Diniz enxerga que saída de jogador piorou o time e explica polêmica com Luciano

Técnico admite que garoto foi mal tecnicamente, mas ressalta sua importância na marcação. Luciano recebeu um ''parabéns'' irônico do treinador após cometer pênalti

Fonte LANCE
Fernando Diniz avaliou que as duas mudanças que fez no intervalo da partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, pioraram o São Paulo. Ele trocou Vitor Bueno e Gabriel Sara por Paulinho Boia e Hernanes pensando em tirar o zero do placar, mas o jogo acabou terminando 1 a 1 com dois pênaltis desperdiçados pelo adversário.

O técnico admitiu que Sara, titular da equipe nas últimas cinco partidas e frequentemente criticado pela torcida, não esteve bem tecnicamente, mas exaltou a aplicação tática do jovem de 21 anos, a quem ele já havia defendido após a vitória do fim de semana sobre o Fluminense.
- A gente fez um primeiro tempo de razoável para bom, mas não foi também um grande primeiro tempo. As mudanças foram no sentido de ter mais intensidade e o time não correspondeu, a gente teve piora tática e técnica. O Sara é grande jogador, é um garoto, precisa jogo, precisa confiança. Com a saída dele hoje, especificamente, a gente piorou no jogo. Ele está sempre pressionando a bola, quando a bola entra no meio das nossas linhas, ele é sempre o primeiro a voltar. Tecnicamente, ele fez uma partida ruim. Mas ele tem tudo para dar certo - disse Diniz.
Ele também explicou a bronca que deu em Luciano depois de o atacante cortar uma cobrança de falta com o braço e comer pênalti quando a partida estava 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Diniz deu um "parabéns" irônico para o atacante e emendou com "vai tomar no c... Está olhando o que?".
- É porque a gente tem uma relação de confiança que eu posso cobrá-lo. Eu me irritei porque a gente sofreu um pênalti em um lance totalmente evitável. Minha relação com o Luciano é ótima, e é ótima por conta disso. Posso cobrá-lo, e ele responde muito bem.
Veja outras respostas de Fernando Diniz:
Time ficou no lucro?

Não comemoro nada como se fosse lucro. O que me preocupa e me deixa irritado é que o time teve a chance de ganhar o jogo. A gente oscilou de novo, fez um tempo distinto do outro, embora o primeiro tempo não tenha sido um grande primeiro tempo. O time que vai ser campeão é o que vai oscilar menos. Todo mundo vai oscilar, mas a gente não pode oscilar como está oscilando, era jogo para ganhar três pontos. Precisamos ter um nível de concentração e entrega mais linear.
Maratona de jogos e lesões
As perdas por conta de lesão não têm nada a ver com o acúmulo de jogos. O Pablo teve uma lesão difícil de explicar, inédita, na costela. O Liziero teve um problema cirúrgico no tornozelo e o Daniel Alves quebrou o braço. A gente pode até pensar em preservar alguns jogadores pela rotina desgastante, mas a gente não teve lesão por isso, os jogadores estão bem preparados.
Precisa reforçar?
Gosto do elenco, só que a gente não contava perder o Pablo, o Daniel, nessa altura do campeonato. A gente não tem como fazer reposições sem muito critério. Talvez na janela a gente tenha uma ou outra contratação pontual. A gente tem que ter mais coesão, tem que parar de oscilar.
Poupar sábado, contra o Santos, pensando no jogo contra o River?
Isso passa (pela cabeça), mas não está definido. É uma coisa que estamos estudando. O jogo do Santos também é importante e o jogo do River é na quinta. Temos que conversar, ouvir os jogadores, principalmente na sexta-feira. No momento temos que pensar no jogo do Santos, que é um clássico e é importante.
Psicológico preocupa?
O que me preocupa mais é a oscilação, a gente tem que ser mais consistente. Um time que está pensando em ganhar o campeonato não pode fazer um tempo bom e outro ruim, ou fazer dois jogos bons e outro ruim. Tem que ser mais constante. O jogo de sábado é importante, um clássico, e o jogo contra o River, além de ser importante, tem um caráter decisivo. O time tem que ser mais coeso em todos os aspectos, psicológico, tático e físico, do começo ao fim do jogo. Esse está sendo o nosso maior problema desde que começou o Campeonato Brasileiro.

