publicidade

Principais dirigentes do futebol do SP Raí e Pássaro ficam e mantêm Diniz: 'Faltaram coisas que vêm de dentro do campo, não da área técnica'

Dois dias depois da derrota em casa para o Mirassol, dirigentes do São Paulo responderam perguntas enviadas por jornalistas e explicaram a decisão de manter Diniz

Raí e Pássaro quebraram o silêncio sobre a eliminação no Paulistão - FOTO: Reprodução/SPFCtv

Passadas 48 horas da queda para o Mirassol no Campeonato Paulista, os dois principais dirigentes do futebol do São Paulo se manifestaram por meio de perguntas enviadas por jornalistas. Raí, diretor de futebol, e Alexandre Pássaro, gerente, seguem em seus cargos e bancam a permanência de Fernando Diniz como treinador.



- Pelos mesmos motivos que o trabalho era bom e deveria seguir há seis dias, antes do jogo contra o Red Bull. O trabalho do Fernando Diniz continuou muito bom. E trabalho que a gente fala é o que a gente acompanha no dia a dia, resultado é uma outra coisa, que a gente tem que buscar melhorar. Mas a gente perdeu dentro de campo - disse Pássaro, salientando que o problema maior esteve no desempenho do time:


LEIA TAMBÉM: Saiba por que diretoria de futebol do São Paulo ainda aposta em Diniz


- A gente não perdeu na área técnica, a gente não perdeu nos treinos, a gente não perdeu na condição física, a gente não perdeu na estratégia desde que a gente voltou da pandemia. A gente perdeu dentro de campo, nos 90 minutos. Uma decisão diferente ou outra do Diniz poderia ter ajudado um pouco mais ou um pouco menos, mas faltaram outras coisas que vêm de dentro de campo para que a gente pudesse ganhar esse jogo do Mirassol, que a gente tinha que ganhar - emendou.

Tanto Raí quanto Pássaro são dirigentes contratados pelo presidente Leco, que ficará na cadeira somente até dezembro deste ano. Não há mais a possibilidade de conquistar títulos antes disso, já que Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil terminam somente em 2021. Mesmo assim, Raí diz que sair antecipadamente não está nos planos:

- Nunca passou pela minha cabeça (sair). Estamos focados, acreditamos em um bom e grande fim de ano. É nisso que estamos focados.

Veja todas as respostas dos dirigentes são-paulinos:

Pior eliminação da gestão?

Raí: "Toda desclassificação é dolorida, principalmente quando a gente pensa também na torcida. Essa eu diria que é a mais inesperada pelo nível que o time estava antes da parada e pelas dificuldades que a parada trouxe para o Mirassol. É a mais inesperada, a que surpreende mais e a mais sofrida".

Pássaro: "A decepção é gigantesca, é um resultado que nem nos piores pesadelos a gente esperava. Com todo respeito ao Mirassol, mas o São Paulo não pode perder para o Mirassol, ainda mais nas condições de perda de elenco e pela diferença de nível técnico de elenco que existe entre as duas equipes. Um verdadeiro fiasco, que nos causa uma revolta gigantesca, como temos certeza que também na torcida. Cabe à gente trabalhar ainda mais, corrigir os erros, para que isso nunca mais volte a acontecer. Para que a gente não sinta esse sabor amargo e muito menos os torcedores".

Motivos da fila:
Raí: "Todos os clubes grandes passam por secas desse tipo. Quando tem um período tão longo, você tem que avaliar tudo, desde os detalhes e também as questões macro. Reavaliar, repensar e ver o que pode melhorar em todos os níveis. Mas nosso foco agora é nessa temporada totalmente atípica, mas temos totais condições de se recuperar".



Cobrança e reavaliação no elenco:
Pássaro: Cobrança sempre existe, é diária, estamos sempre avaliando, tirando novas conclusões e adaptando. O que a gente não quer é que isso aconteça de novo. O que precisarmos fazer, adaptar e reavaliar para que isso não aconteça de novo vai ser feito.

São Paulo, Dirigentes, Raí, Pássaro, Mantêm, Diniz, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (45)
01/08/2020 08:40:11 Sidney Zonta

Sou são Paulo.vou dar uma ideia ao rai que sou fã Rai , deixa o Daniel Alves jogar do jeito que ele jogava no tome que ele jogou e na seleção Brasileira.de zagueiro.e isso o jogo dele.

01/08/2020 08:38:47 Benedicto marcos f Ff

Continuando:e no segundo por falta de ética profissional.Esperem sentados que de pé cansa, que providência sejam tomadas

01/08/2020 08:36:43 Benedicto marcos f Ff

Será que esses péssimos dirigentes Raí e Pássaro acham que o torcedor é tão ingênuo ou idiota como eles? Até um débil mental sabe que, se os jogadores não cumpriram, com efetividade, as orientações técnicas, de duas uma: ou faltou-lhes competência, ou agiram de má- fé.No primeiro caso têm de ser dispensados por incompetência e

ouro
01/08/2020 07:29:48 1983SPFC

"Uma decisão diferente do Diniz podia ter ajudado um pouco mais ou um pouco menos, mas faltaram outras coisas que vêm de dentro de campo para que pudesse ganhar esse jogo.”

A culpa não é do técnico, mas o técnico poderia ter ajudado mais ou um pouco menos.

ISSO DAÍ É DECLARAÇÃO DE CLUBE SEM PRESIDENTE. DE GENTE QUE NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO.

01/08/2020 08:23:44 Marcos Bueno

ESTE COMUNISTA FDP NAO VAI LARGAR O OSSO, VAI SUGAR ATE A ULTIMA GOTA!!!

01/08/2020 08:18:58 Walace Rebouças

Falta e vergonha na cara em todos os setores do clube diretoria , marketing, conselheiros jogadores tecnico vocês não representa a verdadeira torcida do São Paulo

ouro
01/08/2020 07:14:40 1983SPFC

E o Leco, MAIS UMA VEZ, escondido atrás dos outros.

01/08/2020 08:14:15 Anderson Alve Alves

O duro é que ainda pode piorar isso sim, a minha filha tem 12 anos e nunca viu o São Paulo ganhar nada ela me chama de louco é que o time é uma piada só perde !!!!! !!!!

01/08/2020 08:14:08 Murillo Franco

O problema maior é o presidente, que negocia jogadores da base ano após ano e torra a grana toda trazendo tranqueira. Quando Daniel Alves veio, 99% da torcida e da imprensa foram favoráveis, agora vêm dizer que foi uma má contratação. A parte errada da contratação foi a estratégia de pgto do salário que não vingou. Enfim, para arrumar a casa é simples: coloca o Juanfran como 3o zagueiro e volta o time para o glorioso 3-5-2. Daniel Alves e Tchê Tchê dão mobilidade sim ao meio de campo, mas são mais ofensivos do que defensivos. O mesmo pro Reinaldo. Enfim, eu gosto do futebol bem jogado, mas já deu. Tem que entrar pra fazer 1x0 e segurar o jogo. Depois que trocar o presidente e voltar a vencer, fechar um bom patrocínio e segurar o time. Depois pensa em jogar bonito.

01/08/2020 08:13:54 Norberto Sanches

Respostas mornas, principalmente as do Raí... parece que o time não foi desclassificado por um "catado" reunido de última hora.

ouro
01/08/2020 07:13:19 1983SPFC

Então, basicamente jogaram a culpa nos jogadores, QUE ELES E O TÉCNICO ESCOLHERAM?

01/08/2020 08:10:32 Vanhelsing Cloverfield

São paulo como já disse antes só vai tomar rumo em 2021 quando o novo presidente, espero novo em tudo ou seja espero um presidente que tome iniciativa troque este lixo de técnico, raí e companhia, saiba contratar jogadores bons e não jogadores contratados por vídeos do you tube e + 2021 o são paulo estará curado do câncer leco o pior presidente ques esta linda instituicão chamada são paulo teve o cara é tão ruim que tem que ser comparado a um câncer coisa que nenhum ser humano que ter em sua vida + infelismente o são paulo teve e graças a DEUS vai ser curado em 2021 com a saída deste infeliz, cânceroso, incompetente, e lixo de presidente chamado LECO. ( vai pra nunca + voltar presidente ruim da porra ).

01/08/2020 08:00:55 Reginaldo Rejao

Enquanto esses dirigentes de futebol incompetente nao sair o sao paulo vai ser sempre essa merda

01/08/2020 08:00:20 Gilberto Pereira

Infelizmente hoje o SPFC é um clube desgovernado literalmente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.