Últimas Notícias
publicidade

Colunistas e blogueiros escolhem os favoritos às vagas de Libertadores no Brasileirão

0 0 0
São Paulo, de Fernando Diniz, é apontado pela maioria dos blogueiros como candidato à vaga na Libertadores (Imagem: Rubens Chiri)

A Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 começa amanhã (8), com três jogos agitando a primeira rodada: Fortaleza x Athletico-PR, às 19h, no Castelão, Coritiba x Internacional, 19h30, no Couto Pereira, e Sport x Ceará, na Ilha do Retiro, às 21h. Atual campeão, o Flamengo recebe o Atlético-MG, domingo (9), às 16h, no Maracanã, em jogo que coloca frente a frente dois times favoritos ao título, segundo os colunistas do UOL Esporte.



Além dos palpites sobre quem ficará com a taça ao final do ano, os blogueiros apontam também quem são os principais candidatos às vagas para a Copa Libertadores. Confira as respostas:


LEIA TAMBÉM: Futuro de Diniz depende das cinco primeiras rodadas do Brasileirão, veja os jogos



ANDRÉ ROCHA

Além de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, a dupla Gre-Nal sempre forte, o Corinthians de Tiago Nunes, mesmo com os problemas financeiros do clube, e o Athletico Paranaense, também competitivo. Santos e São Paulo poderiam entrar também, mas no momento são grandes incógnitas.

DANILO LAVIERI

Palmeiras e Grêmio são os que devem chegar mais perto do Flamengo. Mesmo sem o poder de antes e sem suas principais estrelas, as equipes são as que têm o elenco mais qualificado. Os garotos do Alviverde são a grande esperança. Em BH, Sampaoli faz do Atlético-MG um time capaz de brigar e sonhar alto, mas o elenco ainda está abaixo do Flamengo. O Internacional, apesar de ainda estar sofrendo em Grenal, tem tudo para se adaptar ao treinador e fazer um bom campeonato.

JULIO GOMES
Atlético-MG



Não sei o que a gastança do Galo representará no futuro, mas Sampaoli foi vice-campeão com um time pior em mãos. É provável que o Atlético faça um ótimo Brasileirão e acabe entre os quatro primeiros.

São Paulo


O São Paulo não tem conquistado nada, mas tem time bom o suficiente, com ou sem troca-troca de técnicos, para estar entre os quatro no fim do campeonato.

Grêmio


A permanência de Renato é muito importante para o clube seguir, com consistência, entre os melhores do Brasil. É possível que Everton saia e o nível caia, mas ainda assim é plausível acreditar no Grêmio entre os melhores

Internacional


É apenas o primeiro ano de Coudet, mas o Inter deu alguns bons sinais e deve ser um time mais confiável nos pontos corridos do que no mata-mata.

Red Bull Bragantino


Tem bom time, dinheiro, estabilidade e, ao contrário dos outros, não tem crises semana sim, semana não. O campeonato com portões fechados, pelo menos no início, beneficia clubes que dependem menos de torcida, como o Bragantino. Certamente fará um campeonato de meio de tabela, com chances reais de Libertadores.

Athlético-PR


Esta já é a realidade do Furacão há alguns anos: disputar a Libertadores. O Athlético não entra mais no Brasileiro apenas para ficar na elite. Ainda não tem bala para disputar título, talvez nunca tenha, mas vai estar entre os primeiros mais vezes do que não.

Corinthians


É o Corinthians. Não joga nada. Mas vai ter resultados e, como muita gente se classifica para a Libertadores, vai estar nessa disputa. O técnico é bom e ganhou fôlego com a surpreendente chegada à final do Paulista, depois de estar praticamente eliminado.

MARCEL RIZZO
Corinthians, São Paulo, Bragantino, Fluminense, Grêmio e Athletico.


O Grêmio, se não preferisse sempre priorizar a Libertadores, poderia aparecer como favorito ao título. Vamos ver como Renato Gaúcho vai lidar com isso esse ano. Tiago Nunes parece ter achado o estilo do Corinthians mais fechado que deu certo em anos recentes e ainda acho que Diniz possa melhorar o São Paulo. Bragantino tem elenco jovem e dará trabalho, Athletico um time bem montado e o Fluminense me parece interessante com Odair.

MENON

1) Palmeiras - Tem bom elenco, mas está demorando para jogar um futebol convincente.

2) Internacional - O trabalho de Coudet é embrionário e pode crescer

3) Corinthians - Tiago Nunes adotou um estilo mais pragmático e cuidadoso. O suficiente para ganhar uma vaga.

4) Furacão - Perdeu Rony, mas tem elenco homogêneo e treinador competente.

5) São Paulo - o campeonato e por pontos corridos, o que minimiza o amarelão de alguns jogadores e o estilo pouco comprometido com a defesa de seu treinador.

MILTON NEVES

Tem tanta vaga que entram cinco grandes, dois médios e uma zebra.

PERRONE

Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino e Athletico.

Nesse pelotão espero muito de Atlético-MG e Internacional. Bons elencos e bons técnicos. A conferir.

RODRIGO MATTOS

Palmeiras - Tem um elenco recheado de jogadores de bom nível, porém vem exibindo um futebol bem abaixo do que pode. Deve ser o suficiente pelo menos para brigar por ficar na Libertadores.

Internacional - Início de trabalho promissor de Coudet que ainda precisa evoluir. O elenco é de bom nível, não parece ser o suficiente para brigar por título



Red Bull Bragantino - Caiu para o Corinthians, mas exibiu o melhor futebol no Estadual mais difícil que é o Paulista. Seu estilo de jogo de ter a bola tende a evoluir e a permitir o domínio de boa parte dos jogos.

São Paulo - Tem um elenco do nível do palmeirense, mas dificuldades comuns aos times de Fernando Diniz. Para ir além da Libertadores, só se acertar o seu sistema de pressão sobre a bola e conseguir mais objetividade no toque de bola.

São Paulo, Colunistas, Blogueiros, Escolhem, Favoritos, Vagas, Libertadores, Brasileirão, SPFC

CONFIRA: Pablo fica à disposição do técnico Fernando Diniz no São Paulo

VEJA: "[COMENTE] O que faltou para o São Paulo superar o River Plate na retomada da Libertadores?

ESPECIAL LIBERTADORES - RIVER TEM DESMANCHE DE ELENCO, 6 MESES SEM JOGOS, DESFALQUES E CRISE

Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (4)

07/08/2020 14:34:59 Paulo Henrique

Tbem concordo SPFC nao têm condições de ser campeão se for sera pura sorte se os craques do time resolver entrar com sangue nos olhos e encarar cada partida como uma final pode sim se classificar para libertadores mas tbem acho que o Flamengo nao sera campeão esse ano ou melhor nesse campeonato para mim o atlético mineiro sera o campeão vice o internacional palmeiras Flamengo bragantino e Grêmio compõe as primeiras posições logo atrás vem SPFC os gambás athletico paranaense fortaleza Ceará e santos os de mais luta para nao cair para série B essa é minha visão do campeonato com as mudanças que ainda vão ocorrer durante a o campeonato pois teremos jogadores machucado suspensão convocados para suas seleções fora que a janela europeia estara aberta o tempo todo. Estou vendo o futebol com imparcialidade pois se for por coração SPFC campeão pepas e gambá rebaixado seria maravilhoso isso kkkk

07/08/2020 14:00:51 Paulo Monteiro de Mello

Excelente não tem mata mata e nem Mirassol... Aí as meninas não vão borrarna calcinha...

07/08/2020 13:59:40 Paulo Monteiro de Mello

Se não cair e nao virar um Cruzeiro ta ótimo!!!

07/08/2020 13:26:27 Ian Vinicius

Manda essa caras toma no caralho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota