publicidade

Diniz iguala aproveitamento de Aguirre em jogos pelo Brasileirão; compare números

O São Paulo conseguiu a virada sobre o Fluminense no domingo (6) por, entre outros motivos, aproveitar bem as mexidas de Fernando Diniz. Com a inspiração de Brenner (autor de um gol e da jogada do segundo, feito por Luciano) e Vitor Bueno (autor do terceiro tento), o Tricolor venceu mais uma no Campeonato Brasileiro, colou no líder Internacional e deu a seu técnico uma marca positiva.



LEIA TAMBÉM: São Paulo é outro time sem os "medalhões" de Diniz? Veja o debate


Agora, Diniz tem o mesmo rendimento de Diego Aguirre se levados em conta somente jogos na Série A. Os dois estão empatados com 58,6% de aproveitamento e média de 1,76 ponto a cada partida, segundo números do Transfermarket. A diferença está em outras estatísticas.

Com Aguirre, o São Paulo fez 33 jogos no Brasileirão de 2018, aquele em que virou o turno na liderança e chegou a empolgar a torcida com a possibilidade do título. Foram 15 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas, com 44 gols a favor e 30 contra.

O uruguaio acabou demitido após um empate por 1 a 1 com o Corinthians, na agora Neo Química Arena, quando o São Paulo jogou a maior parte com um atleta a mais. A equipe já vinha apresentando uma queda de rendimento e caiu ainda mais sob comando do interino André Jardine.

Já com Diniz, o São Paulo tem 25 jogos na Série A, somando a reta final de 2019 e o início da atual temporada. São 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 26 gols a favor e 23 contra. O atual comandante tricolor chegou ao Morumbi em setembro, no lugar de Cuca.

A comparação entre os dois técnicos é possível em números e outros fatores. Iguais nos aproveitamentos, eles têm pequenas diferenças. A média de gols da equipe de Aguirre é melhor (1,3 contra 1,04), enquanto Diniz leva vantagem na porcentagem de vitórias (triunfou em 52% das vezes, contra 45% do uruguaio).

Aguirre é sempre uma referência à torcida são-paulina quando se fala de técnicos recentes, por ter levado um time limitado à liderança do Brasileirão. A equipe tricolor de 2018 era baseada em um forte sistema defensivo e ordenada para os veteranos Nenê e Diego Souza no ataque. As lesões de Joao Rojas e Everton, os jogadores de velocidade, prejudicaram o andamento da campanha.

Diniz, por outro lado, tem em mãos desde que chegou um elenco mais badalado, com nomes como Daniel Alves, Hernanes, Pablo, Tiago Volpi, Tchê Tchê e, até outros dias, Alexandre Pato. O time oscila nas mãos do técnico brasileiro, que precisou reinventar o time de acordo com sua filosofia de jogo após a eliminação no Campeonato Paulista para o Mirassol.

Agora sem Pato, o São Paulo mudou a dupla de zaga (Diego Costa e Léo), passou a ter mais espaço aos garotos (Gabriel Sara, Brenner e Paulinho Boia são os que mais jogam) e teve que se virar sem Daniel Alves, machucado. A sequência na temporada vai dizer mais sobre o trabalho de Diniz, mas, por enquanto, em números ele se assemelha a quem deixou saudades no Morumbi há quase dois anos.



O São Paulo volta a campo pelo Brasileiro na quarta-feira, novamente no Morumbi, para enfrentar o Red Bull Bragantino. Será o reencontro com o time que o venceu, no mesmo estádio, na primeira partida tricolor no retorno ao futebol, em 23 de julho.


São Paulo, Diniz, Aguirre, Comparação, Números, Brasileirão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (12)
08/09/2020 09:19:24 ProfetaDoMorumbi

A questão é q a galera critica o Diniz pq o SPFC antes dele chegar vinha conquistando títulos todo ano, massacrando em clássicos, levantado todas as taças e passava longe de vexames. Nos últimos dez anos tivemos técnicos campeoníssimos né

08/09/2020 04:57:09 De Oliveira

Diniz não teve um campeonato, teve somente o fim de um e esta começando outro (pra quem não entender o que eu escrevi)

08/09/2020 04:55:18 De Oliveira

Lemonz, Eu acho a comparação justa, ja que estão analisando os jogos até 9 o exato momento e não o Total. O time do Aguirre era melhor do que o atual time do diniz. Não to dizendo que Diniz é melhor que Aguirre, somente que vale a comparação.

08/09/2020 04:51:56 De Oliveira

Eu acredito no Diniz pq já vi ele fazer o São Paulo Jogar um futebol tão bom visualmente quanto o Flamengo do Jesus. Acho que a chegada da libertadores não será tão ruim quanto eu pensava, pq o time era quase 8 dias abertos para treinar, coisa que o novo time Titular Ainda não teve.

07/09/2020 21:24:18 josemar souza

O nene e diego souza derrubou Aguirre, o diniz tem o time junto com ele sem panelinhas, ele tirou o fran ele voltou e jogou bem ontem, as mudancas do diniz os jogadores aceita sem fazer birrinhas

07/09/2020 21:23:42 davi marcovitch

Lemonz vc tem razão ... Aguirre ainda perdeu o Everton com lesão que estava detonando....errou porque insistiu muito no Reinaldo na como ponta. Na época o Toro estava começando a engrenar.

07/09/2020 21:07:19 Flavio Marin Filho

Agora vai

07/09/2020 19:50:41 dcismp0016 dcismp0016

A sistemática de.jogo e estratégias dos dois treinadores são diferentes. Logicamente, probabilidades nos dão uma impressão boa, entretanto, os números não refletem o real desempenho do time. É cedo para tirarmos conclusões.

bronze
07/09/2020 18:46:50 ax.tricolor

O Aguirre não jogou a 1ª fase do Paulista e o Diniz jogou, os adversários no Paulista são inferiores ao do Brasileiro. A comparação estaria correta, se fosse apenas jogos do Brasileiro.

07/09/2020 18:49:05 Weslley Rodrigues

Os próximos 5 jogos no Brasileirão vao definir onde o time pode chegar , vai enfrentar 3 times da zona de rebaixamento mas o importante vai ser inter e santos fora de casa , se conseguir grandes resultados nesses 2 jogos o time tem tudo pra fazer um grande ano , mas onde realmente vai ser importante essa nova postura resultadista do tricolor e na libertadores

ouro
07/09/2020 17:48:10 Lemonz

Aguirre foi prejudicado por questões de elenco, venderam o Militão - que estava em fim de de contrato e sairia de graça em 6 meses - e trouxeram o inútil e caro Bruno Peres que foi um desastre. Além disso, sofria com um time onde os principais jogadores eram veteranos que não aguentaram manter o ritmo durante toda competição. um deles o Nenê ainda ficou de biquinho que o treinador tirou ele por não estar mais jogando nada, e fez panela para sabotar o treinador ate conseguir derrubar.

O justo era fazer essa comparação ao fim do campeonato, com certeza o Diniz tambem tera que enfrentar outras turbulências

07/09/2020 18:47:42 Jaquisson Da Cruz

Só pegamos um time que vai brigar por algo, fizemos 30 bons minutos, e só. Vamo com calma jogo a jogo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.