publicidade

Fiasco e mais fiasco, veja a coleção de vexames do São Paulo nos últimos anos, por PVC

É o décimo quinto Campeonato Paulista sem título e uma sequência também em Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil

Todo grande clube em seca de títulos tem uma coleção de vexames. Basta olhar para trás.

O Corinthians perdeu para o Botafogo-SP e para o Guarani, em casa, na campanha do décimo-primeiro lugar de 1976. Ou o Botafogo de 1977, já há nove anos sem vencer, perdendo para o Bonsucesso. Ou o Palmeiras precisando só ganhar da Ferroviária e chutando bola na trave, de Aguirregaray, no último minuto do jogo que classificaria para a final contra o Bragantino, se vencesse, em 1990.



O São Paulo vive esta fase, há quinze anos sem vencer o Paulista, doze sem o Brasileiro, oito sem ganhar nada. O defeito do momento é criar e não definir. Contra o Mirassol, finalizou 21 vezes, sete no alvo e fez dois gols. Levou três de um time que chutou quatro vezes.

Não pode!

Não pode perder para o Mirassol, depois de o time do interior ver partirem 18 jogadores, oito titulares, durante a pandemia.

Não pode!

Mas é a rotina incrível de um time na fila. O São Paulo parecia, há quinze anos, um clube que jamais passaria por uma fase destas. Passa.

A lista de vexames é impressionante e será enumerada, a partir de agora, não apenas desde 2012, mas desde o início da fila de 2005.

2006 - Campeonato Paulista - O São Paulo terminou vice-campeão, um ponto atrás do Santos. E venceu o Santos na penúltima rodada, por 3 a 1. Mas, três rodadas antes, empatou com o Noroeste por 1 a 1, no Morumbi. Não era vexame, porque o São Paulo era campeão do mundo.

2007 - Campeonato Paulista - Não é nada, não é nada, mas levou 4 a 1 do São Caetano, no Morumbi. Ah, sim... Três dias antes, tinha vencido o Alianza, em Lima, pela Libertadores. O discurso era: dane-se o Paulista. Hoje, faz falta.

2011 - Copa do Brasil - O rival era o Avaí, a fase as quartas de final. O São Paulo ganhou no Morumbi por 1 a 0, gol contra de Révson. Na volta, em Florianópolis, o Avaí meteu 3 a 1. O técnico do São Paulo era Paulo César Carpegiani. Do Avaí, Silas, ídolo tricolor.

2013 - Copa Sul-Americana - Este não é vexame. O São Paulo disputou o jogo de volta contra a Ponte Preta, mas em Mogi Mirim. Só que perdeu de 3 a 1 no Morumbi. O empate no interior deu a vaga na final contra o Lanús à Ponte Preta. Não é vexame... Não é a tradição do São Paulo.

2014 - Campeonato Paulista - Muricy Ramalho voltou! Mas as quartas de final contra a Penapolense terminaram com empate por 0 a 0 no Morumbi, e o time de Penápolis ganhou por 5 a 3, nos pênaltis. Tinha Rodinei e Petros na Penapolense. Deu pena.


2014 - Copa do Brasil - É 2014 também! Acredite, dois vexames no mesmo ano. E este é um fiasco retumbante. O São Paulo jogou a partida de ida contra o Bragantino em Ribeirão Preto. Venceu por 2 a 1. Voltou para casa, o Morumbi. Levou 3 a 1 e foi eliminado. O técnico era Muricy. Para ver que tem algo errado com o clube, não só com os técnicos -- que também têm culpa.

2016 - Campeonato Paulista - Fernando Diniz era o técnico do Audax, de Osasco. O São Paulo foi jogar lá, na região metropolitana, porque Diniz era bom e o Audax, melhor. Tinha Tchê Tchê. Quanta coisa boa o São Paulo de hoje puxou daquela Audax. Levou 4 a 1. Consolo? Não foi no Morumbi, mas no José Liberatti.

Copa do Brasil - Perdeu em casa por 2 a 1 para o Juventude. Em Caxias do Sul, onde sempre é difícil, venceu por 1 a 0, mas foi disse adeus ao torneio. O pecado não é ser eliminado pelo Juventude. O problema é ser eliminado por uma equipe da Série C.

2017 - Copa Sul-Americana - O São Paulo tinha empatado com o Defensa y Justicia por 0 a 0, na Argentina. Resultado bom e bastava não levar gol em casa. Ainda fez 1 a 0 aos 5 minutos. Levou 1 a 1 aos 10 da primeira etapa. Não reagiu. O técnico era Rogério Ceni.

2018 - Copa Sul-Americana - Fora da Libertadores, o consolo é a Copa Sul-Americana. Recebeu o Colón e perdeu por 1 a 0. No jogo de volta, em Santa Fé, venceu por 1 a 0, mas perdeu nos pênaltis. Não era fácil. Mas o Colón, perto do São Paulo, tem só o vermelho e o preto como cores oficiais.

2019 - Libertadores Talleres ganhou por 2 a 0, em Córdoba. Seria necessário vencer o jogo de volta. Mas era Morumbi, diante de 44 mil torcedores. O São Paulo não saiu do 0 a 0 e foi eliminado do torneio de seus sonhos.



2020 - Campeonato Paulista - Mirassol no Morumbi, derrota por 3 a 2. Parece castigo ser eliminado em casa no Campeonato Paulista, que hoje representa muito, mas que era só o Paulistinha, quando o São Paulo começou a fila, em 2006. Hoje é vexame, porque o Mirassol perdeu 18 jogadores. E porque faz falta o título estadual.

São Paulo, SPFC, São Paulo FC, vexame, fiasco

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (14)
03/08/2020 21:07:03 Wellington Hermenegildo

Simplesmente só falou a verdade é isso que essa merda proporciona para o tocedor.

03/08/2020 19:09:01 Valmor Walk

Daniel alves.pato. hernandes.deve r iam devolver os salarios recebidos deste mes por falta de produtividade.ou eu estou errado?

03/08/2020 19:06:21 Valmor Walk

Todos os jog a dores que ganhan altos salarios do sao paulo deveriam devolver os salarios recebidos por falta de produtividade.ou eu estou errado

03/08/2020 15:43:59 Rodinei Barabasz

Obrigado SPFC, vcs deram mais um título a gambazada !!! Agora vcs pega a honra e a ética E ENFIAM NO RABO ????????

03/08/2020 14:20:01 Paulo Monteiro de Mello

Rai Rai destruiu o Morumbi!! Fala do Bolsonaro de novo você que é entendido em fazer Mer... Seu comunista de iPhone

03/08/2020 13:59:49 Leo Rodrigues Rodrigues

Meu time do AFC bem treinado ganha do São Paulo rindo. É só nos colocar em mesma condições de igualdade fisicamente.

03/08/2020 13:57:24 Leo Rodrigues Rodrigues

Esse clube é uma vergonha. Se tornou vergonha e chacota dos rivais. Má administração é o nome dele. Meu time de coração vai virar cinzas na mão dessa Diretoria e não é só a atual. O maior problema que a curto prazo não vejo saída. Seremos chacota por mais uns dois nos no mínimo.

03/08/2020 12:49:46 davi marcovitch

Proesas do Leco

03/08/2020 12:29:15 Sergio Ricardo Torquato

Sinceramente pouco me importa a opinião desse cara !!! Esse é mais um que não sabe nada de futebol e que fala as coisas quando convém e que todoa sabem somente pra ganhar midia !!!

03/08/2020 11:26:21 Marcelo santos

Vexame vexame vexame e mais vexames

03/08/2020 11:16:18 Jose martins de arruda

esse tal de PVC deve ser Sampaulino sabe tudo do São Paulo

03/08/2020 10:48:43 Flavio Marin Filho

Sao Paulo esqueceu do seu maior bem: " cotia ". Eu, deixaria um medalhao na zaga ( dani alves lateral ), um medalhao no meio ( hernanes volante ), um medalhão no ataque ( pato ou pablo ). O resto tudo mulecada " made in cotia " e mandava o resto tudo embora.

03/08/2020 10:45:48 josemar souza

Eles vao ganhar 5 jogos seguidos no brasileirão, ai a midia ja vai chamar ele de Diniz Jesus, e a torcida esquece fácil e vamos cair na mesma armadilha classificar entre os 6 primeiros pra libertadores só isso a mesma história todo ano

03/08/2020 09:24:58 Tricoração

Todos esses anos de vexame e a culpa sempre é do técnico. Tivemos técnicos vencedores, depois da era Muricy, como Ricargo Gomes, Leão (segunda passagem), Autuori (segunda passagem), Cuca, Dorival Jr., Bauza, Osório... e o futebol do time nunca mudou. Agora a bola da vez é o Diniz, como se ele tivesse culpa dos fracassos e erros de gestão de anos e anos, contratando jogadores "cansados" e sem qualidade técnica e detalhe, pagando uma fortuna.

Venderam jogadores e mais jogadores e o SP continua no vermelho e a culpa é do Diniz?

Desfazemos de jogadores perseguidos pela torcida, como R. Caio, Hudson e Nenê e o futebol dentro de campo em nada mudou.

Erros e mais erros de muitos anos e a os verdadeiros culpados nunca saem, mas a culpa sempre é do técnico, até quando essa torcida continuará com esse mentalidade medíocre e apontar os culpados errados, quando na verdade so culapdos foram JJ, Aidar e agora o Leco, junto com seu Raí, que é muito bom para criticar a política do País, mas qdo se trata do seu trabalho como Diretor, o discurso é outro.

Lugano que deveria ser o Diretor do SP, acertou na contratação do Aguirre, porém vou contrariado, sendo o Aguirre demitido sem o seu consentimento e conhecimento.

Chega de trocar de técnico e jogadores, temos que trocar a gestão, Fora Leco!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.