publicidade

Análise: São Paulo vai de um tempo ruim e outro bom para um médio e outro péssimo

Tricolor não conseguiu encontrar seu melhor futebol e ficou apenas em empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, que ainda perdeu dois pênaltis; leia análise da partida

O São Paulo poderia terminar a nona rodada do Brasileirão na liderança com uma vitória sobre o Red Bull Bragantino na quarta-feira somada a um eventual tropeço do Internacional contra o Ceará, às 19h15 desta quinta, no Beira-Rio, mas não havia são-paulinos eufóricos. Como dissemos na segunda-feira, não é pessimismo exagerado ou efeito da fila. O time de Fernando Diniz não é consistente e, portanto, não dá motivos para que alguém acredite em briga pelo título.



De qualquer forma, o time fez 30 minutos ótimos contra o Atlético-MG (derrota por 3 a 0) e 45 minutos bons contra o Fluminense (vitória por 3 a 1), então não era necessário ser um são-paulino muito otimista para imaginar pelo menos sessenta ou setenta minutos agradáveis contra um Red Bull Bragantino que luta contra o rebaixamento, certo? Pois bem.

O primeiro tempo até que teve seus pontos positivos, mas o time ficou abaixo dos seus melhores momentos em partidas recentes. Diniz escalou exatamente a equipe que começou o segundo tempo contra o Flu, com Juanfran, Igor Gomes e Brenner nos lugares de Igor Vinícius (suspenso), Hernanes e Paulinho Boia.

Após 20 minutos de equilíbrio e alguns sustos na saída de bola, o São Paulo estabeleceu um domínio das ações até o fim do primeiro tempo, mas com poucas chegadas perigosas. Até marcou um gol bem anulado pela arbitragem, com desvio do impedido Brenner após chute de Reinaldo.

O time tomou mais um daqueles gols em que o sistema defensivo falha de maneira inacreditável. Dessa vez, o maior erro foi de Reinaldo, que deu condição a Artur ao ficar totalmente desalinhado com os outros três defensores em uma bola longa do goleiro Cleiton. Tchê Tchê e Hernanes também não se entenderam na marcação pelo meio e permitiram que Raul recebesse em condições de finalizar e vencer Volpi.

Ok, acidente de percurso. Era totalmente possível pressionar e buscar a virada, mas o São Paulo não respondia. E olha que o jogo forneceu várias oportunidades para a equipe...

Primeiro foi Claudinho, que chutou para fora o pênalti cometido por Luciano e perdeu a chance de fazer 2 a 0. Depois foi Cleiton, que soltou a bola nos pés do mesmo Luciano e cedeu o gol de empate quando o São Paulo já acumulava mais de meia hora sem conseguir criar chances, já com Helinho e Gonzalo Carneiro nos lugares de Igor Gomes e Brenner. Por último, Artur, que mandou na trave o segundo pênalti da noite já nos acréscimos.

Na base da vontade e da correira, com algumas jogadas de um contra um de Helinho e infinitos chuveirinhos na área, o São Paulo ainda deu ao seu torcedor a esperança de achar um gol. Muito pouco para quem quer brigar na parte de cima.



No sábado, o adversário será o Santos, embalado por vitórias contra Ceará e Atlético-MG. Na quinta-feira, o River Plate, um dos times mais poderosos do continente, na volta à Libertadores, em uma maratona que está só começando. Se continuar intercalando bons e maus momentos, o São Paulo provavelmente verá suas esperanças escorrerem pelos dedos ainda neste mês.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, análise

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (14)
10/09/2020 09:57:41 Brulu

É evidente o esforço do Diniz, para dar um padrão de jogo a esta equipe e colocar os melhores em campo. Tanto que tem deixado muito dos "titulares absolutos" no banco porque não entregavam nada nas partidas.
Mas é evidente também que o elenco do São Paulo, precisa de reforço no meio campo, mais especificamente na função de volante marcador.
O Luan que é o reserva imediato reserva do já limitado Tchê Tchê, é muito fraco. A saída de bola dele é zero. O último grande jogador que tivemos nesta posição foi o Souza que veio do Grêmio, e foi vendido pela nossa "maravilhosa" diretoria depois de uma única temporada.
Assim faz tempo que temos um meio de campo frágil na marcação, que acaba expondo muito a nossa defesa. E o resultado é este que vemos a temporadas no SPFC, uma falta imensa de regularidade.

