Diretoria do São Paulo se movimenta nos bastidores do mercado da bola para dar novas opções a Diniz

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Fortaleza na quinta-feira (13), pela estreia no Brasileirão (Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São duas as razões principais: o grupo de jogadores é considerado muito enxuto para as três competições em disputa (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) e a maratona de jogos por causa do calendário espremido aumenta o risco de lesões e impõe preocupação.



Na verdade, essa preocupação já é realidade no Morumbi, tanto é que Diniz cogita um sistema de rodízio nas próximas rodadas do Nacional para evitar o desgaste excessivo com três jogos do time titular após quatro meses de paralisação. O técnico vive um dilema: manter a equipe para voltar a mostrar um padrão, como antes da pausa dos torneios devido à pandemia, ou poupar peças seguindo orientações do departamento físico?


LEIA TAMBÉM: Diniz admite possibilidade de buscar uma ou outra contratação pontual


Enquanto Diniz quebra a cabeça para montar o time que enfrenta o Vasco amanhã (16), às 16h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro, o clube trabalha em silêncio por novidades. Uma das negociações que se tornou pública nesta semana foi a possibilidade de troca de Everton por Luciano com o Grêmio. A transação não envolveria valores, mas após pressão interna o clube paulista recuou e até relacionou o meia-atacante para a partida contra o Fortaleza, quinta-feira (13). Ele não saiu do banco.

Outra movimentação que ocorreu nos últimos dias foi a rescisão amigável do contrato do zagueiro Anderson Martins, de 32 anos. Também reserva, ele abriu mão de valores previstos até o fim do ano para procurar um novo clube. Em contrapartida, o São Paulo receberá de volta o jovem Rodrigo, de 22 anos, que estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, e agora será opção à dupla Arboleda e Bruno Alves junto com Diego e Walce.

Fernando Diniz gosta da ideia de trabalhar com jovens para suprir carências do elenco: "Temos vários jogadores de Cotia que eu aposto e gosto, jogadores talentosos. À medida em que o trabalho vai evoluindo, eles vão ficando com mais confiança e a gente pode apostar neles."

Apesar da declaração entusiasmada sobre as promessas e do contentamento com o plantel à disposição atualmente, o treinador admite a possibilidade de contratações para a sequência da temporada.

"O elenco é bom, desde quando eu cheguei aqui falei que era bom. A gente estava fazendo um primeiro semestre muito bom, aí teve a pandemia, esses dois jogos em que a gente foi muito mal no Campeonato Paulista, mas o elenco é muito bom. Pode ser que tenha uma ou outra contratação pontual, mas é um elenco que me satisfaz."



Um atacante velocista de lado como reposição à saída do atacante Antony, que foi para o Ajax-HOL, é uma das prioridades do clube. Novidades devem pintar nas próximas semanas.

São Paulo, Diretoria, Movimenta, Bastidores, Mercado, Bola, Opções, Diniz,SPFC

VEJA TAMBÉM
- Mais um desfalque? Erison deixa o campo chorando após sentir a coxa esquerda
- São Paulo leva virada em três minutos e perde para o Bragantino no Paulistão
- Tricolor escalado para o confronto contra o Red Bull Bragantino; confira


CONFIRA:São Paulo rejeita investida de clube da Série A por Gabriel Neves; confira

VEJA TAMBÉM:Presidente do São Paulo se irrita com proposta da Europa por jogador; entenda

E MAIS:Com multa milionária, cria de Cotia assina contrato profissional com o São Paulo

Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (33)

bronze
15/08/2020 18:52:48 RousseauSPFC

Temos o Everton, jogador que agrada qualquer tipo de técnico, pois ele é aquele ponta que volta e acompanha o lateral, mas o grande Diniz o coloca como lateral esquerdo ou volante. Temos o Pato que viveu os seus melhores dias jogando aberto, mas segundo o Diniz, ele é centroavante e o que jogava aberto é o Pablo. Enfim, para um técnico ruim, qualquer jogador se torna pereba.
Como eu já citei aqui, o Osório fazia o Breno destruir jogando de volante, o Matheus Reis jogava demais na lateral esquerda, o Pato era ponta esquerda com liberdade e o time era meio kamikase, mas arrisco a dizer que seria campeão da Copa do Brasil daquele ano se ele tivesse ficado.
Com Bauza não foi diferente, o Hudson foi o melhore meia da Libertadores e até o Centurion jogava bola.

15/08/2020 19:34:19 Carlos Joao Cruz Joao Cruz

A melhor contrataçao para nosso sao paulo ..seria na vaga desse arremedo de treinador. Cansei desse cara ..

