publicidade

[COMENTE]: Antony já é história no São Paulo, quem deve assumir sua vaga?

0 0 0
Uma das grandes revelações da base tricolor nos últimos anos, o garoto Antony de apenas 19 anos, já está de malas prontas a caminho de Amsterdam. O atleta foi negociado com a equipe holandesa do Ajax no dia 15 de fevereiro, por uma bagatela de 22 milhões de euros em negociação envolvendo também a venda dos 20% dos direitos econômicos do São Paulo sobre o também ex-são paulino David Neres, por mais 7 milhões de euros.



LEIA TAMBÉM: Zagueiro da base notifica o São Paulo e faz pedido de rescisão de contrato

Tudo isso aconteceu em um mundo pré-pandemia e o atleta ficaria na capital paulista até o dia 1º de julho deste ano, tendo, assim, por volta de mais 5 meses com a camisa tricolor. Porém, com toda a situação que o mundo enfrenta hoje e a paralisação dos jogos por tempo indeterminado, o fim de sua passagem pelo tricolor do Morumbi foi encurtado.

QUEM ASSUME A VAGA?

Pablo

O centroavante de 28 anos teve um início de ano complicado, e sofreu com forte perseguição por parte da torcida devido às suas fracas atuações e à falta de gols. Porém, antes da pausa do futebol, o atleta fez bons jogos jogando justamente na ponta direita, como nas partidas contra Ponte Preta, o segundo tempo contra a LDU e, em especial, o jogo contra o Santos, o qual ele entrou no intervalo da partida e marcou os dois gols da virada tricolor.

Pablo possui características diferentes de Antony, porém, adiciona uma possibilidade de movimentações muito interessantes com Alexandre Pato, juntamente com uma maior força ao jogo aéreo são paulino, devido a sua altura e ao fato de ser um excelente cabeceador.

Helinho

O ponta esquerda formado em Cotia subiu para o profissional junto com Antony, mas nunca conseguiu ter o mesmo destaque e desempenho. Sua habilidade nos dribles, controle de bola e capacidade de finalização que o fizeram se destacar quando jogava em Cotia, não se refletiram no profissional, e sua aparente apatia e falta de vontade irritou a maior parte da torcida.

Porém, nem todos possuem a mesma maturidade e capacidade de adaptação saindo da base para a equipe principal, e Helinho possui um talento inegável. Esse pode ser o grande momento de virada em sua carreira, e Fernando Diniz vê com muito bons olhos o jogador, sendo assim, é um dos atletas que muito provavelmente receberá mais oportunidades na equipe.

Everton

O atacante chegou ao clube em 2018 e teve um ano muito bom, sendo, por determinado período, o melhor jogador da equipe. Porém, sofreu com inúmeras lesões e o seu futebol caiu muito de desempenho, nunca mais conseguindo jogar da mesma maneira. Desde então, o atleta procura se reencontrar no São Paulo, e nada como a saída de um jogador de sua posição (mesmo que seja no lado oposto do campo) para tentar recuperar seu espaço no time.

Toró

O jovem atacante da base tricolor surgiu no ano passado sob o comando do ex-treinador Cuca, e encantou a torcida com sua capacidade finalização, somados com sua velocidade, força física e dedicação em campo. Porém, com Diniz na lateral do campo, Toró não teve muitas oportunidades, devido ao seu estilo de jogo mais vertical e menos cadenciado, como gosta o treinador, mas com a saída de Antony, possui boa oportunidade para tentar conquistar o treinador e recuperar seu espaço com a camisa tricolor.

Antonio Galeano

O jovem paraguaio da base do tricolor foi um dos grandes destaques do time na Copa São Paulo deste ano, e possui grande apreço da torcida, que acredita que ele pode vir a ser um grande jogador.

Galeano está no tricolor por empréstimo (seus direitos pertencem ao Rubio Ñu do Paraguai), e possui mais seis meses de contrato. O atleta terá uma grande oportunidade de mostrar seu valor e, quem sabe, conseguir um contrato em definitivo com a equipe do Morumbi.

A comissão técnica são paulina ainda conta com outros nomes, como os de Paulinho Bóia e Gonzalo Carneiro, o qual retorna após longo período afastado devido ao uso indevido de substâncias químicas.

Antony é um jogador diferenciado e encontrar um substituto à altura dentro do elenco do São Paulo não é uma tarefa fácil, mas Diniz possui boas opções para conseguir manter as engrenagens funcionando e retornar com um nível de futebol parecido com o que vinha sendo apresentado antes da parada.



LEIA TAMBÉM: Milan ainda quer Liziero? Rojas renovando, proposta Anderson Martins, redução salarial, data do Brasileirão

São Paulo, antony, atacante, substituto
CONFIRA: São Paulo se prepara para 6 jogos em 18 dias

VEJA: São Paulo repete planejamento da pré-temporada


Luan e Liziero entram na lista de vendas, Paulistão volta em Julho, CBF X DORIA, recorde de Diniz


Avalie esta notícia: 0 2

Comentários (7)

01/07/2020 17:27:53 Alexandre Bastos

Na boa, tenho 42 anos e sei quais jogadores são história. O Antony, com todo respeito ao futebol dele, ganhou o que?? Além do passaporte europeu, nada. Quem ganhou foram os comissionarios, e clube naufragado em dividas teve que aceitar. Pior gestão da história do clube. Quem concorda dá um like

01/07/2020 06:49:23 Fabiano Ribeiro

Rojas e galeano pra subistituir

30/06/2020 23:16:52 Yoichiro Ichijo

Se vtar 100% Rojas sem duvida!! Com Rojas teremos contraataque rapido que nao temos hj!!

30/06/2020 21:53:18 Weslley Rodrigues

Pablo com certeza ta entrosado e tem um q.i de futebol muito maior dq dos jovens e tem dado certo graças ao entrosamento com o time

30/06/2020 19:53:32 davi marcovitch

Rojas

30/06/2020 18:26:30 Yuri Vinycius

Pablo talvez ele ajudar o time (principalmente fazendo gol) toró talvez se ele jogar que nem ele jogou no começo do Brasileirão 2019 Galeano eu gostei dele na base mais eu acho que talvez seja a melhor opção se ele jogar pra caralho que nem ele jogou na base Everton eu gosto dele principalmente na época do nerd (o quarteto Everton, nenê, Diego Souza e kingnaldo em 2018) o Helinho eu não gostei tanto mais se ele jogar bem talvez e um que vcs esqueceram foi o João rojas ele joga bem

30/06/2020 18:19:10 roberto lima

Antony tem história nenhuma no SPFC , infelizmente ele é apenas mais uma promessa que sai muito cedo do nosso Tricolor por incompetência da Diretoria , até Quando isso hein

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.