Em uma live com o jornalista Jorge Nicola no YouTube, na noite da última sexta-feira, a primeira entrevista dada por ele depois de confirmada sua intenção de concorrer ao cargo, Casares foi enfático: o São Paulo está se comportando como uma empresa estatal.
- Estamos fazendo um trabalho muito organizado de um grupo que está concluindo um plano de gestão. Técnicos, conselheiros são-paulinos e empresários importantes, que estão construindo um plano de gestão que transforme o São Paulo através de uma meritocracia, de governança, de compliance e, principalmente, fazendo com que o São Paulo tenha austeridade financeira. O São Paulo hoje parece uma estatal e isso tem que acabar. E no futebol... No futebol tem que ser eficiente, porque é o principal da nossa marca – analisou o candidato antes de completar:
- Quando eu falo que parece uma estatal, é porque tem muita gente, está muito inchado, tem pouca eficiência e ele merece uma revisão total da sua estrutura administrativa e também dos seus métodos. Para isso, é preciso inteligência e eu estou muito feliz que eu tenho inteligência do meu lado, de conselheiros do São Paulo abnegados que sempre trabalharam voluntariamente, porque querem construir um São Paulo novo.
Mobilizando-se politicamente desde 2018 no cenário interno, Julio Casares acredita que há uma grande dificuldade que precisa ser sanada o quanto antes, o de equilíbrio entre as receitas e as despesas do clube. Em 2019 o balanço financeiro são-paulino fechou com um deficit de R$ 156 milhões.
- É isso que a instituição não suporta e precisamos reverter, criar uma responsabilidade financeira, tornar um time competitivo, mas não fazer loucura. Não podemos contratar jogadores aquém da nossa capacidade e saúde financeira, apesar da qualidade técnica deles – finalizou.
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi eleito presidente do São Paulo em 2015, para completar o mandato de Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo. Depois foi reeleito em abril de 2017, quando venceu o candidato José Eduardo Mesquita Pimenta. Em cinco anos de gestão, foram dez trocas de técnicos, contando também os interinos, e nenhum título conquistado, além de uma enxurrada de críticas por parte da torcida durante esse tempo.
São Paulo, Casares, Presidência, Opinião, Tricolor, Futebol
Saindo esse Lecoco pode ser qualquer um
Nem precisa de eleições.....já sabemos que o MAC é a solução
Esse sujeito tem uma cara de série B como eu nunca vi na minha vida.
Se é uma Estatal, ele ganhando vai continuar a mesma coisa, pq o grupo que aí está é mesmo que ele faz parte.
O SP não merece outro Leco!! MEC já!!
Votar no Casares é votar no Leco!! Outro louco para mamar no SP. No site da ESPN mostrou que a dívida do SP foi a segunda que mais cresceu perdendo só para o Cruzeiro.
esse aí é uma marionete do lecu a mesma chapa daquele que está no poder quebrando o nosso clube se ele acha que o sp parece uma estatal com ele no poder ficará aínda piorar não acredito e nem confio nas ideias desse cara se não me falhe a memória esse casares era o diretor de marketing na gestão Aidar outro corrupto. precisamos de renovação precisamos voltar a ser SPFC esse cara é o MAC que esteve presente em todas as grandes conquistas do nosso time ele conhece como ninguém o SPFC ele é são Paulino de verdade!!! fora lecu fora casares!!
Candidato da situação, quer continuidade da péssima administração que vem de longa data.
Engraçado esse Júlio Casares nunca falou nada no Conselho administrativo que ele faz parte
MAC JÁ
MAC já!
Se ganhares, não queirais casares com o clube. Chega de lecos!s
Mesma conversa... se é o candidato da situação, é pq concorda com a situação. E a situação é uma ***** não tem explicação para o SPFC ter se apequenado tanto, a não ser dirigente botando a mão no dinheiro, com comissões "por fora" nas negociações. Como é que o Pablo pode ser o jogador mais caro a ser contratado na história do SPFC??
Casares é *****
Faz parte da patota do leco, MAC pra já!