publicidade

Depois de mais de 100 dias sem São Paulo, veja como o clube atuou durante a paralisação

0 0 0
O São Paulo completa 102 dias sem entrar em campo nesta quarta-feira. A última vez que a bola rolou no Morumbi foi na décima rodada, na metade de março. Restam ainda duas rodadas da fase de classificação e os jogos das quartas de final, semifinal e final.



LEIA TAMBÉM: Lucão inclui cobrança por danos morais em processo contra o São Paulo

As 16 equipes do estado de São Paulo se preparam para o retorno aos treinos a partir do dia 1º de julho e têm, até agora, feito testes nos jogadores para o novo coronavírus, além de outros testes físicos e fisiológicos. Ainda não há uma data certa para o retorno dos jogos do Paulistão.

Mas nesse período de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o que aconteceu com o São Paulo? Contratou alguém? Perdeu jogadores? Cortou salários?

O Tricolor teve dias calmos, na maioria do tempo. O clube foi um dos primeiros a definir um corte salarial para o elenco, de 50%. Houve resistência, mas o desconto foi aplicado mesmo assim. Os demais funcionários, entre eles os diretores, também tiveram os vencimentos diminuídos. O técnico Fernando Diniz não ganhou nenhum reforço, mas perdeu Antony, vendido no início do ano e que se muda para o Ajax no próximo mês.

Contratações: nenhuma.

Jogadores que saíram: Antony (Ajax) e Léo Natel (Corinthians).

Como ficaram os salários: o clube cortou 50% dos salários do elenco e suspendeu pagamento de direitos de imagem. Há a promessa de reembolso dos valores descontados quando as receitas voltarem ao normal. Os demais funcionários também tiveram desconto, primeiro de 25%, depois de 50%.

Como está no Paulistão: já está classificado para o mata-mata. É o líder do Grupo C, com 18 pontos, e ainda precisa enfrentar Bragantino e Guarani.



LEIA TAMBÉM: Vídeo: Igor Gomes é procurado por Ajax e Leco se interessa na venda por Layla Reis

São Paulo, balanço, trabalho, paralisação, salário, contratação


CONFIRA: [SPFC.NET] Deixe sua mensagem de despedida para o Antony

VEJA: Envolvido em rumor, Paquetá nega negociação com o São Paulo em rede social


Milan quer Liziero?
Proposta - Botafogo deve comprar Anderson Martins
Rojas - pode jogar? Tá renovando até o fim do ano
Redução salarial de 50% e falta de pagamento geram racha no elenco
Data de retorno de Brasileiros gera discussão com clubes paulistas
Luís Fabiano fala sobre sonho de encerrar carreira no SP

(PS: vídeo gravado horas antes do pronunciamento de Lucas Paquetá)



Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.