publicidade

Luciano e Marinho são esperanças de Santos e São Paulo em clássico

O clássico entre Santos e São Paulo, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, colocará frente a frente os dois artilheiros de clubes paulistas do Campeonato Brasileiro.



Do lado do Peixe, Marinho, com seis gols, e do lado tricolor, Luciano, com quatro. A dupla é a principal esperança de Santos e São Paulo na partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.


LEIA TAMBÉM: Confira como está a situação de Rojas no São Paulo


O Premiere transmite Santos x São Paulo para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Maurício Noriega. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Uma curiosidade é que tanto Marinho quanto Luciano reforçaram Santos e São Paulo, respectivamente, vindos do Grêmio, onde não conseguiram brilhar. Ambos foram envolvidos em trocas: o santista pelo zagueiro David Braz, ainda no ano passado, e o são-paulino pelo atacante Everton.

Nos rivais paulistas, diferentemente do desempenho que tiveram no Sul, os atacantes vivem fase goleadora e vão se tornando cada vez mais queridos pela torcida.

O ge fez uma análise em vídeo (veja acima) do bom momento de Marinho e Luciano e reuniu números dos dois na temporada. E aí, quem leva a melhor neste sábado?

Marinho: da lesão ao protagonismo

Nesta temporada, Marinho sofreu um baque logo no primeiro jogo do ano: ele fraturou o pé esquerdo e foi desfalque em praticamente todos os jogos antes da pandemia que paralisou o futebol.

Quando as competições voltaram, Marinho já estava recuperado. Ele mudou a cara do time e mostrou o quanto é fundamental para a equipe. Até aqui, em 13 jogos no ano, o atacante marcou nove gols, um a mais do que havia feito pelo clube em 28 partidas em 2019.

Marinho virou um dos principais líderes e motivadores do elenco, especialmente dos mais jovens, e demonstrou fidelidade ao clube em meio ao período de crise financeira, com jogadores entrando na Justiça pedindo rescisão de contrato por falta de pagamentos.

O técnico Cuca reconheceu o ótimo momento vivido por Marinho, novamente destacando a importância do atacante para o restante do elenco e não só a fase goleadora.

– É uma satisfação enorme jogar com um jogador que está muito comprometido, fazendo de tudo para vencer os jogos, não só fazendo gols, mas sendo um líder. Hoje (quarta-feira) o time acabou cheio de meninos, precisa de alguém para puxar. Então ele está sendo uma referência muito importante para nós – disse Cuca, após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, jogo em que Marinho fez dois gols.

Números de Marinho no Brasileirão:

Seis gols marcados (artilheiro do time e vice-artilheiro do torneio, atrás de Thiago Galhardo, do Inter, que tem oito);
Três assistências (líder do torneio no quesito, ao lado de Fernando Sobral, do Ceará, e Thiago Galhardo, do Inter);
Participação direta (gol ou assistência) em nove dos 12 gols do Santos – 75%;
48 faltas recebidas, média de 5,33 por jogo (é o jogador que mais sofre faltas no Brasileirão);
29 finalizações em nove jogos, média de 3,22 por partida (é o segundo no quesito no Brasileirão).


Luciano: de desconfiança a solução

A troca com o Grêmio envolvendo o atacante Everton dividiu opiniões entre os torcedores do São Paulo. Na visão de muitos, Luciano não chegaria para resolver os problemas do ataque, e a melhor opção era deixar Everton no elenco.



Em apenas sete jogos com a camisa do São Paulo, porém, Luciano espantou qualquer desconfiança sobre o seu futebol e passou a ser a solução de gols no ataque do Tricolor paulista.

Em menos de um mês no clube, o atacante atuou em todas as sete partidas possíveis, fez quatro gols – dois para decidir as partidas e outros dois para evitar a derrota da equipe – e deu uma assistência na vitória por 1 a 0 sobre o Sport.

Assim, Luciano foi decisivo com participação direta na conquista de 11 pontos dos 17 do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que ele ainda não fazia parte do elenco nos dois primeiros jogos do torneio.

– É uma situação meio nova pra mim, chegar assim de repente e dar tudo certo tão rápido. Espero que continue. Os companheiros têm me ajudado bastante, essa adaptação tem sido rápida. Estamos trabalhando, focados para conseguir grandes objetivos. Todos correndo um pelo outro – disse o atacante, em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Neste sábado, na Vila Belmiro, Luciano terá a chance de comprovar a sua boa fase com a camisa são-paulina. Será o segundo clássico do atacante pelo clube. No primeiro, diante do Corinthians, ele passou em branco.

Números de Luciano no São Paulo pelo Brasileirão:

Sete jogos disputados e quatro gols marcados (artilheiro do time na competição);
Uma assistência (decretou a vitória por 1 a 0 sobre o Sport);
Teve participação direta em 11 pontos dos 17 conquistados pelo São Paulo no Brasileirão;
Com ele em campo, o aproveitamento do São Paulo é de 66,6% no torneio

São Paulo, Luciano, Marinho, Esperanças, de Santos, Clássico, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (6)
13/09/2020 15:08:46 Alexandre Hedebrando

O problema que o torcedor são-paulino não tem paciência com jogadores daqui uns três rodadas Luciano não fazer gol começa a criticar

12/09/2020 12:45:49 josemar souza

Santos ta quebrado dar pra contratar o marinho pra proxima temporada, um ataque luciano, brenner, marinho dava pra fazer um estrago

12/09/2020 11:42:36 Edu nick

Vixi , dói dizer mas acho que o Santos vai levar a melhor hein!

12/09/2020 11:03:55 Paulo Henrique

O SPFC poderia tentar a contratação do marinho imagina um ataque com marinho pablo e Luciano rapaz ficaria um ataque de respeito

12/09/2020 10:37:29 De Oliveira

Marinho poderia estar jogando com Luciano NO SAO PAULO, mas essa diretoria só mosca.

12/09/2020 10:28:19 Edson Lopes Da Rocha

Infelizmente no São Paulo só ele faz gol,o resto é igual a eu no futebol mais pelo menos eu pago pra jogar, e só vejo a pelota no fim de semana, essas desgraças que acordam com a bola dormem com ela recebem uma fortuna e não nem chutar a bola.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.