publicidade

Camisa 10 diz que usá-lo na lateral seria uma loucura do SP

0 0 0
Com cinco gols, Daniel é o artilheiro do São Paulo no ano - FOTO: Rubens Chiri/São Paulo FC

Daniel Alves disse em entrevista ao canal do ex-jogador Zico no Youtube que avisou à diretoria do São Paulo que usá-lo na lateral direita seria uma loucura. O bom rendimento do camisa 10 como segundo volante em 2020 encerrou a discussão, mas ela era grande nos primeiros meses dele no clube, quando o técnico era Cuca.



- Eu falei para o clube: "Cara, se vocês me colocarem de lateral-direito em um time que não está acostumado a jogar coletivamente vocês estão cometendo uma loucura com vocês mesmos". Como que você faz um investimento em um jogador que pode ajudar a sua equipe a ser muito melhor, muito mais equilibrada, gerar muito mais jogo, muito mais ocasiões de gol, e o coloca pegado a uma partezinha do campo? Você começa a duvidar do que você tinha na mente? Você duvidou, meu irmão, você já vai fazer besteira. Se você duvidou de como vai fazer para conquistar seus objetivos, apaga e vamos todo mundo para casa - disse.



LEIA TAMBÉM: São Paulo questiona pagamento e pede volta de Éverton Felipe. Cruzeiro rebate



- Sinceramente, não é demagogia e nem tentar colocar ninguém abaixo de mim, mas a nível de entendimento de futebol e psicológico eu estou um pouco à frente dos meus companheiros pela experiência, por conhecer diferentes campeonatos. Aqui no Brasil, o campeonato é um dos mais difíceis em nível técnico, mas a nível tático e de jogo coletivo não é, fica para trás de todos os lugares que passei. O que vai diferenciar nossa equipe, está diferenciando hoje em dia, é que o nosso treinador, o capitão do nosso barco, está conseguindo fazer as pessoas entenderem que o nosso jogo coletivo vai destacar todos no individual - emendou o craque.

Daniel chegou ao São Paulo para jogar no meio, tanto que o clube contratou o espanhol Juanfran quase simultaneamente para preencher a lateral. Após algumas partidas sem muito brilho no início de sua trajetória, Cuca passou a escalá-lo também como lateral em algumas partidas.

- Fiquei muito tempo lá fora, você cria uma mentalidade de um futebol um pouco mais evoluído em termos gerais. Eu vim aqui para o Brasil e, como todo ser humano, precisei de adaptação. Aos companheiros, à filosofia, ao sistema... Eu fui contratado porque falaram que queriam que eu viesse jogar no meio de campo, eu já estava jogando no meio no PSG, e eu não tenho mais desafio, porque eu confio no meu trabalho, confio na minha entrega, só que para desconfiar estão aí os de fora. Os que estão dentro têm que confiar, porque foi para isso que eles me contrataram. Eu não acredito que no período que eu cheguei eu estivesse desentonando. Acredito que outras circunstâncias estavam desentonando, e não era eu. Só que eu tinha sido o cara contratado, estavam quase exigindo que eu pegasse a bola, batesse o tiro de meta para mim mesmo, driblasse todo mundo, chegasse debaixo do goleiro dos caras e fizesse o gol. Cara, desculpa, mas isso é equivocado, eu sou um jogador de otimizar quem eu tenho do lado, de servir, construir, armar - continuou Daniel.



- Eu gosto de fazer história, então eu falei: "pô, já fiz um monte de coisa na Europa, vou realizar meu sonho e quem sabe voltar para a Europa". Tudo é possibilidade na vida do Good Crazy, cara (risos). Esses dias agora eu falei que gostava do Boca e já estão me colocando no Boca, mas nada a ver, eu vim realizar meu sonho no São Paulo.

São Paulo, Camisa 10, Lateral, Loucura, SPFC


VEJA: São Paulo registra B.O. para apurar ato de vandalismo no CT de Cotia

E MAIS: Portimonense pode comprar Júnior Tavares do São Paulo


NOVO PATROCINADOR PRA CAMISA, DANI ALVES E PATO - COMENTARISTA FALA DE MANO MENEZES NO SPFC


TORCEDORES ATIRAM BOMBAS NO CT E POLÍCIA É REFORÇADA. ARTEFATOS FORAM ENCONTRADOS!



Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (10)

05/07/2020 10:09:25 Leandro A. Severo

Voce e quein joga ne Marcos Matias

05/07/2020 03:37:45 Jaquisson Da Cruz

Se ele tiver bem, o time joga bem.

04/07/2020 23:00:49 Joseff Souza

Realizar seu sonho e ganhar acima de 1.5 1milhao q legal.pra mim isto é demagogia pois qualquer um q receber este salario passa a torcer por qualquer time do mundo ...

04/07/2020 14:31:01 Weslley Rodrigues

Pra um cara q ainda esta no auge com 36 anos nao tem dúvidas q pode chegar aos 40 em alto nível , e desde q chegou ele tem sido um dos melhores meias e hj o melhor do brasil o cara organiza e controla o jogo e e quem mais cria chances de gol no time , desde o ano passado se o time nao tivesse perdesse tantos gols ele teria mais assistências dq gols pelo clube

04/07/2020 14:00:32 Gstv Lz

Temos melhores jogadores de meio campo do que de lateral. Eu investiria em melhorar o meio campo com Hernanes por exemplo, colocando Luan(mais marcador que Tchetche) pra carregar o piano pros caras do meio poderem jogar e também pros ALAS(não laterais) D Alves e Liziero tbem terem liberdade de atacar ..... O meio campo com os ALAS seria, D Alves, Luan(qdo atacando é volante, qdo defendendo 3o zagueiro), hernanes, Igor Gomes(criando e finalizando) e Liziero na esquerda, Pato e Rojas(se voltar igual jogou) ...

04/07/2020 12:45:35 PoderosoSatanGoss

Eu critiquei muito quando colocaram ele de segundo volante, mas o que a saída de bola melhorou com ele e o Tchê tchê a frente da zaga valeu muito a pena.

04/07/2020 12:25:44 AntJr

O time evoluiu com Daniel no meio campo , segundo homem do meio campo.

04/07/2020 13:19:49 Marcos Matias

Seu cu hemerson sheik

04/07/2020 12:50:32 Hemerson Ferreira Galvão

Você deve jogar mais do que ele Marcos Marias kkk

04/07/2020 12:39:07 Marcos Matias

Fala muito e nao joga nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.