publicidade

Saiba como foi o primeiro treino do São Paulo no retorno pós-pandemia

Pouco a pouco, após 100 dias de paralisação em virtude da Covid-19, o elenco começou a se apresentar nesta terça-feira (23) no CT da Barra Funda para o período de testes e avaliações físicas.



LEIA TAMBÉM: Leco afirma que não há propostas oficiais por Igor Gomes, e diz que vender jogadores após a pandemia será questão de sobrevivência

Divididos em grupos para evitar aglomerações e com um rígido controle do protocolo para seguir as determinações de segurança, os atletas chegaram ao CT na manhã desta terça (23) uniformizados e já em suas vagas – demarcadas com o devido espaçamento entre carros – receberam dos fisiologistas as orientações de fluxo e trabalho, além de gps e suplementos nutricionais.

“Preparamos o CT para receber os atletas cumprindo todas as obrigatoriedades do protocolo. Tentamos manter os atletas distanciados para que se encontrassem muito pouco e que soubessem exatamente para onde ir desde o momento em que chegassem. E isso funcionou da maneira que a gente esperava”, explicou o médico e fisiologista Luis Fernando de Barros.

De forma individualizada, os jogadores iniciaram os testes clínicos, físicos e fisiológicos e realizaram atividades tanto na estrutura ao ar livre do REFFIS que foi montada para este período de transição como também nos campos.

“A cada dia, vamos complementar os testes com novas avaliações. Queremos observar como os atletas estão reagindo aos estímulos e, assim, comparar com os valores de jogos e treinos antigos. Desta forma, saberemos como eles estão evoluindo diariamente”, acrescentou.

O elenco manterá a rotina de avaliações físicas até o próximo sábado (27). E tão importante quanto cumprir as determinações no CT, neste retorno, é seguir com as medidas de segurança em casa, após as atividades, como explicou o doutor Tadeu Moreno.

“Os resultados dos testes foram muito satisfatórios, e ficamos felizes com eles. Mas não podemos esquecer que nesse momento temos que redobrar a atenção e manter as mesmas precauções em casa, com cuidado com a higiene, distanciamento social e utilização de equipamentos de proteção, porque os testes mostraram que a grande maioria não teve contato com o vírus”, alertou o médico.

Dois atletas, Walce e Rojas, são os únicos a irem em horário diferente, no período da tarde. Eles fazem trabalho de fisioterapia dentro do Reffis. São os 2 únicos jogadores a terem autorização de entrar no prédio do CT.

Gonzalo Carneiro, que fez o teste de Covid no Uruguai, deve chegar ao Brasil somente no sábado. O São Paulo teve que enviar toda documentação necessária para comprovar seu vínculo trabalhista com o clube e o atacante ter autorização para vir ao Brasil.

O elenco fará novas avaliações e testes físicos durante esta semana, num período de readaptação física dos jogadores, já que as atividades foram paralisadas após a vitória sobre o Santos (2 x 1), no dia 14 de março, devido à pandemia.





LEIA TAMBÉM: Tricolor tem apenas um jogador com COVID-19 e já trabalha nesta terça

São Paulo, retorno, treino, testes

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.