10/09/2020 09:34:52 Six

Aí o cara vem na coletiva defender o horroroso Gabriel Sara..."depois que ele saiu, o time piorou".... Vai pro inferno DINIZ!!! Só você não estende que o Tchê tchê não é 1° volante e que o Luan tem de jogar prá defesa não ficar exposta. O SARA não marca, só passa pro lado, prá trás e entrega contra ataques para o adversário em todos os jogos!!! Acho que sua escalação é imposta pela diretoria que quer vende-lo antes do fim da gestão do Leco.
Teimoso, teimoso, teimoso... vai morrer abraçado com o trombadão!!!

bronze
10/09/2020 09:28:10 tchaujuvenal

Queria entender o motivo de tanta confiança por parte da diretoria neste treinador de merda, teve duas pré temporadas, teve todo esse tempo teve tudo que outros não tiveram e mesmo assim fala em evoluir até hoje. Qualquer um com o mínimo de entusiasmo pelo futebol enxerga que esse cara não consegue colocar suas ideias em prática, poderia até ser um bom treinador para uma base por exemplo, mas já provou que não serve para absolutamente nenhum time da série A!

10/09/2020 10:18:10 Magnaldo Albuquerque

Time horrível ontem, fez uma das piores partidas, o são paulo ñ pode ver o Bragantino, time com a chance de assumir a liderança pipoca em casa para um time que luta para não cair

10/09/2020 10:13:35 jerry adriani

Bem na real, a maioria dos jogadores estão sem vontade alguma o Vitor Bueno deve ser vendido a alguma empresa de pavimentação asfaltica pois deve servir bem de Cone la, por em todos os jogos parece um cone em campo, meu Deus do Céu, não sei o que esta acontecendo mais nos torcedores estamos observando esta oscilação, o SPFC não pode ser motivo de piada somos Grande por favor Respeite...

10/09/2020 10:04:24 josemar souza

Ta dificil tem uma meia duzia de jogadores que parece nao ta afim de jogar, o tecnico fica gritando xingando pra eles acelerar mais os caras nao corre ta dificil

10/09/2020 10:02:51 Fábio Segóvia

Estão conseguindo acertar os seu times, é o caso do Cuca. Já está na hora do Fernando Diniz pegar o seu boné, ou ficaremos na parte intermediária da tabela.

10/09/2020 10:01:45 Wender Santos

Acho que nem jessus salva esse time fraco nao vai ganha nada sem sangue nos olhos perde pro bragantino no paulista foi humilhado pelo poderoso mirasol e o time nao.mostra reaçao e por que nao quer jogar no sao paulo

10/09/2020 10:00:54 Fábio Segóvia

Bom dia ! Realmente, o São Paulo está caindo de produção, numa contra mão em relação a times com elencos mais modestos, com técnicos que

10/09/2020 09:45:01 Ismael Mendes do amaral

Gente eu não sei vcs mais kd meu Sao paulo

10/09/2020 09:43:10 Ismael Mendes do amaral

Zeti,cafu,bordon ,Ronaldão ,leonardo,valber,axcel,Rai, juninho,muller,Kate, palhinha

10/09/2020 09:40:31 Munehiro Moribe

O time tem que aprender a jogar contra time que vem com mais caltela..

10/09/2020 09:39:55 Ismael Mendes do amaral

Saudades zeti,cafu ,bordon,Ronaldão, valber,axcel ,leonardo, Rai,Juninho

10/09/2020 09:33:26 mauro bergamim

Com esse Tecnico não vamos chegar em lugar nenhum

10/09/2020 09:32:24 Benedicto marcos f Ff

Na verdade, o SP tenta sair do nada para ir a lugar nenhum Ou muda tudo ou essa bosta vai continuar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.