publicidade

"Trabalho de Diniz em um ano não convence e mantém falhas do início", diz Arnaldo

O técnico Fernando Diniz completa um ano no comando do São Paulo justamente no dia em que o time volta a campo para enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, depois de uma derrota para a LDU que deixou o clube em situação delicada na Libertadores. Contratado para o lugar de Cuca, o treinador mudou características de jogo, mas acumulou derrotas em jogos importantes e, desde a eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, viu subir o tom das críticas ao seu trabalho.



LEIA TAMBÉM: Daniel Alves e Raí são principais alvos do protesto no embarque do São Paulo em Campinas


No podcast Posse de Bola #59, Arnaldo Ribeiro afirma que o balanço do trabalho de Diniz em um ano de São Paulo é negativo e que o técnico é privilegiado de ainda estar no comando do clube até considerando a constante troca de treinadores da atual gestão, de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que deixa a presidência em dezembro.

"O balanço é desfavorável, um trabalho que não me convence. Para mim é um trabalho que tem as mesmas falhas desde o início e, na prática, tem uma classificação para a fase de grupos da Libertadores, mais mérito dos adversários que abriram outras vagas do que propriamente do Diniz", diz Arnaldo.

"Uma eliminação vexatória no Paulista, absurda, do time do WhatsApp do Mirassol e uma eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores, ainda não é matemática, mas ela é virtual, sendo o São Paulo muito provavelmente o único clube brasileiro a não avançar ao mata-mata da Libertadores. Com a ressalva, tendo à disposição um dos elencos mais caros do país nesse tempo todo. Não é um elenco esfacelado como alguns outros grandes tiveram nesse período, inclusive o próprio Corinthians, que trocou o treinador recentemente", completa.

O jornalista se mantém crítico à tentativa de mudança no estilo de jogo do São Paulo ao considerar que o clube não conquista um título desde a Copa Sul-Americana de 2012. Além de citar a "soberba da derrota", ele vê a diretoria perdida por ser ano eleitoral, o que pode manter Diniz no cargo até que um próximo presidente assuma o comando do clube.

"A maior crítica que eu faço é o que eu tenho chamado de arrogância da derrota, soberba da derrota, é em nome de um tipo de jogo que ainda não tem comprovação científica alguma, zero, porque não tem resultado algum, em nome de um tipo de jogo em que o seu jogador mais criativo tem que pegar a bola com o goleiro e levar ao gol adversário, esse é o simbolismo disso, aquela saidinha de futsal", afirma Arnaldo.



"A cada mês que passa, o São Paulo fica mais com a cara do Diniz e mais frágil. Então, a permanência do Diniz no São Paulo deve-se a uma teimosia do Raí e da diretoria, que está condenada, essa diretoria não tem legitimidade, e só mantém o Diniz por agora uma convicção, digamos, renovada, e tem agora três meses mais de mandato aí a cada jogo, a cada semana que passa, a cada semana após 1 ano de aniversário fica mais difícil e complexa uma substituição de treinador porque vai ter um novo presidente e o novo presidente já poderia contar com o Rogério Ceni, que está vetado por essa diretoria", conclui.


São Paulo, Fernando Diniz, Arnaldo, Comando, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (13)
26/09/2020 07:20:57 Marcondes Camargo

Falar a verdade ninguém sabe quem presta se é o técnico se é os jogadores está uma merda, está no G 4 ilusório.

25/09/2020 22:57:25 Edinho Santos

Vaza Diniz

25/09/2020 22:53:05 josemar souza

Nao serve nem pro sub 20 do tricolor

25/09/2020 20:27:23 Fernando1973

Quem é Arnaldo?

25/09/2020 21:25:55 Sergio Habibe

Esse arnaldo é curitiano..fala mal do s.p. o tempo todo..é anti..agora, parem de reclamar..a liberta nao é pra esse ano ..so temos garotos..estamos bem no brasileiro, nao vamos ser campeões mas vamos acabar entre os seis primeiros..todos os times estao no mesmo nivel.ate o flamengo, o mais rico , em grana e em elenco, ja nao é o mesmo..calma. vamos chegar la..nao devemos pedir titulo agoramas boas coligações..E parem de pedir fora Dinis..o problema nao é o tecnico e sim o elenco que é jovem e precisa de rodagem..vamos com calma, torcida tricolor!!

25/09/2020 21:05:36 José Luiz De Arruda Galati

O Professor Pardal Diniz com sua tática suicida manjada é u.a enganação há muito tempo.

25/09/2020 20:40:23 Wilson Nogueira Coelho

O pior do Diniz é a arrogância! Parece que sabe

25/09/2020 20:35:25 Juarez Rodrigues

R.CENI ASSIM QUE O NOVO PRESIDENTE ... # Pelo menos os

25/09/2020 20:22:15 Jorge Rocha de Souza

Como o Rai caiu no conto do Diniz, como acreditar em um técnico teimoso e mesmo o resultado sendo errado, não evolui e não muda. Será que é por esse motivo que nunca ganhou um título por onde passou ?

25/09/2020 20:12:55 Adevair Augusto Baggio

Porque um burro teimoso. A filosofia de jogo dele ja acabou a muito tempo. ACORDA DINIZ DORMINHOCO.

25/09/2020 20:12:50 genivaldo silva

Nunca ganhou nada por onde passou não merece o SÃO PAULO

25/09/2020 20:04:15 Alexandre silva

Como treinador e um porcaria

25/09/2020 19:45:25 Samuka Oliveira

Essa direcao n tem amor ao sao paulo n porra tira esse burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade