Agora, o time mineiro soma 12 pontos, na terceira posição na tabela. Já o Tricolor paulista se mantém com 13, três atrás do líder Internacional. Na próxima rodada, o Atlético encara o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Já o São Paulo recebe o Fluminense, no mesmo dia, no Morumbi.
Quem foi bem: Alan Franco e Luciano
Pouco tempo depois de se destacar na final do Mineiro, Alan Franco voltou a aparecer bem pelo Atlético-MG. O meio-campista foi novamente titular do time de Jorge Sampaoli e teve uma atuação convincente. Ele marcou dois gols no primeiro tempo do duelo ocorrido no Mineirão e garantiu o resultado positivo para o mandante. No primeiro lance, o jogador aproveitou passe de Jair para balançar a rede. No segundo, foi a vez de Hyoran rolar para o jogador balançar a rede.
Luciano estava bem posicionado no ataque. Ficou muito perto de abrir o placar logo no início do confronto, quando acertou a trave. Depois, fez o gol anulado pelo árbitro após conferir o VAR.
Quem foi mal: Gabriel Sara
Gabriel Sara foi bastante discreto. Parecia ter dificuldade para dar sequência às jogadas. Tchê Tchê também errou na saída de bola em alguns lances, como no primeiro gol do Galo. Não à toa o jogador acabou substituído já no intervalo para a entrada de Vitor Bueno.
Desempenho do Atlético
Com uma formação modificada, o Atlético-MG ficou acuado diante do São Paulo. Preso no campo de defesa e com muitas dificuldades na saída de bola, o time de Sampaoli viu o goleiro Rafael e o travessão impedir ao menos dois gols do adversário. Na sequência, foi a vez de o VAR salvar os mineiros, com um impedimento de Luciano. Depois do lance invalidado pela arbitragem, o Galo tomou as rédeas da partida e passou a criar mais. Com Alan Franco, o time de Jorge Sampaoli fez dois gols e tomou o controle da partida, voltando a jogar o mesmo futebol de outros confrontos, com posse de bola e velocidade pelos lados do campo.
Desempenho do SPFC
Como era de se esperar, mesmo fora de casa, o São Paulo manteve o seu estilo de jogo, com toque de bola desde o seu campo de defesa. Embalada pela vitória no clássico com o Corinthians, a equipe chegou a dominar o adversário e teve boas oportunidades. No entanto, após a polêmica anulação do gol de Luciano (supostamente impedido), o time caiu de produção. Para o segundo tempo, Diniz tentou dar ainda mais força ao ataque, com a entrada de Vítor Bueno no lugar de Gabriel Sara.
Nervosismo tricolor
O São Paulo perdeu a sua estabilidade após o gol de Luciano ser anulado. O time se mostrou mais nervoso. Fernando Diniz e alguns jogadores foram até reclamar com o trio de arbitragem antes do início do segundo tempo. No decorrer da etapa final, o time fez alguns questionamentos ao juiz.
São Paulo, Brasileirão, Derrota, VAR, Atlético Mineiro, SPFC, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- São Paulo terá dois desfalques para a partida diante o Botafogo; veja as ausências
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6