publicidade

Antony diz que vai à Europa para "fazer história"

A passagem de Antony pelo São Paulo acabou na última terça-feira. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o futebol parou. E o atacante, vendido ao Ajax, da Holanda, não pôde se despedir do clube de coração do jeito que gostaria.



– Eu queria me despedir jogando, fazendo gols, sentindo aquela atmosfera da torcida e, infelizmente, não pôde ser assim. Mas saio com o dever cumprido. Creio que cada dia, cada treino, cada jogo, eu aproveitei 100%. Sou muito grato ao São Paulo.


LEIA TAMBÉM: Everton deve ter mais oportunidade na equipe de Fenando Diniz


O jogador ainda espera o visto de trabalho ser aprovado para poder viajar para a Europa. Enquanto isso, aproveita os últimos dias de Brasil para cuidar do visual e praticar a solidariedade. O Esporte Espetacular acompanhou o atacante durante a última semana (veja no vídeo acima).

Na terça-feira, Antony visitou o projeto social Unidos do Bem, que distribui marmitas para pessoas em situação de rua e em comunidades na cidade de São Paulo. Canhoto habilidoso com a bola nos pés, ele se mostrou também um destro concentrado com a concha na mão para servir o feijão.

– Meia hora que você faz (uma boa ação), essas pessoas ganham o dia todo. Crianças dependem disso, pais de família dependem disso. E, fazendo isso em pouco tempo, você vê a alegria no rosto desse pessoal que precisa de uma marmita e uma cesta básica.

No dia seguinte, foi a vez de dar um trato no visual. Hora de deixar de lado a calça jeans rasgada e a blusa de moletom para experimentar o traje social. Ele quer causar boa impressão na apresentação ao Ajax.

– A gente teve essa ideia de se apresentar lá com um visual diferente, um visual que agrada aos europeus.

A preocupação do jogador e do estafe em se enquadrar rapidamente aos padrões europeus tem motivo e exemplos recentes. Antony não quer ser mais um dos jovens jogadores brasileiros que saem do Brasil e logo voltam com a frustração de um fracasso no Velho Mundo na bagagem.

– Eu quero, sim, fazer carreira na Europa. A gente sabe que os europeus olham muito o extracampo, a postura e a educação. Isso é uma coisa que eu tenho aprendido muito. Quero ser um grande jogador lá, mas também quero ser um grande cidadão. A gente sabe que muitos batem e voltam, mas o meu objetivo é bater e fazer história na Europa.



Para ajudar na adaptação, ele terá a ajuda de um outro brasileiro, atacante, habilidoso e também cria de Cotia: o amigo David Neres.

– A gente tem conversado bastante. Perguntei como estão as coisas lá. Ele está ansioso pela minha chegada, para me mostrar o país.

David Neres, hoje, é uma das referências do elenco do Ajax. É um posição que já o levou à seleção brasileira, um sonho que Antony espera realizar naturalmente.

– Fazendo o meu trabalho bem feito, creio que a seleção brasileira pode estar olhando, outras pessoas podem estar observando. Então, meu foco é entrar em campo, fazer o que eu mais gosto e fazer bem feito.

São Paulo, Antony, Europa,História,SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (5)
06/07/2020 13:02:01 Flavio Marin Filho

Boa sorte

06/07/2020 09:28:12 Jacques Cunha

Vá e dê o seu melhor. Não esqueçam que ele ainda está amadurecendo. Como diziam em Rock Balboa: ''olhos de tigre''. Mostre ao mundo o que Kaká fez. Chute forte sempre será aquele que levanta a torcida. Bons treinos ''nosso'' menino.

05/07/2020 15:06:29 Josy Louzeiro

Boa sorte Antony, que vc tenha muito sucesso na sua nova trajetória.

05/07/2020 14:47:53 TrikolokoO

Vai na fé curupira!

05/07/2020 14:16:20 Armando Aparecido

Antony fazer hitoria é dificil viu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.