Rojas perto de voltar?
De fato é um jogador muito interessante. Teve problema muito sério e está em fase de transição ainda, não está entregue para a parte técnica para poder ser escalado.
São Paulo, Diniz, Análise, Sara, Luciano, Polêmica, SPFC
Avalie esta notícia: 20 6
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

joão rodrigues mineiro
0 0
11/09/2020 19:00:57

Curto e grosso; SARA TITULAR! E vamos SÃO PAULO, ser campeão!!!

biomarpos
bronze
0 0
11/09/2020 10:24:50

Tentar a contratação do Luiz Araújo (Lille) - oferecer Arboleda, Vitor Bueno e Tchê tchê em definitivo.
Renovar por 5 temporadas e emprestar Lucas Perri, Lucas Fasson, Júnior Tavares, Helinho e Shaylon ao Sporting de Portugal por 1 temporada. Com isso estes jogadores ganhariam experiência e poderiam retornar em 2021 para reforçar o SPFC sem custos, já que estamos com muitas dívidas.

sou_mais_sp
0 1
10/09/2020 19:04:30

Gabriel Sara na base, eram muito bom. Era o melhor do time. Mas na base ele era meia atacante, jogava por dentro e entrava muito na área, por isso fazia muitos gols.
No profissional Diniz transformou o mlk num burocrata da bola. O cara tem que jogar de volante e se resume a cumprir função tática. Parece um jogador de Rugby, só toca para trás e para o lado.
Esses entregadores de colete metidos a moderninhos, estão terminando de matar o futebol brasileiro. Acabam com a criatividade, ousadia da mulecada. Vira tudo robô, cumpridores de função tática. Esse Parreira da Deep Web é dos que mais fazem isso.

rubinho mazzaro
2 2
10/09/2020 13:22:54

Sara é banco no máximo.

jp-joarez
0 6
10/09/2020 11:50:36

LIXO DE TECNICO
SEMPRE CULPA ALGUM JOGADOR
LIXO DO ******* QUE NUNCA GANHOU NADA

otavio alves bezerra
1 5
10/09/2020 12:30:08

tchê tchê, Reinaldo Gabriel sara e Vitor Bueno fora não estão jogando nada só o diniz que não enxerga isso com esse time não vai chegar a lugar nenhum

tricolornacional
bronze
3 5
10/09/2020 11:12:30

Se tivéssemos técnico estávamos melhor, isso é fato, a melhor zaga do passado não pode ser encostada quando a outra toma gol todos os jogos também, não estou criticando os garotos, mas olhando onde podemos melhorar, ambos fazem jus a titularidade, mas e na posição real deles os caras estão voando? A resposta é não, o Tchê tchê não marca apesar da boa saída, nítido que mata a defesa, então porque não aproveitar a boa fase do Diego e lançar o garoto na sua posição, a lateral esquerda tá horrível, porque não colocar o Léo na posição dele? Parece óbvio que os garotos pedem passagem, mas a zaga com Arboleda e Alves é sim mais segura, principalmente agora em Libertadores, as duas coisas juntas já arrumaria 50% de nossos problemas, a outra parece mais ainda falta de lógica, não quer mexer na zaga, ok, que tire o Tchê tchê de volante, coloca o Luan para dar a proteção que os garotos não tem hoje, põe o cara de segundo volante e aí pode sim tirar o Sara, não adianta ter um cara taticamente bem, mas errando tudo tecnicamente, qual a lógica disso? O moleque vai ter sua hora e seu tempo, só está queimando ele a cada jogo.

tozadori
4 3
10/09/2020 11:11:29

O técnico desfez do Pato e Everton, se esquecendo que temos jogadores como Pablo e Liziero que se contundem dormindo, almoçando, etc...
Se não tivermos elenco não vamos chegar a lugar nenhum DE NOVO.

tozadori
3 3
10/09/2020 11:09:03

Só queria saber porque o Diniz não fala com o Tche Tche do mesmo jeito que falou com o Luciano...

maycon cruz
2 1
10/09/2020 12:01:19

Aqui é São Paulo tem que cobrar mesmo pras coisas melhora 2 pênalti é d+

nelson da silva ferreira
3 0
10/09/2020 11:49:36

Precisa urgentissimo de um primeiro volante marcador, pode ser o Luan ou o próprio Diego costa mesmo!!

filipesousa
2 1
10/09/2020 10:28:35

Reinaldo e Tchê Tchê dois pés de rato e peladeiros, os gols adversários sempre saem na conta deles

nilson almeida delphino
13 0
10/09/2020 10:58:39

Vejo todo mundo criticando o Diniz e querendo mandar ele embora, se o problema todo do São Paulo fosse só o Diniz ta certo eu concordaria, mas nosso problema é bem mais serio do que o Diniz.

nilson almeida delphino
8 1
10/09/2020 10:55:52

Gleison Garcia concordo plenamente com vc... o elenco é mediano, e essa de ficar criticando os garotos como estao fazendo o Gabriel Sara nao ta certo. A culpa não é deles os moleques subiram agora e ja querem jogar a pressão de anos sem títulos nas costas do moleque, por isso que nossa torcida é chamada de modinhas por essas bobeiras que tem.

gleison garcia
7 0
10/09/2020 10:45:36

Gente vamos ser realistas .. o elenco é mediano .. tem garotos que tem futuro mas a responsabilidade nao pode ser deles

anderson cruz
1 2
10/09/2020 10:40:39

Diniz porque vc não se substitui, seria a substituição mais certa da sua vida ja que vc não sabe fazelas.

guilherme silva
1 5
10/09/2020 10:19:14

Diniz é fraco, estamos perdendo tempo e pontos fáceis com ele, até agora so ganhamos de times fracos.

so zueiras
8 0
10/09/2020 09:42:13

Estamos ferrado vai começar a libertadores ainda não temos um time titular time so toca bola pra trás tinha chance de assumir o primeiro lugar mas relaxou time oscila muito tem que treinar mais chutes pro gol e cruzamento

marcelo rocha
8 0
10/09/2020 09:16:35

Bota o Diego de primeiro volante porra vai ver como vai melhorar

clodoaldo mathias
5 2
10/09/2020 09:11:25

Nâo precosava ter mudado ,terminou bem o segundo tempo era questao d tempo,o hernanes não da mais é incrivel a falta de mobilidade parece estar atrofiado

edson paulo silva
8 0
10/09/2020 08:53:58

DINIZ ESSA SEMANA TREINE CRUZAMENTOS COM REINALDO ....ISSO PRECISA SER AJUSTADO ....PESSIMOS CRUZAMENTOS

edson paulo silva
7 0
10/09/2020 08:51:50

Pauilinho ate que entrou bem mas hernanes nao conseguiu se encaixar.Os laterais do Braga nao eram bobos , sao laterais experientes malandros , temos que analisar isso tambem, acho que o SP demorou pra enfiar Carneiro e utilizar ele como o cara pra cabecear as bolas . O que achei de ruim foi todos os cruzamentos de REINALDO que nao fez uma bela partida . Ontem era o dia pra ele cruzar bem as bolas e todas foram mal cruzadas inclusive os escanteios por Hernanes tambem foram mal cobrados.

yasuka _chan
4 0
10/09/2020 08:40:55

Num jogo para assumir a liderança,com uma atuação medíocre

filipe vasconcelos sacca
6 0
10/09/2020 08:38:52

Por incrível que pareça o time piorou com a saida do Sara... eu até acho que ele não é mal jogador, mas a bola evidentemente atrapalha a produção dele em campo

murillo franco
9 1
10/09/2020 08:37:03

A turma aí do amendoim é **** o Diniz que quis trazer o Luciano, o cara tá dando conta, mas muitos criticaram. Cadê o reconhecimento ao técnico? Ele trocou a zaga inteira, arrumou o problema. Cadê o reconhecimento? O SPFC tem 2 problemas: o Igor Gomes faz BB ons e maus jogos, e quando ele está mau o meio campo trava. O outro problema é a porra da finalização... o único que tem um chute descendente é o Hernanes... o resto, pelamor, vai treinar finalização por favor. Um chute mais ridículo que o outro. Um 3o problema: os laterais do SPFC não acertam UM cruzamento, porra, tem que assistir mais jogos da UEFA, não é possível...

alaide santos
4 9
10/09/2020 08:03:28

Aprendiz de treinador,enquanto esse lixo for o treinador e o Rai o diretor o São Paulo na ganhará nada!

josé williams silva do nascimento
5 4
10/09/2020 07:54:38

Diniz poe o boia pra treinar 8 hs por dia chutes ao gol, quem sabe com 30 anos ele aprende k

sidney pessoa
5 19
10/09/2020 07:41:15

Fora Dinis .Filipao e bem melhor que vc

gaspar12
bronze
21 5
10/09/2020 06:32:48

O gigantesco problema está no meio, onde Tchê Tchê tem sido muito pior que o Gabriel Sara. Banco já.

gaspar12
bronze
18 2
10/09/2020 06:25:24

Tchê Tchê por LUAN já, porque a zaga está muito exposta e Hernanes tem de entrar jogando e Paulinho é muito perigoso e não pode sair.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net