publicidade

Você lembra de todas? As eliminações do São Paulo no Paulista desde último título

O último do Campeonato Paulista conquistado pelo São Paulo veio em 2005. De lá para cá, porém, o Tricolor soma uma série de quedas e eliminações – como a de 2020, sofrida diante do Mirassol, no Morumbi. Confira a seguir todas elas!



LEIA TAMBÉM: Torcedores do São Paulo protestam em frente ao CT da Barra Funda, torcedores ouviram tiros

Em 2007, o torneio sofreu modificações em relação ao do ano anterior (o Tricolor ficou em segundo lugar) e foi disputado em primeira fase e depois mata-mata. Na semifinal, o São Caetano eliminou o São Paulo: no primeiro jogo, empate por 1 a 1, mas, na volta, o Tricolor acabou goleado por 4 a 1 - os dois jogos foram no Morumbi.

O São Paulo deu adeus ao estadual em 2008 nas semifinais, ao ser eliminado pelo Palmeiras. Venceu em casa, por 2 a 1, mas depois acabou sofrendo 2 a 0 fora – o alviverde acabou campeão naquela edição.

Em 2009, o Tricolor caiu diante do Corinthians na semifinal. Fora de casa, perdeu por 2 a 1 e, no Morumbi, o placar foi 2 a 0 para o alvinegro, que acabou campeão depois.

Em 2010, o São Paulo iniciou uma sequência de quedas diante do Santos. Na semifinal, perdeu por 3 a 2 em casa e depois por 3 a 0 fora. Mais uma vez o Santos: em 2011, ficou na semifinal diante do Peixe, ao perder por 2 a 0 – o técnico do rival era Muricy Ramalho.

Em 2012, novamente o São Paulo perdeu para o Santos por 3 a 1, dentro de casa, na semifinal – os três tentos foram marcados por Neymar. O Peixe acabou campeão diante do Guarani.

Em 2013, o Tricolor caiu na semifinal nos pênaltis diante do Corinthians.

Em 2014, o São Paulo apenas empatou com o Penapolense no Morumbi e, nos pênaltis, acabou eliminado nas quartas de final.

O clube perdeu para o Santos na semifinal do Paulistão de 2015, por 2 a 1, e foi eliminado. O Peixe acabou campeão naquele ano.

Em 2016, o São Paulo levou uma goleada nas quartas de um time do interior: perdeu de 4 a 1 do Audax, que acabou sendo vice-campeão naquela edição. Detalhe: o técnico era Fernando Diniz.

No Paulista de 2017, o Tricolor deu adeus à competição após cair diante do Corinthians: perdeu em casa por 2 a 0 e depois empatou por 1 a 1 na arena rival. Em 2018 a história se repetiu: o Tricolor venceu a partida de ida por 1 a 0, mas perdeu a de volta pelo mesmo placar. Nos pênaltis, o Corinthians passou para a final.

O Corinthians mais uma vez foi campeão em 2019. Depois de empatar por 0 a 0 no Morumbi, o São Paulo foi até Itaquera e perdeu por 2 a 1. Mais uma vez o título escorreu pelas mãos.

E, para finalizar, a mais recente: diante do Mirassol, o São Paulo foi eliminado dentro do Morumbi ao perder por 3 a 2, nas quartas de final do estadual de 2020.



LEIA TAMBÉM: Conselheiros do SP fazem pressão por demissão em massa e CA espera renuncia de Raí

São Paulo, eliminação, paulistão, temporadas

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (3)
30/07/2020 20:41:43 Fabricio Atadani

Daniel so veio pra quebrar mais ainda os cofres d clube. Se tivesse amor ao clube.. aceitaria im salario de max 100 mil

30/07/2020 19:17:08 davi marcovitch

DINIZ VC É UM LIXO

30/07/2020 19:15:55 Uelinton Santana

Os gamba ja ganhando..Chupa timinho de merda o nosso.kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.