publicidade

Saiba quais jogadores do São Paulo o mercado está ou esteve de olho

ÉRICO LEONAN/SAOPAULOFC.NET

O São Paulo deve negociar ao menos um jogador neste ano para equilibrar as contas, fato admitido pela diretoria.

IGOR GOMES - No momento, o meia de 21 anos é o maior candidato a receber propostas. Veículos espanhóis já citaram Real Madrid, Sevilla, Barcelona e Ajax como clubes que o observam atentamente. Com contrato até março de 2023, tem multa rescisória de 50 milhões de euros (padrão entre os principais garotos de Cotia). Se for vendido, o clube tentará entregar só em 2021.



LIZIERO - Volante de 22 anos já teve momentos de mais destaque no São Paulo, mas é sempre visado no exterior, ainda mais por ter passaporte europeu. Já foi observado pelo Barcelona e é agenciado por André Cury, empresário com ótimo trânsito no clube catalão. Tem contrato até abril de 2023.



LEIA TAMBÉM: Marco Aurélio Cunha não descarta reformas no Estádio do Morumbi caso seja eleito


WALCE - Zagueiro de 21 anos dificilmente teria ficado no São Paulo se não lesionasse gravemente o joelho esquerdo em janeiro. Ele tinha propostas do Red Bull Bragantino e do Arsenal (ING), que acabou levando Pablo Marí, do Flamengo. Pelo menos com o Red Bull, as conversas giravam em torno de 7 milhões de euros (R$ 27 milhões na época). No meio de 2019, o clube recusou uma oferta do PSV (HOL) pelo jovem e preferiu negociar o também zagueiro Morato com o Benfica (POR). Tem contrato até dezembro de 2022.

GUSTAVO MAIA - Atacante de 19 anos ainda não estreou no profissional, mas já rendeu dinheiro e deve render ainda mais neste meio de ano. O São Paulo negociou a prioridade de compra do jovem com o Barcelona por 1 milhão de euros. Se o clube catalão quiser levá-lo, precisa pagar mais uma quantia até 30 de junho. O Tricolor tem feito negociações desse tipo para lucrar sem mexer no elenco principal.

ARBOLEDA - Zagueiro equatoriano já foi considerado um dos atletas com mais possibilidade de venda do elenco, mas isso esfriou após a Copa América de 2019. Ele não jogou bem e não recebeu ofertas consideradas vantajosas. Em setembro, o Kansas City, dos Estados Unidos, tentou levá-lo e ouviu um "não" do São Paulo. Arsenal, Porto e Espanyol são clubes que já o observaram, mas não evoluíram para tentar contratá-lo. O contrato vai até junho de 2022.

REINALDO - Lateral-esquerdo recebeu proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, em meados do ano passado, e chegou a ficar balançado. O São Paulo, porém, achou os valores muito baixos e preferiu renovar o contrato dele até o fim de 2021. Mesmo que volte a ser procurado, dificilmente seria uma venda para garantir o ano do clube.

LÉO - Lateral-esquerdo de 24 anos é um dos atletas que mais recebem sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Nada que tenha agradado ao São Paulo até o momento. Ele tem contrato até dezembro de 2022.

ALEXANDRE PATO - O Shabab Al Ahli, de Dubai, ofereceu 3 milhões de dólares (que hoje seriam cerca de R$ 15 milhões) ao São Paulo pelo atacante em janeiro. O clube até cogitou fazer negócio para se livrar dos altos custos que terá com salários e luvas, mas o jogador não se interessou e acabou sendo um dos destaques da equipe até a pausa dos campeonatos. Neste momento, a chance de saída esfriou bastante.

FABINHO - O atacante de 20 anos, tem contrato somente até 30 de junho e não aceitou as propostas para renovar. Não renderá grande quantia ao São Paulo, mas também não sairá de graça: por uma regra da Fifa para atletas menores de 21 anos, o Tricolor terá direito a uma indenização proporcional ao período que ele passou no clube, que pode chegar a 90 mil euros por ano a serem pagos por quem o contratar. O Anderlecht, da Bélgica, está de olho.



OUTRAS OPÇÕES - Jovens como o meia Rodrigo Nestor (foto) são considerados bons ativos do clube e podem chamar a atenção do mercado, embora isso ainda não tenha acontecido. São os casos do zagueiro Diego, do volante Luan e até de Igor Vinícius, lateral-direito comprado pelo Tricolor junto ao Ituano. Todos são garotos e com bom potencial futuro.

São Paulo, Jogadores, Mercado, Olho, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (3)
ouro
21/06/2020 13:37:28 Lemonz

O dinheiro do Antony não vai desafogar nada, infelizmente o clube vai ter que vender mais. Já abrimos o ano com deficit de 150 milhões. Com a pandemia o clube terá muita perda de receita. Só de bilheteria a perda estimada é mais de 60 milhões. Isso fora verba de TV, premiação das competições, socio torcedor e patrocínios que pararam de entrar total ou parcialmente. Não se iludam, tem que agradecer que tem a base senão o clube estaria numa situação ainda pior como o Cruzeiro, sem ter de onde tirar dinheiro. Mas vai ter que queimar algumas revelações pra fechar a conta, não tem jeito.

20/06/2020 14:25:02 Weslley Rodrigues

O dinheiro do Anthony vai dar uma desafogada para o clube durante o ano permitindo q segurem os jogadores o maximo possivel ate conseguir os valores desejados vamos torcer para ate la o sao Paulo ir bem e valorizar mais gente q possa ser vendida e ajudar a manter os principais jogadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.