publicidade

Dois saem, um volta: São Paulo fica com 16 crias da base no elenco

O atacante Paulinho Boia, de 22 anos, foi a maior novidade nos testes físicos iniciados pelo São Paulo nesta semana. Após empréstimo ao Portimonense e uma negociação frustrada com o Cruz Azul, o jovem deve ser observado por Diniz. Ele tem sete jogos como profissional do Tricolor, todos em 2018, e é um dos 16 atletas revelados na base no elenco que reiniciará as competições.



LEIA TAMBÉM: SPFC pretende usar dinheiro da venda de Antony para pagar salários atrasados

Antony, embora tenha se apresentado para o período de avaliações, não jogará mais pelo clube. A partir de quarta-feira, ele será oficialmente jogador do Ajax (HOL), clube que pagará 16 milhões de euros ao São Paulo para tê-lo com um contrato de cinco anos. Atacante de 20 anos despede-se com 52 jogos e seis gols no profissional.

Fabinho, maior detentor de títulos na base na era Cotia, integrou o elenco profissional a partir de janeiro, mas não renovou o contrato e deixará o clube. Atacante de 20 anos fez apenas duas partidas como profissional, uma delas em 2020, contra o Botafogo-SP.

O goleiro Lucas Perri, titular no último jogo antes da pausa dos campeonatos, contra o Santos, renovou recentemente seu contrato com o Tricolor até janeiro de 2023. Emprestado ao Crystal Palace em 2019, está com 22 anos e é o reserva imediato de Volpi, com três jogos como profissional.

Júnior, goleiro de 21 anos, também renovou contrato recentemente: agora tem vínculo até junho de 2022. É muito elogiado internamente, mas ainda não teve chance na equipe principal.

Campeão da Copinha de 2019 com o Tricolor, Thiago Couto fez diversos treinos com o grupo principal em 2019 e neste ano foi fixado como quarto goleiro do profissional. Também não estreou ainda.

Diego, capitão no título da Copinha do ano passado, estreou como profissional na última rodada do Brasileirão, contra o CSA, e foi fixado no grupo principal em 2020. Joga de zagueiro ou volante e foi utilizado uma vez no ano, contra o Botafogo-SP. Está com 20 anos.

Gabriel Sara, meia de 20 anos, estreou como profissional ainda em 2017, contra o Bahia, na última rodada do Brasileirão. No ano passado, foi utilizado uma vez por Cuca e cinco por Diniz (foi titular contra o CSA). Como fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo em treino na pré-temporada, perdeu o início da temporada. Está recuperado.

O atacante Brenner, promovido ao elenco profissional de forma precoce em 2017, retornou neste ano após atuar por empréstimo no Fluminense. Aos 20 anos, ele soma 34 jogos e seis gols pela equipe principal do Tricolor.

Helinho, atacante de 20 anos, estreou como profissional marcando um golaço contra o Flamengo, na reta final de 2018, mas não foi bem em 2019. Começou este ano como titular, já que Antony estava na Seleção olímpica, mas logo se machucou. É mais um que volta a ser opção. São 27 jogos e só aquele gol até o momento.

Liziero é um dos garotos com mais tempo na equipe profissional. Promovido em 2018, volante soma 78 jogos e três gols marcados. Teve alguns períodos como titular, mas sofreu com lesões e ainda não conseguiu se fixar entre os 11. Está com 22 anos e foi sondado pelo Milan

O atacante Danilo Gomes, que estourou a idade para jogar no sub-20 (está com 21 anos), integra o elenco principal desde janeiro. Já havia jogado contra o CSA, na rodada final do Brasileirão de 2019, e também teve sua chance contra o Botafogo-SP.

Promovido em 2018, o volante Luan é um dos “veteranos” entre os garotos que estão no elenco profissional. Ele tem 44 jogos pela equipe principal, mas apenas dois em 2020. Está com 21 anos.

O atacante Toró estreou no profissional em abril do ano passado e teve um início animador sob o comando de Cuca, mas foi brecado por lesões e jogou pouco com Diniz até o momento. Aos 21 anos, soma 25 jogos e três gols pela equipe de cima.

O meia Shaylon, de 22 anos, que estreou no profissional do São Paulo em 2017, passou 2019 emprestado ao Bahia e retornou a pedido de Fernando Diniz, mas só um de seus 40 jogos pelo clube foi em 2020. Tem 23 anos e marcou três gols pelo Tricolor.

Igor Gomes, meia de 21 anos, é o principal destaque entre os jovens do São Paulo neste momento. Titular com Diniz e observado por clubes europeus, como o Ajax, pode não terminar o ano no Morumbi. Tem 44 jogos e cinco gols.

Aos 20 anos, o zagueiro Walce acumula cinco jogos na equipe profissional e já despertou interesse de diversas equipes europeias. Dificilmente teria ficado no clube para 2020 se não lesionasse gravemente o joelho enquanto se preparava com a Seleção Brasileira para o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro. Segue em tratamento.

Aos 35 anos, Hernanes é o representante mais velho da base são-paulina no elenco atual. Ele foi profissionalizado em 2005, justamente o ano de inauguração do CFA de Cotia. Dono de dois títulos brasileiros, tem 292 jogos e 53 gols com a camisa tricolor.



LEIA TAMBÉM: Carneiro pode ser opção para o ataque de Diniz no São Paulo

São Paulo, elenco, base, cotia

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (3)
02/07/2020 01:23:21 rnaza

Não sabia do pedido do Diniz por Shaylon.
Acho Diniz cara nota 10, sem interesses financeiros extra, como comissão de jogadores e etc, mas esse pedido do Shaylon, não pode ser pelo lado técnico

01/07/2020 20:35:48 Sylvio Barros

Nossa base é muito forte, e ainda com algums

01/07/2020 18:10:06 Gildo Rodrigues Da costa

Esse moleque joga muito.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.