publicidade

SPFC não mostra confiança e passa longe do espírito de Libertadores

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, no jogo contra o River — Foto: Staff Images / CONMEBOL

O lance protagonizado por Igor Vinicius aos 25 minutos do segundo tempo foi o resumo do São Paulo no empate por 2 a 2 com o River Plate, na última quinta-feira, no Morumbi: um time sem confiança e longe de apresentar um espírito aguerrido de Libertadores.



O lateral-direito fez bela jogada, tabelou com Pablo e ficou cara a cara com o goleiro Armani. O torcedor mais otimista já se levantava da cadeira para comemorar o segundo gol, mas aí Igor Vinicius fez o mais difícil e tocou para o lado. A zaga do River simplesmente afastou.


LEIA TAMBÉM: Polícia apreende computadores no Morumbi de candidato à presidência do SPFC; veja o caso


A falta de confiança poderia ter sido amenizada no último lance do jogo, mas só piorou a situação. Aos 49 minutos, o São Paulo teve a chance de jogar a bola para dentro da área e contar com o bate e rebate para garantir a vitória.

Reinaldo, porém, preferiu dar um passe, para receber de volta e cruzar. A linha defensiva inteira do River saiu e nenhum são-paulino alcançou a cobrança ruim do lateral-esquerdo.

Esses foram apenas dois momentos entre os vários em que a equipe comandada por Fernando Diniz demonstrou total falta de conexão com a importância e o momento da partida.

Em outros tempos, do São Paulo que tinha na Libertadores a competição mais adorada e de maior identificação, a bola desperdiçada por Igor Vinicius teria sido chutada com raiva. Se o goleiro defendesse, pelo menos teria tentado.

No lance de Reinaldo, os zagueiros que haviam subido para tentar o cabeceio com certeza dariam uma bronca no companheiro.

Mas esse São Paulo está longe de ter esse espírito. Pelo menos é o que vem demonstrando desde que o futebol retornou no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus.

O time de Diniz vive uma busca incessante para acabar com as oscilações dentro das partidas. Também vive a linha tênue entre encontrar as vitórias apresentando um futebol que se assemelha às ideias do treinador.



No entanto, está deixando de lado o que muitas vezes se pede em uma Libertadores: tratar as jogadas como "o último prato de comida", como gostam de falar os boleiros.

Na beira do campo, os gritos e xingamentos de Fernando Diniz não têm contagiado os jogadores. Pelo contrário. Muitas vezes, a falta de paciência do treinador parece tirar a confiança dos atletas. O medo de errar tem tirado a vontade de vencer.

São Paulo, Confiança, Espírito, Libertadores, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (8)
18/09/2020 18:55:00 Dirceu Walace Baroni

..já está desclassificado desde que perdeu do binacional. Timeco

18/09/2020 17:15:19 Nilson Almeida Delphino

O que faltou ontem para o time ao menos mostrar raça foi a falta da torcida nas arquibancadas, somos diferentes quando o assunto é libertadores, tem aquela maravilhosa recepção do busao chegando no Morumbi e isso contagia antes de uma partida!!!

18/09/2020 14:58:09 Valdemar Goncalves

Esse time nao serve nem para copa do Brasil. Sem padrão e sem gana de vencer .Mata matas pro SP é morre morre

18/09/2020 14:34:57 Sergio Gandini

Boa leco Lima acho que o Volpi joga mais que o leo

18/09/2020 14:34:04 Sergio Gandini

Este pardal, deveria colocar Bruno Alves no lugar de Leo, recuar Igor Gomes no lugar de tche tchê, e luan no lugar de Hernanes

18/09/2020 14:19:19 Fábio Segóvia

Concordo plenamente, esse time aí só serve para disputar uma copa Mickey

18/09/2020 14:15:39 Leco Lima

Pela tática do Diniz, melhor seria escalar Volpi de líbero e Perri de goleiro!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.