Últimas Notícias
publicidade

Candidato a presidente do São Paulo, Casares detalha 'caso Under Armour' e explica termo 'Soberano'

0 0 0
O São Paulo terá eleição para presidente em dezembro deste ano, e Julio Casares é o único candidato declarado até o momento. Ele, que se diz nem de situação nem de oposição, já foi diretor de marketing do clube por dez anos e, como tal, participou de questões importantes da instituição neste Século 21.



LEIA TAMBÉM: SPFC fecha com iSURE até o fim do ano

Por exemplo, esteve diretamente envolvido na definição da fornecedora de material esportivo em 2014; também tem ligação com o surgimento do termo 'Soberano' e, em 2004, afirmou que o time teria a maior torcida do Brasil em um período de 15 anos, o que não aconteceu.

Agora pleiteando o cargo mais importante do clube, atualmente com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Casares respondeu sobre estes pontos em entrevista ao 'Blog do Menon', do jornalista Luis Augusto Simon, no portal UOL.

Comissão por ajuda com a Under Armour

"Eu fui diretor de marketing por dez anos e trouxe 500 milhões [de dólares, segundo ele] ao São Paulo. É o valor da dívida atual. Nunca tirei um centavo do clube.

Quanto ao caso da Fareast, vou explicar. O São Paulo vivia uma situação atribulada com a Penalty, que fornecia material esportivo. Estava negociando com a Under Armour e o presidente Carlos Miguel Aidar começou a negociar com a Puma. A Under Armour se retirou. E o São Paulo ficou em uma situação ruim, poderia ficar sem fornecedor.

Então, a empresa Fareast ofereceu seus serviços para buscar um acordo com a Under Armour. Era um agente, como tantos que ajudam em negociações com jogadores. O Conselho vetou. Nenhum tostão foi pago [de comissão]. Não fiz nada de errado. Se quisesse lesar o São Paulo, tentaria durante o meio bilhão de reais que trouxe para o clube."

'Soberano'

Não criei o termo Soberano. Fizemos um DVD com as conquistas da época, e a produtora deu este nome. Qual o erro, se o São Paulo ganhava tudo naquele momento?"

Maior torcida do Brasil

"Quanto à torcida, nós tínhamos pesquisas que mostravam o São Paulo na liderança no segmento de 5 a 11 anos. Fizemos projetos para incentivar e ampliar. Havia o contrato com a Warner (Pernalonga e Tas), Batismo Tricolor, Torcedor do Futuro, Embaixadas tricolores, com seções infantis e convênios com escolas públicas e privadas.

Tudo foi abandonado. E, além disso, o São Paulo deixou de ser competitivo esportivamente falando. O clube precisa de um plano diretor contínuo, coisa de 25 anos, não pode ser descontinuado."

Entre os possíveis adversários de Julio Casares na eleição são cotados Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel, sobrinho de Laudo Natel e atual vice-



LEIA TAMBÉM: PAULISTA VOLTA DIA 22 - Everton é favorito pra lugar de Antony, TRELLEZ quer ficar, base é reforço

São Paulo, casares, under armour, soberano, entrevista
VEJA: Negociação entre São Paulo e Grêmio pela troca de Everton por Luciano trava

E MAIS: Veja o aproveitamento do São Paulo como mandante diante do Fortaleza

ATUALIZADA: EVERTON X LUCIANO - Grêmio faz pedido e SPFC analisa


VAMOS DERRUBAR ESSA GESTÃO - DIGA NÃO AO AMARELÃO ((CONVOCAÇÃO GERAL DA TORCIDA ))





Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (8)

11/07/2020 18:46:14 Marcos Douglas M.douglas

Prefiro Marco Aurélio

11/07/2020 13:47:51 Jaquisson Da Cruz

Under Armour foi uma das grandes decepções do São Paulo neste século. Produtos ruins, mal feitos e preguiçosos. Simplesmente marketing.

11/07/2020 09:13:44 Paschoal Fortunato

Clube perdeu a mao com o titulo de soberano... E deixou de trabalhar. Essa e a vdd!

11/07/2020 08:14:32 FaFabinho Jesus

Esses q se dizem torcidas organizadas do tinha q intervir e coloca mac como presidente a força...

10/07/2020 22:53:16 Murillo Franco

Ou seja, tudo que o fera aí botou a mão deu merda...

10/07/2020 21:14:26 Paulo Portella

Na verdade o clube perdeu a mão quando o Juvenal Juvêncio saiu, entrou o doido do Aidar e depois o Leco e conseguiram jogar na lata de lixo tudo aquilo que foi construído com êxito.

10/07/2020 20:20:51 Trakino Light

Se fosse bom o São Paulo não estaria nesta situação...

10/07/2020 19:27:48 Marcos Barbosa

Mesma laia do Leco não explicou a comissão lá ao tal Banashea e até hoje o clube não tem marketing nenhum. Incompetente é um elogio a esse cidadão.. Mac Presidente já!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.