diniz foi escancarada no jogo de quarta", diz Arnaldo

0 0 0
Dias após vencer o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque, o técnico Fernando Diniz teve outro desafio no comando do São Paulo na última quarta-feira, no confronto com o Fortaleza comandado por Rogério Ceni pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo que terminou empatado, teve expulsões do time cearense e do técnico são-paulino.



No podcast Posse de Bola #65, Arnaldo Ribeiro afirma que já no primeiro jogo do confronto o ex-goleiro se mostrou em vantagem como técnico em relação a Diniz com suas ações dentro e fora de campo, considerando também os elencos que cada treinador tem sob seu comando.


"Eu acho que primeiro que o time que o Diniz tem em mãos é muito diferente do time que o Rogério Ceni tem em mãos e acho que o Rogério nesses confrontos contra os times mais fortes do país tem mostrado suas qualidades ao extremo, e o tipo de time, de esquema e de estratégia que ele montou para o Fortaleza para enfrentar o São Paulo desta vez com a fome de ganhar do São Paulo inédita até então", diz Arnaldo.


"Desde a tal entrevista no 'Bem, Amigos', ele foi dando as pistas que ele queria para jantar e ele foi para jantar, desde a escalação, meticulosamente armada para anular os principais pontos do São Paulo. A estratégia e o viver o jogo, e acho que o Rogério tem uma de suas principais qualidades saber preparar o time do Fortaleza para cada adversário, para cada circunstância, e saber reagir rapidamente ao que o jogo vai te apresentando, e foi um jogo maluco, sobretudo no segundo tempo", completa.


O jornalista afirma que o jogo evidenciou a distância entre Ceni e Diniz, além de citar que o fato de o treinador do Fortaleza estar se destacando e tenha ligação com o São Paulo por ter sido jogador do clube torna mais difícil a situação de Fernando Diniz ou qualquer outro técnico que comande o São Paulo sem que seja o próprio ex-goleiro.


"Acho que os pontos dele como treinador de futebol que já estavam no alto, depois desse confronto, primeira partida, eles subiram ainda mais. Acho que o Fortaleza por pouco não ganha a partida com dois jogadores a menos, não que o São Paulo tenha sido um desastre. O Ceni vai azucrinar absurdamente e na partida de volta domingo no Morumbi vai ser um daqueles desafios, e eu acho que a distância do Ceni para o Diniz foi escancarada nesse confronto desde antes e em relação ao durante também", diz Arnaldo.



"Ceni é um treinador acima da média já, dá para perceber, e aí o dilema todo ao são-paulino é justamente esse, ele saber que o melhor treinador brasileiro talvez em atividade, pode ser o Renato também, você pode contar nos dedos, ele tem uma ligação umbilical com o São Paulo e aí é uma crueldade com qualquer um que dirigir o São Paulo, até com o Diniz", conclui.

#saopaulo #spfc #tricolor #diniz #ceni
VEJA: Veja como está a recuperação de Rojas após dois anos sem entrar em campo

CONFIRA:
Justiça pode reabrir inquérito contra presidente do Conselho do São Paulo

SPFC MONITORA MERCADO ATRÁS DE REFORÇOS APÓS LESÕES LOTARAM O DM


Comentários (28)

17/10/2020 17:04:05 genivaldo silva

NÃO da para negar o Rogério é 10 vezes melhor que o Diniz, o Diniz bem que podia trabalhar como auxiliar do Rogério foi um banho tático, vou torcer sempre para o São PAULO passar mas vou também torcer pro próximo presidente do São Paulo trazer o Mito para treinar o São PAULO!

17/10/2020 14:35:17 spfcnunes1

Somos torcedores do São Paulo mas não somos cegos.

Com o time completo Fortaleza foi melhor que o São Paulo, com um expulso Fortaleza fez 1 gol e uma bola no travessão.

Se não fosse a segunda expulsão sofreriamos como Atletico mineiro sofreu, com um empate no final ficamos felizes, mas sinceramente Diniz aguenta Fortaleza que vai dar a vida para ganhar na quarta?

17/10/2020 14:48:19 ademir peres

Ivahyr campos faço das suas palavras as minhas perfeito seu comentario

17/10/2020 13:38:22 filipesousa

Prefiro Rogério como técnico e Muricy como auxiliar, acredito que o Muricy vai auxiliar ele a nos conduzir ao caminho das vitórias

17/10/2020 10:47:56 Irineu Supino

Acho que hoje é o melhor técnico brasileiro tem um time bem treinado muito bem organizado e é respeitado. Ficou muito claro nos jogos contra o atlético Mineiro e o São Paulo que mesmo com jogador a menos o time jogou pra vencer

17/10/2020 09:17:25 Paulo Monteiro de Mello

Diniz virgem de títulos e só classifica Corinthians.

