publicidade

CBF reafirma que Brasileiro começa em 9 de agosto e diz que times de SP podem jogar em outro Estado

Após o governador de São Paulo, João Doria, dizer nesta segunda-feira que os clubes do Estado não podem iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020 antes do Campeonato Paulista de 2020 ser finalizado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se manifestou por meio de comunicado.



Na nota, a entidade diz que os 20 times da Série A, incluindo os de São Paulo, aprovaram, na reunião de 25 de junho, que o Brasileirão seria iniciado em 9 de agosto, quando ainda não está garantido que o Paulista já estará terminado.

Por conta disso, a CBF já adianta que os clubes concordaram jogar fora de seus domínios, possivelmente em outros Estados, caso não haja possibilidade de mandar o jogo em sua cidade-sede.

"Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo", salientou.

A entidade ainda informou que "os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira".

Além disso, a organização finalizou garantindo que "a CBF e a Federação Paulista de Futebol estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro".

CONFIRA A NOTA DA CBF
A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:

1 - Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.

2 - Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.



3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, CBF, Campeonato Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (3)
07/07/2020 08:56:17 Jaquisson Da Cruz

Essa temporada tá tranquila, o problema é o fuzuê que tá ficando pro ano que vem, em que os times vão entrar de férias, quando deveriam estar voltando.

ouro
07/07/2020 06:55:44 Tricolaço7

Os clubes estão doidos pela cota INTEGRAL da Rede Globo pelo Brasileirão.

Vão aceitar qualquer coisa que falarem. Até pq vai ser mais um título fácil pros urubus. Vão só cumprir tabela...

06/07/2020 20:56:37 Vinicio Alberto Santana

Kkkk Doria vc e um troxa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.