publicidade

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol não confirma final da Libertadores no Maracanã

O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Domínguez, disse hoje, em entrevista à rádio argentina Rivadavia 630, que é preciso esperar a evolução da pandemia da covid-19, antes de confirmar a realização da final única da Libertadores no Maracanã, no Rio de Janeiro, como previsto originalmente.



"O (assunto) da final única e do estádio do Maracanã é todo um tema, é preciso avaliar como sege o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos atados a isso", disse Domínguez, em referência à pandemia do coronavírus, que já matou mais de 49 mil pessoas no Brasil, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.



LEIA TAMBÉM: Marco Aurélio Cunha não descarta reformas no Estádio do Morumbi caso seja eleito


"Não temos pressa para retomar a competição, e se tiver que jogar no dia 30 de dezembro, vamos jogar. Em janeiro, também. O calendário será flexível e a prioridade será sempre a saúde", acrescentou o presidente da Conmebol.



Antes da pandemia interromper a Libertadores, a final única estava marcada para o dia 21 de novembro deste ano no Maracanã. O formato foi implantado no ano passado, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, em Lima, no Peru.



Na ocasião, também houve mudança de sede da grande decisão, que originalmente foi prevista para acontecer em Santiago, mas acabou sendo transferida para a capital peruan por causa das manifestações de rua na capital do Chile.

São Paulo, Alejandro Domínguez, Presidente, Conmebol, Final, Libertadores, Maracanã, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.