publicidade

Em vídeo conferência com Casares, conselheiros acreditam que MAC não vai alterar rumos da eleição

Muitos eleitores entendem que Marco Aurélio criará, sim, efeito externo, mas que isso não terá influência no Conselho Deliberativo e citam Leco na presidência como exemplo

O candidato à presidência, Julio Casares, fez uma vídeo conferência com cerca de oitenta conselheiros do São Paulo no início da noite de quarta-feira (3). Antes, uma série de eleitores do colégio eleitoral tricolor se manifestou após a publicação de nota deste blog, sobre o possível efeito da candidatura à presidência de Marco Aurélio Cunha. Ninguém duvida que haverá impacto externo, especialmente na torcida, mas a maioria dos que se manifestaram ontem apostam que não passará de espuma e não influenciará a eleição.



O exemplo mais citado por quem pensa desta maneira é a manutenção de Leco na presidência, apesar de muitas manifestações de torcedores pedindo sua saída. Leco segue presidente e este pode ser um símbolo de que os movimentos fora do Morumbi não influenciam o Conselho Deliberativo.

O ideal para um clube sempre é conseguir unir o maior número de boas cabeças, estejam dentro do conselho deliberativo ou fora dele. Resolver as questões internas sem deixar de olhar além de suas fronteiras.

O cenário eleitoral indica Julio Casares como grande favorito para ser eleito presidente do São Paulo. Será assim se o candidato da oposição for Roberto Natel e muita gente aposta que Marco Aurélio não conseguirá nem sequer ser indicado por algum grupo como candidato. Ainda mais claro é que a oposição só tera chance de mudar o cenário atual com um fato novo. Ou Marco Aurélio Cunha mobilizar parte da torcida (provável) e isto influenciar o conselho (improvável).


Ou a escolha de uma terceira via, um terceiro candidato, à parte Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel. Também não parece provável que exista tempo hábil para este novo fato. De qualquer maneira, hoje o cenário é o de que Julio Casares é o grande favorito para ser o próximo presidente do São Paulo, por ter apoio dos conselheiros mais próximos a Leco e também do grupo de José Eduardo Mesquita Pimenta, que presidiu o clube na época do bicampeonato mundial de 1992/1993.



Esta eleição pode ser muito importante para definir novas lideranças num clube quebrado politicamente nos últimos dez anos. Um dos conselheiros ouvidos ontem, lembrou que, além de Antônio Leme Nunes Galvão e Juvenal Juvêncio, antes o São Paulo também tinha os donos da política. Laudo Natel, entre 1955 e 1970, antes de migrar definitivamente para a política, para ser governador do estado. Manoel Raimundo Pais de Almeida e Henri Aidar foram apontados como as referências políticas, antes do domínio de Galvão, na década de 1990 até sua morte, em 2001, e de Juvenal Juvêncio, a partir daí.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Cazares,Conselheiros, MAC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (13)
05/06/2020 06:49:08 LYØ KIN

Eles estão cientes de que s torcida é Peso MORTO. Podem não gostar da minha fala más é a realidade.

05/06/2020 01:00:26 Elton Alves Pereira

Bora tricolor

04/06/2020 20:25:51 Italo Alves

cambada de vagabundos esses Conselheiros estao acabando com tricolor colocaram Carlos Miguel Aydar,Leco e agora vao no Júlio Casares esse faz parte dessa mal gestão que endividou o tricolor ....Vejos mtos sofrimento pela frente com Casares na presidência dividida ,dividida mais dividida tudo normal pra esses velhos vagabundos de conselheiros..triste realidade

04/06/2020 18:23:49 Eduardo Marinho de Sousa

O SPFC sempre foi refem de um grupo dw velhos que mandam no clube e ficam mais ricos com isso, todas as vezes que fomoa campeões se iniciou por sorte do acaso. A verdadeira torcida do SPFC precisa se unir para mudar o estatuto do clube. Mas isso tem que ser feito sem participação das torcidas organizadas senão tiraremos o clube de uma quadrilha e entregamos para outra. Votos dos socios torcesores com mais de 2 anos já

04/06/2020 17:06:02 Joao Filho Campos

Por isso e por esses,estamos fudidos

As eleições do são Paulo São piores do que aquelas nas cidades aqui do interior. As pessoas se vendem na noite anterior. Só que a são Paulo os caras se vendem meses antes. Essa eleição do são Paulo é "feita" pra situação. Para permanecer os mesmos sempre. Se os sócio torcedores votassem? A história era outra! Mas vamos torcer pelo Marco! É difícil. Mas ele pode surpreender. Ia ser um sonho ve-lo na presidência!

04/06/2020 16:20:55 galdino souza

Eu sou saopaulino mais infelizmente esse senário so mudará quando esses vermes morrerem infelizmente caso contrário vai continuar a mesma merda se o Casares ganhar.

04/06/2020 15:40:11 Antonio Ivo Sousa

Marco Aurélio precisa de nós torcedores, vamos apoiar, fazer o possível e o impossível, para Marco Aurélio ganha e nossa chance de ganha título.

04/06/2020 14:59:52 Wilson de souza

Si esse casares ganha pra presidente.vai continua a mesma merda que ta ha muitos anos

04/06/2020 14:36:04 Tiba Eugenio

Marco Aurelio Cunha Presidente da Galera!!

04/06/2020 14:05:40 Antonio Leao

Com sertesa seria marco Aurelio mas com esse bamdo vagabumdo so tão afumdando o time com sertesa sera algun da chapa deles pra nao deixar apareser a robalheira deles

04/06/2020 13:30:04 Rodrigo Moreira

Da torcida sim, mas quem vota é os conselheiros que estão afundando o TRICOLOR, sem fala que tem muitos que nem São Paulinos são.

04/06/2020 13:20:43 Candido Rocha

Dr.Marco Aurelio cunha para presidente,sem duvida e o favorito da torcida...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.