Nas últimas semanas, Fernando Diniz esteve ameaçado de perder o seu cargo no São Paulo. A garantia de que o treinador permaneceria à frente do time veio pelo executivo do clube, Raí. Mas e qual é a situação do homem forte do futebol tricolor? O UOL Esporte apurou que, apesar da pressão interna, dificilmente o dirigente vai deixar o Morumbi até o fim da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco — que termina em dezembro.
Leco chegou a ser questionado no ano passado sobre o desempenho do ex-jogador à frente do departamento. Na época, ele chegou a cogitar a troca de comando. Porém, acabou decidindo renovar o contrato com o campeão mundial de 1992 até o fim de 2020. Desde o fim de 2017 na função, Raí não conquistou um título, mas foi elogiado por algumas ações, como a contratação de Daniel Alves, e questionado por outras, como as chegadas de Tréllez e Everton Felipe, por R$ 6 milhões cada.
LEIA TAMBÉM: À pedido de Diniz, São Paulo estuda contratação de Dodi, do Fluminense; jogador demonstra interesse
Agora, além de o dirigente estar bem adaptado com o dia a dia do futebol no CT da Barra Funda, outros pontos pensam a favor da permanência de Raí até o fim deste ano. Raí é ídolo e um dos maiores jogadores da história do Tricolor.
Leco não vai querer que o clube enfrente o desgaste da saída de mais um astro — a demissão do técnico Rogério Ceni, em 2017, deixou feridas até hoje. A troca também teria de ser feita no meio da temporada e seria necessário encontrar alguém no mercado da bola para exercer tal função.
Raí, porém, dificilmente deve permanecer no clube em 2021, mesmo com o Brasileirão ainda em curso. Segundo a apuração da reportagem, os dois candidatos à presidência do clube, Júlio Casares e Roberto Natel, têm a intenção de reformular a estrutura do departamento.
Vale destacar ainda que o contrato de Raí com o São Paulo é válido até o fim do ano e o Brasileirão terá ainda cerca de 11 rodadas para serem disputadas em 2021 — com término previsto para fevereiro. Para que o vínculo fosse renovado, seria necessária a aprovação do Conselho de Administração.
São Paulo, Situação, Raí, Clube, SPFC
Raí é um comunista de iPhone, ama mamar nas tetas do governo... Ganhando muito bem de um clube falido como o SP
O Raí foi a melhor coisa que aconteceu ao clube nós últimos anos provavelmente teriamos sido rebaixados se ele nao tivesse chegado jogaram uma bomba nas mãos dele e ele tem conseguido administrar , o problema e que cobram títulos mas nao entendem as condições de trabalho que ofereceram pra ele
Ta lá so pra dar desculpas
O Sao Paulo tem anos que nao ganha nada isso tem um porque e a doretoria estao de sacanagem com o clube dou um exemplo o flamengo tem um otimo presidente e tem um time campeao ja o Sao Paulo nao tem um bom presidente e esta afundado
Leco sem caneco tentando fazer o "certo" .. mal sabe ele o tão errado tá mais uma vez
Falando em Trellez, po que ele não joga? Alguem saberia me responder?
COMO ESTE INCOMPETENTE DECLARADO AIDA CONSEGUE SER DIRETOR?? ISTO É UMA VERGONHA!!!!
Nao esqueçam de cobrar e a parcela de culpa dos 11 jogadores que entram em campo. Obrigado
Rai ***** marido do Zeca Camargo... está afundando o São Paulo
A demissão de Aguirre foi a gota d''água. Apostou tudo no Jardine, com seu conceito nas bases, mas não deu certo. Ele errou tentando acertar, mas não dá mais. Obrigado pelos anos 90, foi fantástico, mas nesta sua nova fase não foi muito bem.
Na minha visão, a atual gestão como um todo é péssima, isso não só o Raí, mas sim todos ali tem sua parcela de culpa sendo que a maior parte da culpa é do presidente Leco, Raí é o bode expiatório do Leco, Diniz bode expiatório do Raí e o Pato foi o bode expiatório do Diniz e por ai vai....
Pior gestão que já ví. Até enderia se estivéssemos sem titulo mas com as contas zeradas mas além de não ganhar nada ainda estamos com muitas dívidas. IMPORTANTE profissional preparado ex ídolos nunca deu certo...
Fora Raí!!! Péssimo diretor uma vergonha !!! Fez muita ***** pau mandado do Leco !!! Será lembrado eternamente como um dos maiores idolos como Jogador agora como adm pra mim foi o pior que tivemos!!! Péssimo!!!