15/08/2020 14:01:07 Julio Cesar

Contrata o nicolas de la cruz do river ou o borré do river ou o villa do boca juniors

15/08/2020 13:45:51 Alex Bruno Barros Santos

O São Paulo precisar contratar julgadores de velocidade e dibladores, porque tá difícil assistir jogos do São Paulo, os goleiros adversários só assisti!

15/08/2020 13:06:54 Odair Lopes

SEM MUITO COMENTARIO JAMAIS DEVERIA ESTAR NO SÃO PAULO NÃO ENTENDE NADA DE BOLA A NÃO SER DE BOLINHA DE GUDE

prata
15/08/2020 11:52:36 Wesley.BH

lá vem pereba

prata
15/08/2020 11:51:32 Wesley.BH

Lá vem perceba.

15/08/2020 12:00:50 Ivaldo Alves

Arthur do bragantino vai la e compra kkkkkk

prata
15/08/2020 10:59:35 C@RLOSSPFC

Se Everton não for um jogador de velocidade que atua pelos lados do campo então eu não entendo porra nenhuma de futebol,então a pergunta que fica porque querem trocar o Everton pelo Luciano

15/08/2020 10:57:54 AzJr_SPFC

KKKKKKK vixi, quando esses caras se movimentam pra isso, pode ter certeza que virão mais jogadores LIXOS e SUPERFATURADOS...

15/08/2020 11:53:20 Valter Passos

O soteldo seria perfeito

15/08/2020 11:39:24 Alceu Ferreira Pinto

O Barça levou uma chacoalhada ontem e a diretoria vai mexer se fosse aqui estaria tudo como antes no quartel de abrantes

15/08/2020 11:38:38 Daniel Fehr

Vendem craques e compram medianos.

15/08/2020 11:33:06 Alceu Ferreira Pinto

Vão criar o asilo do Morumbi nos moldes da casa do artista lá vem mais coroas futebolísticos

15/08/2020 11:13:09 Alex Sandro

Eu gostaria de ver o soteldo o marinho e o Sanchez no sao paulo.coloca o pato na negociacao pra trazer o oscar ese sim daria o sangue na volta ao sao paulo pra passar uma borracha no passado tricolor.precisamos de um volante pitibul pra matar a jogada e fazer cara feia pro adversário ficar com medo,precisamos de um centroavante aquele nove fixo que suba de cabeca ganhe as bolas no alto, suba e mate a bola no peito abra os bracos protegendo a bola e fazendo a parede ali na frente estilo luiz fabiano fazendo cara feia e tentado toda hora fazer o gol intimidando os zagueiros adversarios.e precisamos de um tecnico que tenha contade de guanhar fazer gols fez um vai pra cima faz mais e cobrar todos os jogaores pra quando entrarem em campo dar o sangue e suar a camisa dar carrinho e entrar em campo com raiva pra ganhar o jogo sem escolher adiversario.e pizar de tamanco só fora de campo dentro das naves deles e as belas casas e mansoes deles que ganham pra isso jogar dar o sangue e ralar as canelas e o joelho pra ganhar jogo brigar com adversarioa e cara feia ganha jogo sim.

15/08/2020 11:10:56 Luciano Pereira

EU até concordo que o Fernando Diniz não anda muita bem... Mas tbm o time não tem jogadores no banco de reservas que irão resolver os problemas da equipe.. se não tem condições de contratar tbm não podemos jogar toda a responsabilidade nas costas de Diniz... ele usa os jogadores que tem, ele está certo mesmo, campeonato brasileiro o que vale e o resultado e não apenas jogar bonito ,o São Paulo tem que ganhar jogos e somar o maior número de pontos possíveis até o final

15/08/2020 10:46:14 Marcos Souza

Dar mais opções pro Diniz não adianta, quando o cara é fraco, mais opções é maís chance dele se complicar

15/08/2020 09:15:55 gatobranco

fizeram um jogo só e uma porcaria de jogo e já pensa fazer rodizio , deve estar doido ....

15/08/2020 08:59:47 naildojr

Infelizmente o momento não é nada fácil para fazer contratações, mas existem alguns jogadores que cairiam bem no São Paulo, embora contratá los não seria moleza não, quase impossíveis. Para falar a verdade o futebol brasileiro anda decadente, antigamente poderíamos dizer excelentes nomes facilmente para se trazer daqui do Brasil, mas agora....