17/10/2020 08:31:40 armando scalabrini

FORA diniz , FORA diniz , FORA diniz tecnico muito

17/10/2020 08:21:16 Natanael Alfredo

Esses torcedores so quer ouvir oque agrada ele pelo amor de deus foi vergonhoso ver o São paulo jogando contra o fortaleza com dois amenos e NÃO ganhar que jogue com disposição contra o grémio

17/10/2020 05:41:22 Eduardo Marinho de Sousa

Esse aplicativo é desse tal de Arnaldo? Aqui tem muitas matérias que são a opinião dele e se é opinião dele. Gostaria de ver mais materias sobre o clube o time a atual situação política, que tal entrevista sobre os candidatos e suas propostas pq até só ouviram o lado do casares

17/10/2020 03:51:44 Gstv Lz

Futebol é muito parecido com automobilismo. Com motor ou elenco, e com piloto ou treinador. O "motor"(elenco) do Ceni é inferior, porém ele acelera ou tira 100% do que o motor pode. Já o Diniz pilota um carro com motor melhor, só que não extrai tudo o que pode dele !

17/10/2020 02:11:06 batatacamisa10

Queria ver a dupla Raí + Rogério ceni
Pq querendo ou não o Raí soube segurar jogadores e técnico que era uma coisa que precisávamos a tempos

17/10/2020 02:19:54 Ivahyr Campos

Uma coisa e ser técnico de um time que a pretensão é permanecer na 1a. divisão ou conseguir vaga na Sulamericana, outra coisa é ser treinador de um gigante, sem titulos há muito tempo, entra no campeonato para ser campeão, ou no mínimo conseguir uma vaga direta ba Libertadores. Time pequeno se defende, qdo enfrenta times de ponta joga fechadinho para contraatacar. O SPFC tem a obrigação de propor o jogo, ir pra cima, é mais difícil e arriscado enfrentar time assim. Enfim Ceni e Diniz em evolução, mas com situações e realidades diferentes. Matéria nada a ver.

17/10/2020 01:50:25 Wilson de souza

Dirigir um time de menor tradição com uma cobrança que não tem nem comparação e uma coisa dirigir um São paulo com tanta tradição e cobranca de todos os lados e outra realidade.

17/10/2020 01:18:57 Marcelo santos

Exemplo amanhã ele entra com tche tche na lateral e o Daniel alves melhor do.mundo no meio. Nao acredito em tanta teimosia. So se dentro do jogo eles trocam igual fez no jogo com Fortaleza

17/10/2020 00:11:56 Carlao Caverinha157

Eu vejo assim o fortaleza e um time modesto n tem estrela e briga no campeonato pra beliscar uma vaga ta SulAmérica ano q vem então assim de quem e a responsabilidade de passa pra próxima fase? Porrra facil né o mito faz um bom trabalho sim la quando ele estiver num time grande e so dar tempo pra trabalhar q ele mostrará resultados sim

16/10/2020 22:07:25 Tricolornacional

Vamos ser bem justos, as ideias são muito parecidas, ambos gostam de sair jogando e não abrem mão disso, porém existe um abismo entre o Diniz e Rogério, a primeira coisa a dizer é, fui contra Rogério técnico do São Paulo naquele maldito dia, não era hora, não era momento, assim como Brenner, pularam etapas, hoje penso diferente, tanto para Brenner como para Rogério, para mim o único técnico brasileiro que penso treinar o São Paulo, com excessão ao Renato é RC, se hoje com esse time aí, o mesmo time, estaríamos dando trabalho na Libertadores, estaríamos líder do brasileiro e cotados para qualquer campeonato que disputasse, como disse, os estilos são parecidos, mas não igual, o Fortaleza chega com poucos toques ao gol adversário enquanto o estilo Diniz demora uma eternidade para decidir onde ir, o que fazer com a bola, falta qualidade para execução, isso o Rogério não tem e o Diniz tem, a diferença de qualidade é enorme, mas quando a bola rola, fica igual, isso é treinador!!! Por isso digo, as portas estão abertas, esse mesmo time já era o bastante para Rogério fazer miséria, ser notado, ganhar títulos, ser vencedor.

16/10/2020 22:38:13 Robson Carvalho Rodrigues

Ctz ! Diniz criou estilo de jogo onde nao se aperfeiçoa pois teiomsia é muito grande ! Nao aadmite que esta errado em alguns aspectos!

16/10/2020 22:36:39 Carlos Tomas Tomas

O Rogério Ceni evolui muito como treinador...e se tivesse o fortslesa msis dinheiro com certesa o rogerio estaria fazenfo um trabalho muito melhor,podem apostar que se derem carta branca a ele no sp fara um excelente trabalho...por hoje ele esta mais preparado desde a primeira vez que dirigiu o sp.

16/10/2020 22:33:04 Dicas da Duda 2018

Acho que se o M1to voltar ao SPFC em 2021 será fritado, como está acontecendo como Raí e Lugano. Se não houver melhorias na gestão do clube não há treinador que dê jeito. E, apesar de todo oba oba, o SPFC ainda não tem um time: Continua sendo um amontoado, dirigido por um doido, que acha que o time é Igor Gomes, Vitor Bueno, Chê Chê e mais 8...

