publicidade

"Obrigação de ser campeão", como o São Paulo entra pressionado nessa reta final de Paulista

Quatro jogos separam o São Paulo de encerrar uma era de oito anos sem título. Mas o tempo sem gritar "É, campeão!" é apenas uma parte da pressão que os jogadores tricolores carregam a partir desta quarta-feira, quando encaram o Mirassol, às 19h, pela partida única das quartas de final do Campeonato Paulista.



LEIA TAMBÉM: SPFC pode ter de responder na Justiça por dívida de Raniel

Já garantido na fase decisiva do estadual, o São Paulo usou apenas reservas na última rodada e venceu o Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro. O resultado, indiretamente, ajudou o Corinthians a garantir sua classificação, o que causou protestos da Independente, principal torcida uniformizada do clube.

"Futebol é Malandragem! São Paulo Futebol Clube é menino. 2004 Salvamos do rebaixamento. 2009 Tirou nosso hepta. 2020 classificamos. Vitórias inúteis, obrigação ser campeão", postou a torcida, em sua conta nas redes sociais, para iniciar um debate entre torcedores tricolores.

Após a partida, o próprio clube se manifestou, ao defender os jovens que atuaram na Vila Belmiro. O diretor de relações institucionais Diego Lugano, ex-zagueiro e ídolo do clube, tambem valorizou a postura do time.

Além disso tudo, entra o histórico do São Paulo. Campeão paulista pela última vez em 2005, o time só chegou a uma final, ao perder para o Corinthians no ano passado, e acumulou eliminações vexatórias nos últimos anos.

Em 2007, o time que acabara de ser campeão brasileiro caiu na semifinal, goleado pelo São Caetano por 4 a 1 no Morumbi. Foi o mesmo placar da queda em 2016, para o Audax de Fernando Diniz, nas quartas de final. Entre as duas campanhas, uma derrota nos pênaltis em 2014, para o Penapolense.

Se levados em consideração outros torneios, o calvário aumenta. Desde que venceu a Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo já caiu em mata-matas para Ponte Preta (2013), Bragantino (2014), Defensa Y Justicia (2017) e Colón (2018), para citar as mais marcantes na memória do torcedor.

Este é o tamanho do desafio que a equipe liderada por Daniel Alves enfrenta. Se passar pelo Mirassol, o São Paulo disputará a semifinal no domingo, às 16h ou 19h. A decisão do título será em duas partidas: na próxima quarta, dia 5, às 21h30, e no sábado, dia 8, às 16h30.



LEIA TAMBÉM: VOTE NO ÔNIBUS OFICIAL DO SPFC AQUI! NETO ESCULACHA DINIZ! JOGADOR COBRA DINHEIRO DA VENDA DE ANTONY - LAYLA REIS

São Paulo, paulistão, obrigação, pressão

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (1)
29/07/2020 15:22:49 Tatotricolor

Na verdade o Spfc tinha sim uma pressão para ganhar o Paulista, mas uma pressão em que se joga se muito e mesmo assim perde se, com certeza a torcida entenderia, mas depois da cagada que fizeram classificando os travecos agora a pressão e total ... e estou torcendo pra dar Spfc X travecos na semi só pra mim ver esses trouxas tomarem no cú ... vai ser burro assim lá longe!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.