Alguns bons nomes:
-Luis Araújo(este poderia ter feito muito sucesso aqui, saiu cedo demais, seria o substituto perfeito para Antony, faz algum tempo que é reserva na França; o Sampaoli tava interessado nele),
-Alex Teixeira(continua fazendo muito gols e jogando bem, a Europa o queria, mas alguns anos atrás ele preferiu um altíssimo salário na China.
-Oscar( apesar do modo como saiu, sempre se diz ser são paulino e é um jogador de boa qualidade, titular e o único que fez gol na copa dos 7x1),
-Marlos( já tem 32 anos, foi e vai muito bem na Ucrânia, após tanto tempo talvez já pense em retornar, o São Paulo lhe acolheria bem).

Alguns dos citados já ficaram muito tempo fora do Brasil, acho que uma proposta interessante poderia os fazer retornar O Luís Araújo seria para recuperar sua confiança e seu futebol. Evidentemente alguns bons nomes podem e serão citados por outros torcedores. Mas é claro que a chegada de alguns jogadores como os que falei também depende de outros que já estão no clube e que não vão bem e que podem sair, como o Hernanes e o Pato; trocas e empréstimos podem ser uma boa opção.


15/08/2020 09:51:00 davi marcovitch

Troca Shaylon pelo Lucas Crespin do Guarani. Troca Trellez pelo Marinho, Tche Tche pelo Sanchez , Vitor Bueno pelo Soteldo.

15/08/2020 09:46:13 davi marcovitch

Unica opção para o Diniz é a rua....

15/08/2020 09:34:33 Alessandra Junior Mergarefo

Quando volta o Joao Jojas?

15/08/2020 09:32:54 Thiago Fernandes

Pega o Soteldo e o Marinho que estão sem receber. Libera o Pato que ainda não jogou desde que voltou

15/08/2020 09:14:11 Lourival Colamego

Tenho um pouco de receio qdo o Sao Paulo faz contratacoes! Durante cinco anos so errou! Ao inves de querer quantidade, pense e um centro avante bom e velos com procedencias aprovadas!

15/08/2020 09:08:52 Flavio Ribeiro

Relaxa que pelo futebol apresentado com esse elenco que é forte e carissimo, infelizmente teve zero de evolução na mao desse treinador fraquíssimo. Em breve so vai ter uma competicao para disputar. Sejamos conscientes, se perdeu para um catado de jogadores do Mirassol vcs acham mesmo que vai longe nas competições de mata mata? A nossa triste realidade e lutar para nao cair pra serie B. O time nao é competitivo, tem boms valores infividuais que o treinafor nao consegue fazer jogar. A diretoria deveria estar trabalhando para dispensar jogadores que custam caro e nao produzem nada. Tem que aproveitar o que tem na base e fazer o time jogar. Falta muito mais vontade do que talento no plantel do time. A mudanca tem que ser de atitude e nao gastar em contratar mais jogadores caros e wue certamente nao irao resolver o problema do time. Tem que ja ir procurabdo treinador pq esse que aí está é muito fravo e totalmente submisso a Daniel Alves, o dono do time. .

15/08/2020 08:59:53 liliane santos paula

E o Antônio Galeano?????

bronze
15/08/2020 07:36:29 biomarpos

Marcos Guilherme (Internacional) - oferecer em troca Éverton e Léo Pelé em definitivo.

Pedro Lucas (Sport Recife) - Tréllez em definitivo e empréstimo de Lucas Fasson e Toró até o fim desta temporada.

Emprestar ao Fortaleza Júnior Tavares, Shaylon e Brenner até o final desta temporada.

Reforçar o elenco com os jogadores da base. Com isso daríamos oportunidade a jogadores pouco aproveitados de atuar em outras equipes, economizaríamos dinheiro e ainda integraríamos os jovens da base como Patrick, Nestor, entre outros.

15/08/2020 08:23:54 Marcos Frota

Acho q deveriam ir atrás do Otero do galo, q ñ tem multa, paga só o salário, um ótimo jogador e cobrador de faltas, coisa q ñ temos no elenco...

prata
15/08/2020 07:03:44 2015_spfc

Desculpa para faturar comissão.

Usa a base, seu arrombado! Chega de endividar o clube com porcaria!

15/08/2020 08:02:13 James Oliveira

Ta de sacanagem do que adianta contratar se ele nao muda o time no jogo ja passou da jora dele sair tomara que perca para o Vasco e ele caia fora esse técnico burro do caralho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel
    https://media-3.api-sports.io/football/teams/10003.png
    Santo André
    0 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
09/02/2023 10:48:11