publicidade

Danos morais? Relembre a passagem de Lucão pelo São Paulo e entenda a polêmica

O zagueiro Lucão, atualmente no Goiás, está processando o São Paulo na Justiça do Trabalho. O jogador cobra mais de R$ 5 milhões do clube. Parte dessa quantia, R$ 1 milhão, se trata de um pedido de indenização pela forma que foi tratado na equipe. Mas será que ele sofreu mais danos morais do que o próprio torcedor?



LEIA TAMBÉM: Lucão inclui cobrança por danos morais em processo contra o São Paulo

Em um clássico contra o Corinthians em 2016. Após avanço de Giovanni Augusto pela direita, o zagueiro do Tricolor chutou a bola em Mena e, na sequência, errou recuo para Denis. O passe que deveria ser para o goleiro são-paulino acabou nos pés de Lucca, que só teve o trabalho de completar para o fundo do gol e abrir o placar na arena Corinthians.



Em 2017, Lucão foi responsável pela falha que originou o gol da vitória do Atlético Mineiro e também por um erro no início da jogada do primeiro gol do Galo. Após a partida o jogador disse:

– Eles (torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora – declarou.



PASSAGEM PELO SÃO PAULO

Lucão surgiu como promessa no São Paulo, mas as atuações irregulares o tornaram alvo constante da torcida – especialmente após goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians em 2015.

Em 2017, o zagueiro foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde sofreu uma lesão no joelho no ano seguinte.

Lucão alega que recebeu tratamento vexatório no São Paulo, sentindo-se obrigado a aceitar a proposta de empréstimo do Estoril.

No ano passado, meses antes de seu contrato com o São Paulo terminar, Lucão quase foi contratado pelo Corinthians. O negócio chegou a ser dado como certo, mas no fim não houve acordo. No segundo semestre ele se acertou com o Goiás.



LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni estreava pelo São Paulo, há 27 anos, com pênalti defendido na Espanha

São Paulo, lucão, danos morais, processo, cobrança

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (4)
26/06/2020 08:37:38 Sergio Ramos de Souza

Se esse Lucao tivesse um pingo de vergonha na cara nunca mais falava no Sao Paulo! Só fez lambança nos jogos em que participou, fez nos torcedores sermos humilhados e agora fala de humilhaçao?! Eu como torcedor que irei processa-lo por toda vergonha e humilhaçao que ele me fez passar!

25/06/2020 21:13:59 davi marcovitch

SP deveria processa lo pelos jogos que perdemos por conta das cagadas dele em campo.

25/06/2020 18:05:37 Gilene Abrantes

Putz agora ta uma viadagem desses jogadores medíocres. Querem dinheiro sem precisar trabalhar pq não joga nada vai vendo

25/06/2020 18:03:58 Amigos Das Criptomoedas

Facil de redolver isso ele processa o SP e a massa tricolor que sentiu não representada por esse sujeito processa ele tbm por danos morais e de falta de vergonha ná cara na epoca dele fazendo torcedor passar por otario

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade