publicidade

"No segundo tempo ganhou de 2 a 1" e "saldo muito mais positivo": é admissível a análise de Diniz?

O São Paulo foi derrotado por 4 a 2 pela LDU, em Quito, e escancarou ainda mais a crise que vive o clube do Morumbi. Resultado que também coloca em risco o futuro do Tricolor na competição, já que precisa vencer os jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados. Fernando Diniz, em coletiva pós-jogo, por outro lado, analisou um resultado não tão negativo para o clube.



LEIA TAMBÉM: Tricolor tem a pior média de gols sofridos entre os times da Série A em 2020


Atualmente na terceira colocação do grupo D, o melhor dos cenários para o São Paulo seria vencer o River Plate na próxima semana, na Argentina, e bater o Binacional, no Morumbi, na última rodada. Com estes resultados, ainda restará aos torcedores são-paulinos torcerem por uma vitória da LDU na última rodada diante dos argentinos. Um empate também ajudaria os são-paulinos.

Em entrevista concedida após o duelo no Equador, Diniz afirmou que viu grande evolução do time no segundo tempo, enquanto já perdia por 3 a 0, principalmente com a entrada de jovens da base e ressaltou a "vitória" do Tricolor no segundo tempo.

"A influência, se analisar por esse jogo, foi positiva. Time no segundo tempo ganhou de 2 a 1. Os jogadores, que são jovens, entraram bem e não é porque são jovens que não têm condição de disputar a Libertadores. Temos ausências do Luciano, Daniel, temos jovens bons. O São Paulo é clube formador. Muitas vezes falamos dos jovens que nos ajudaram a classificar para a Libertadores. O saldo é mais positivo do que negativo".

Próximo de completar um ano no comando do SPFC (em 26 de setembro), Diniz vive seu maior momento de turbulência no comando, com eliminação no Paulistão para o Mirassol, e classificação muito ameaçada ainda na fase de grupos da Libertadores.

Vale lembrar que se não vencer o próximo duelo, contra o River Plate fora de casa, o São Paulo estará praticamente eliminado da Copa Libertadores.

"Temos que continuar trabalhando. Enquanto ainda tem chance, temos que continuar", disse Diniz.



E aí, torcedor, o que dissertar sobre a afirmação de Diniz que o SPFC sai com um saldo positivo?


São Paulo, Fernando Diniz, Saldo, Libertadores, Risco, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 11

Comentários (58)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.