16/10/2020 21:36:02 Carlos

Repito 200 vezes se for preciso. O SPFC necessita de um técnico de alto nível. Nem Ceni, nem Diniz, nem Autuori. Temos que fazer igual a porcada está fazendo agora: buscando técnicos renomados, como Galhardo, Miguel Angel Ramirez, Bielsa. Só não vê isso quem não quer!!

16/10/2020 21:32:20 Carlos

Qual a novidade???

16/10/2020 21:22:30 Wander Tolentino

Torcedores me criticando devem ser aqueles aue pediram a cabeça do Ceni qdo o SP estava prestes a cair. Não estou criticando ele, tem feito otimo trabalho a frente do modesto Fortaleza e torço pra sua volta em breve ao SP, mas reafirmo que a pressão pra dirigir um Fortaleza é 1% da pra se dirigir um SP sedento de títulos.

Time do fortaleza jogou a partida quase toda em vantagem no placar por um gol de bola parada logo no começo. Quero ver se eles são bons meo jogando no pau a pau. Muito fácil jogar 3x na frente do placar. Tudo favorável z inclusive a arbitragem. Se dessem ias 5 minutos que deveria dar, a vitória era nossa. Rogério ceni está se mostrando bom técnico. Mas ele precisa de uma prova de fogo ainda. Prova que o Diniz tá tenso num time com pressão

16/10/2020 21:06:11 José Melicio Ramalho Feitosa

Quanta merda de uma boca só

16/10/2020 20:52:16 Julio Cesar Xavier da Silva

Fala.merda nao Walter... houve um desmanche enorme qdo o Rogerio era treinador... venderam 4 principais jogadores do time na epoca... e qdo ele acertou o time, foi mandado embora apos um empate com o Flamengo fora de casa... sem contar sua evolucao desde entao... com o fraquissimo Fortaleza VINDO DE UMA SERIE C ja foi campeão de 3 competições. O Fortaleza com o elenco que tinha ficou 3 pontos da libertadores ano passado. Ganhou 3 vezes do Sampaoli em 3 jogos. Me poupe!

16/10/2020 20:48:12 Antoniel Rios

Wander vc so esqueceu q o time foi quase todo vendido no meio do ano aconteceu a msm coisa com osorio o elenco foi todo desmontado n ha tecnico no mundo q der jeito

16/10/2020 20:47:08 Luiz Antonio Caniza

O Rogério preparou sua vida pra ganhar do SPFC, mas não conseguiu e deve estar frustrado. Corrigindo o comentário do Arnaldo, São Paulo não ganhou, também, por responsabilidade do árbitro, o que não quer dizer que Diniz foi bem. Este tipo de comentário barato do cara acima serve mais pra sensacionalismo.

16/10/2020 20:37:58 Wander Tolentino

Bom, realmente o Fortaleza é muito eficiente. 4 bolas a gol guardou 3, já o SP perdeu dvs. E o Ceni colocou seu time atrás, aproveitando os contra ataques. O Ceni realmente está fazendo um ótimo trabalho, mas dirigir um Fortaleza é uma coisa e SPFC é outra. Ele já teve essa experiência e quase derrubou o time pra série B. Se não fosse o Dorival Jr naquele momento a queda era inevitável. Então muita calma nesaa hora.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    QUA - 19:30 - -
    Lanús
    Lanús
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa Do Brasil

    Dom - 20:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Flamengo
    3 Atletico-MG
    4 Fluminense
    5 São Paulo
    6 Santos
    7 Palmeiras
    8 Fortaleza EC
    9 Grêmio
    10 Ceará
    11 Atletico Goianiense
    12 Sport Recife
    13 Corinthians
    14 Bahia
    15 Bragantino
    16 Botafogo
    17 Vasco DA Gama
    18 Atletico Paranaense
    19 Coritiba
    20 Goiás
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    35 18 10 5 3 30 15 15 VVVVE
    35 18 10 5 3 32 21 11 VVEVE
    32 17 10 2 5 31 20 11 DVEDE
    29 18 8 5 5 28 21 7 VVEEV
    27 15 7 6 2 20 13 7 EEVVE
    27 18 7 6 5 24 22 2 EVDVD
    25 17 6 7 4 22 20 2 DDDDV
    24 16 6 6 4 16 11 5 EEVEV
    24 17 5 9 3 19 16 3 VDVEV
    22 17 6 4 7 21 24 -3 DEVEV
    22 18 5 7 6 17 24 -7 DVVED
    21 18 6 3 9 18 26 -8 DDDDE
    21 18 5 6 7 21 26 -5 EDVDV
    19 17 5 4 8 22 25 -3 DVDEV
    19 18 4 7 7 21 24 -3 DDEVV
    19 17 3 10 4 17 20 -3 EVVDE
    18 16 5 3 8 19 24 -5 DDDDD
    16 17 4 4 9 13 19 -6 EDDED
    16 18 4 4 10 15 24 -9 DEVDD
    11 16 2 5 9 19 30 -11 DDEED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota