publicidade

[ENQUETE]: Após a eliminação no Paulistão, o São Paulo deve trocar jogadores e treinador como muitos vem pedindo?

0 0 0
Pouco depois da eliminação para o Mirassol, no Morumbi, na quarta-feira à noite, pelo Campeonato Paulista, a direção do São Paulo tratou de abafar a possibilidade de troca na comissão técnica comandada por Fernando Diniz. Um sinal de que há pressão pela troca.



LEIA TAMBÉM: Daniel Alves no Flamengo? Segundo jornalista São Paulo pensa em negociar camisa 10 com o Fla

Não chega a ser novidade que um técnico tenha seu emprego por um fio após um vexame como o sofrido pelo São Paulo nas quartas de final de estadual.

No Morumbi, que se tornou um moedor de técnico nos últimos anos, a situação é recorrente e deve preocupar Fernando Diniz, mesmo o treinador tendo sido elogiado pelo trabalho desenvolvido.

Mas há agravantes. O primeiro, óbvio, é que a eliminação se deu para uma equipe pequena, que foi desfigurada durante a paralisação do Paulista causada pela pandemia de Covid-19. O Mirassol perdeu 18 jogadores, oito titulares.

O Campeonato Paulista era a melhor oportunidade de tirar o São Paulo da fila. São 15 anos sem vencer o torneio, oito anos sem vencer qualquer torneio – desde a Sul-Americana de 2012.

É tempo demais para um time que passou a primeira metade deste século, ainda jovem, se gabando de uma agora distante soberania.

A equipe de Fernando Diniz parecia a mais preparada para levantar o troféu no próximo dia 8 de agosto. Era o time mais interessante do Paulista quando o campeonato parou. Durante a paralisação, viu o Palmeiras perder seu principal jogador (Dudu), o Corinthians se enfiar num buraco de dívidas, e o Santos preso numa longa crise financeira e política.

Vencer o Paulista aliviaria o enorme peso do jejum de títulos no Morumbi. Peso que tem causado estragos no clube.

Trocar de treinador não adiantou, torrar dinheiro também não. O São Paulo passou a gastar alto na contratação de jogadores, sem retorno. Só em 2019, foram R$ 130 milhões, segundo relatório do banco Itaú BBA divulgado nesta semana. Nos últimos cinco anos, R$ 416 milhões.

Muitos jogadores foram alvos de críticas após a partida. Alexandre Pato, Tiago Volpi, Igor Gomes, Juanfran. Atletas que até antes de voltar o futebol, estavam sendo muito queridos pela torcida. Após a eliminação, apenas Pablo, que antes era o alvo de xingamentos, se sobressaiu perante a torcida.

Os remédios escolhidos pelo São Paulo não funcionaram. Aumentar a dose não deve dar resultado. O clube precisa passar por um diagnóstico mais profundo para compreender os motivos desses seguidos fracassos.



Lugano disse a Diniz que não concorda com sua permanência após eliminação para Mirassol

CONFIRA: Diniz vive maior turbulência em comando do São Paulo


FERNANDO DINIZ PODE SER DEMITIDO AINDA HOJE ? OPINIÃO: RESPONSABILIDADE DO ELENCO OU TREINADOR ?


Avalie esta notícia: 17 2

Comentários (89)

03/08/2020 10:56:30 Marcus Vinícius de Moraes

Não. Nada a ser feito antes de trocar o presidente. A pressão deveria ser por tirar o presidente já, para que o próximo não pensasse que é uma mamata ser presidente do spfx

03/08/2020 10:49:41 Flavio Marin Filho

O Sao Paulo esqueceu do seu maior bem: " cotia ". Eu, deixaria um medalhao na zaga ( dani alves lateral ), um medalhao no meio ( hernanes volante ), um medalhão no ataque ( pato ou pablo ). O resto tudo mulecada " made in cotia " e mandava o restante todos embora..

03/08/2020 09:40:34 Marcelo Rocha

Reinaldo banco do Leo já demorou , arboleda senta, Pato senta pro Everton, Pablo de 9 Igor Vinicius no lugar ruanfran, helinjo pe o resto pode mandar embora.

03/08/2020 09:40:14 Neriston Souza

Nossos problemas contunuam sendo extra campo, contratacoes desastrosas , contratos onerosos, acoes trabalhistas de profissionais que nem atuaram. A participacao do Sao Paulo em competições se mostram vexatórias

03/08/2020 09:16:28 william pontes

Clara e óbvio que não, temos um bom time d um bom treinador. As coisas vão se encaixar no tempo certo. Roma não foi feita em um dia

03/08/2020 08:39:55 Jose Feitosa

Dos atuais titulares deixaria Bruno Alves, Pablo e tche tche.

03/08/2020 07:24:07 EncrencazOr

Tem que recomeçar do ZERO. Quando digo ZERO digo que tem que trocar TODOS, desde os preparadores até o presidente.

Contratem jogadores estilo Aloisio Boi Bandido, Leandro Guerreiro, Lugano... Jogadores sem estrela, jogadores humildes tecnicamente, mas com raça e que sabem valorizar a camisa, quem os paga e a torcida.

Tem que sair esses preparadores, não é possivel um lateral apoiar e voltar andando, no futebol de hj até o atacante tem que voltar. É inadmissivel!!!

Voltem com o Aguirre, vamos fechar a casinha. Chega de dar espaço no campo ao adversario. Vejo jogos de Palmeiras e Corinthians e olha a marcação deles, no meio de campo eles já estão pressionando pra tomar a bola, o SPFC deixa o adversario jogar como quer, não é atoa que tomou incriveis 6 gols para Bragantino e Mirassol, equipes que nem sequer conseguiram marcar contra o Corinthians.

FORA MEDIOCRIDADE E PREGUICOSOS!!!

03/08/2020 08:05:34 Fabio Resende Sanzaneze

Tenho a opinião que não,mas tem que ter pressão, muito trabalho e uma parte do salário do cara ser por produção, que nem jogador em fase final de carreira,sentir no bolso

03/08/2020 07:49:34 Rodrigo Gomes de Araujo

Começa pelo o LECO, que já muda da água pro vinho.

03/08/2020 07:46:09 Leo Rodrigues Rodrigues

Sim tem que trocar o treinador, mas anres dele toda a Diretoria. E espero que dentrondo grupo de Ditetores que se candidatem tenha algum que realmente conheça de futebol. Pra errar menos em contratações. Eu só trocaria alguns, vendia outros e tentava negociar outros em definitivo tipo empréstimo com pagamento de salários pelo outro clube até o fim do vinculo. Quem deve sait na mimha opinião: Helinho, Paulo Boia, Arboleda, Anderson Martins, Luan, Liziero, Juan Fran, Alexandre Pato , Leo Pelé e se já não saiu o Calazans.

03/08/2020 07:09:04 Rafael Crespo

Como deixar o São Paulo de hoje igual ao de 2006/2008? 1.Se livre de todos os figurões e contrate jogadores com vontade. 2. Contrate um treinador bom e exigente. 3.Deixe o grupo entrosar. 4. Fez corpo mole? Fora. 5. Usou camisa de outro time nas férias? Vende. 6.Usou drogas? Fora. Se tentar repetir outros anos, aí o exemplo do que fizeram com o Ceni: contrataram jogadores baratos e com raça (gilberto), aí quando o time estava bom trouxeram aquele argentino do atletico mg ganhando o dobro ou triplo de todo mundo, aí desandou. Noutro ano trouxeram aquele meia do santos que não corria e ganhava o dobro, este ano trazem um lateral que parece aqueles jogadores de racha de fim de semana ganhando 600 mil, outro chega da china, não sabe finalizar direito e é titular etc

03/08/2020 04:06:41 madmax800

Foda , não mudar o esquema tático, Hernanes no banco ( está sendo maior decepção),pato podia ir para o Milan, o Diniz precisa mudar o esquema tático 3-4-3 seria o ideal

03/08/2020 04:58:53 beto filho

É só Trocar Leco Lixo. FAZ TEMPO. Pior Presidente SPFC

03/08/2020 04:19:19 Antonio Carlos Cortez

Não seria o caso ao meu ver hoje. Para mim teriamos qjer ter trocas na presidencia e nos diretores. Afinal o Leco e o Rai já conseguiram colocar os gambas em mais uma final. A culpa são desses ai que jogaram dinheiro fora com compras de jogadores sem resultados bons ao tricolor.

03/08/2020 03:03:32 Weslley Rodrigues

Trocar o elenco nao melhora em nd a temporada nem começou de verdade ainda nem jogamos os principais campeonatos e ja querem acabar com projeto mais duradouro dos últimos anos antes mesmo de comecar os campeonatos de verdade nao tem que sair ninguém do time quem tem que sair e o conselho deliberativo que antes do futebol parar o time estava jogando muito bem e o ambiente estava otimo ai os jogadores voltam e encontram um time em crise graças a esses velhos que so defendem os proprios interesses políticos

03/08/2020 01:39:50 Renato Reis

Tem que reduzir a folha salarial, Anderson Martins, Leo Pele, Pato tem que ir embora. Nao da mais amadorismo nessa

03/08/2020 01:00:23 José Luiz De Arruda Galati

O Lexo vai sair finalmente. Agora o Diniz não dá. Só sabe jogar de um jeito e todo mundo sabe o que ele faz. Toca, toca, toca, toca, toca, toca e toma gol no contra-ataque e a defesa é muito mal postada. Tem que acabar com o paraíso das propinas poosevsm propina nas raras vezes que tem show, levam propina na compra de jogadores bixados e na venda de revelações da base. O velho conselho deliberativo composto por cardeais octagenários retrógados e mamadores tem que ser dissolvido. É muita coisa errada que não sei se tem conserto. É triste!

03/08/2020 00:53:13 José Luiz De Arruda Galati

O Leco vai sair. Falta sair o conselho deluberativo inteiro e parar com a propina desenfreada na compra de jogadores bixados

03/08/2020 00:51:54 Eduardo Augusto

Minha opinião, entra ano sai ano, o São Paulo continua mudar de tecnico e jogadores, hoje para mim o time ate é bom faltando algumas peças de reposição no setor principal que a varios anos não temos esse jogador que é um meia de articulação, nem Daniel nem Hernanes e nem Igor Gomes não joga nessa posição, se desde de 2012 o São Paulo não contrata esse tipo de jogador o erro ta na onde? Varios jogadores saíram do São Paulo e foram campeões em outros times,só nos nao estamos levantando uma taça desde 2012, acredito eu quando tem jogadores não tem técnico tipo hoje, e quando não tem jogadores tínhamos técnico tipo Rogério Ceni e Aguirre... Ai eu pergunto e respondo no meu ponto de vista, o erro ta na onde? JOGADORES OU COMISSÃO TÉCNICA OU DIRETORIA? RESPOSTA... Na minha opinião hoje eu primeiro lugar na merda dessa diretoria que só ta gastando dinheiro e afundando nosso tricolor e lembrando que essa diretoria não ganharam nunhum titulo e foi a que mais gastou dinheiro... exemplo 2005 time com poucos nomes e uma parte de jogadores vindo do time do Goias e ainda trocamos de comissão técnica...2° outra coisa que acho que esta horrivel no nosso tricolor comissão técnica é horrivel técnico diniz é tecnico de 3°divisão... ESSA É MINHA OPINIÃO.... TROCAR URGENTEMENTE O PRESIDENTE E SEUS DIRIGENTES E TROCAR COMISSÃO TÉCNICA E CONTRATAR UM OU DOIS JOGADORES PARA POSIÇÃO MEIA DE ARTICULAÇÃO.... FALEI

03/08/2020 00:37:58 Jorge Rocha de Souza

Jogaria com 3 zagueiros, e abaixaria o salário de alguns em definitivo. Quem não estiver feliz pode cair fora.

02/08/2020 23:35:20 gatobranco

e jogaria com tres zagueiros..

02/08/2020 23:34:28 gatobranco

pra mim Luan , Liziero , Igor Gomes , tem que ser titulares nesse meio ..

03/08/2020 00:29:54 Edmar Albuquerque

É por isso que essa diretoria de bosta só vem fazendo besteira por cima de besteira sempre querendo colocar culpa em alguém mais todos sabem que ela é a culpada só temos o Daniel Alves se vender é mais uma derrot

03/08/2020 00:10:08 André Luiz

Fora Volpi, fora Diniz, fora Leco, fora Rai

03/08/2020 00:02:21 Edmilson Santos

Caralho por isso que nunca dá certo, a cada eliminação, ouve a torcida e troca tudo, não vai a lugar nenhum assim.

02/08/2020 23:43:53 Vinícius Sandro Sales

Se quiser deixar do mesmo jeito coloca CONES no lugar.

02/08/2020 23:41:31 Vinícius Sandro Sales

Troca tudo por favor

02/08/2020 23:19:17 davi marcovitch

Eu estreiaria contra o Goias com a molecada que ganhou do Guarani.... teste perfeito

02/08/2020 23:16:38 Joseff Souza

Sim

02/08/2020 23:12:27 Yoichiro Ichijo

Tem q vender esses titulares safados!! Se deixassem tudo em campo nao teria a minima possibilidade de perder para um time recem montado e q perderam so 18 jogadores na pandemia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • 42

    Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota