publicidade

COMENTE: Governador de São Paulo vai proibir paulistas de jogar Brasileirão e Paulistão ao mesmo tempo

FOTO: Bruno Escolástico

Sem data de previsão do Paulistão e há seis rodadas do término, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se manifestou hoje sobre a previsão de retorno do campeonato brasileiro para o primeiro final de semana de agosto. Em entrevista coletiva, Dória afirmou que os clubes do Estado não podem começar a disputa do brasileirão antes de terminarem o campeonato estadual. O posicionamento tem prós e contras, veja mais detalhes abaixo e opine sobre a situção.



– Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir o campeonato (estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão – disse o governador.

A manifestação de Dória tem o intuito de assegurar a saúde dos atletas o respaldando de atuar em várias competições ao mesmo tempo e reduzindo as chances de contaminação ao novo coronavírus em viagens excessivas e congruência de protocolos entre a FPF e CBF.

A questão entre os times de São Paulo chegarem a competir em até 3 campeonatos diferentes (brasileirão, paulistão e Libertadores) e ter menos tempo de condicionamento físico, ritmo de jogo e treinos táticos estava causando mau entendidos entre clubes e CBF. Além do mais, existiam muitas críticas em relação a FPF não poder escolher a data de retorno do estadual por depender da autorização do governador, Dória então anunciou que na próxima semana ser´divulgada a data do retorno dos jogos.

– Até o final da semana que vem, no mais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista de Futebol.

Dória finalizou ratificando que a CBF não perguntou sobre a possibilidade de retorno dos 5 representantes de São Paulo no campeonato nacional: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Bragantino mas entende que a boa relação com a FPF ajudará nesse caso e as questões sanitários prevalecem nesse momento.



A decisão de Dória deve dar respaldo ao condicionamento, à saúde e à logística dos jogadores e clubes, além de permitir que a final do estadual aconteça em ritmo mais desacelerado e menos injusto em relação às outras competições. Porém, a decisão também atrasa o calendário do nacional mais ainda após meses de paralisação e adiamento.

Qual é a sua opinião, o SPFC tem condições de jogar mais de um campeonato ao mesmo tempo já no próximo mês como aconteceria?

SPFC, BRASILEIRÃO, DÓRIA, ESTADUAL, PRORROGA

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (3)
07/07/2020 05:31:43 Joro Cam

Esse fdp do Doria quer se aparecer, cada vez mais os paulistas então pegando rsiva desse imbecil.

06/07/2020 19:23:10 Valter Passos

Esse João Dória quer mandar em tudo.Ele ñ tem q se meter no futebol até pq ele ñ entende nada. TA querendo aparecer como sempre

06/07/2020 17:57:01 Wanderlei Wacherchage

Abrir restaurantes , shopping , comercio de rua pode agora porque tanta implicância com o futebol , beleza torcida nao pode ter mas futebol sim ate porque tem tecnicos e jogadores se contaminando em casa .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.