publicidade

Conheça todos os possíveis candidatos a presidência do São Paulo

0 0 0
Está cada vez mais quente o clima eleitoral no São Paulo, ainda que o pleito que vai definir o sucessor de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esteja previsto somente para o fim do ano, entre novembro e dezembro. O cenário atual divide a corrida pela presidência em apenas duas chapas, que apostam em estratégias e perfis diferentes para atrair votos de sócios e conselheiros. Vamos explicar e contar para vocês, quem são os possíveis candidatos a presidência do tricolor paulista.







LEIA TAMBÉM: São Paulo deve renovar com Rojas que tem contrato até julho de 2020



Julio Casares: Nos bastidores do Morumbi já há uma certeza de que Julio Casares representará a situação. Apesar de Julio afirmar sua candidatura, ele terá que passar por um processo de votação e união de chapas como todos os outros possíveis candidatos. Ele era personagem forte nos tempos de Juvenal Juvêncio, como expoente da área de comunicação e marketing, e depois foi vice-presidente geral na gestão tumultuada de Carlos Miguel Aidar. Hoje, é executivo da Record TV. Houve um momento, ainda em 2019, que grupos políticos cogitavam a criação de uma terceira via para a eleição e Casares poderia ser convidado para encabeçá-la. Julio César Casares é diretor de marketing do São Paulo desde o início do segundo mandato do presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em 2004.





Julio Casares





Sylvio Alves de Barros Filho: Um nome que pode aparecer é o de Sylvio Alves de Barros Filho, que é conselheiro vitalício. Fora do conselho deliberativo do São Paulo, o empresário é considerado bem-sucedido e conhecido por uma atuação longeva na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde é 2º diretor financeiro, segundo o organograma disponibilizado no site da entidade. A oposição ainda pensará na escolha de Barros e diz que mais debates serão feitos antes dessa definição.





Sylvio Alves de Barros Filho



Marco Aurélio Cunha: Conhecido também como MAC, o ex-vereador estuda ser candidato à presidência do São Paulo no pleito previsto para novembro deste ano. Conselheiro vitalício do clube, MAC já afirmou ser um pré-candidato e que irá passar pela votação da chapa e conversar com a oposição sobre as eleições. Em 2011, após deixar a superintendência de futebol por divergências com o então presidente, Juvenal Juvêncio, ele externou o desejo de ocupar o principal cargo do clube. Sua volta ao São Paulo aconteceu no fim de 2016, quando ele já era coordenador de futebol feminino da CBF. A pedido de Leco, Marco Aurélio assumiu o cargo de diretor executivo de futebol no lugar de Gustavo Vieira de Oliveira. Marco Aurélio Cunha costuma ser frequentemente citado por torcedores nas redes sociais, ele tem reconhecimento significativo entre os torcedores.





Marco Aurélio Cunha





Um nome que apareceu nos corredores do Morumbi foi o de Jaime Franco. Por influência e pela amizade de sua família com o jogador Luisinho, virou são-paulino. Apaixonado desde muito novo por futebol e pelo clube do Morumbi, Jaime assistiu a várias Copas do Mundo e acabou tornando-se um dirigente esportivo, atuando tanto no São Paulo como na Federação Paulista de Futebol. Atualmente faz parte do conselho do tricolor.





Jaime Franco







LEIA TAMBÉM: É QUARTA FEIRA! SPFC.NET entrevista, ás 21h, Denis Omrod, conselheiro que pediu afastamento de Leco



São Paulo, presidência, candidatos, eleição
CONFIRA: [SPFC.NET] Deixe sua mensagem de despedida para o Antony

VEJA: Envolvido em rumor, Paquetá nega negociação com o São Paulo em rede social

ROJAS TREINA E FAZ CONTRATO POR PRODUTIVIDADE, SPFC VAI DISPUTAR 3 CAMPEONATOS AO MESMO TEMPO


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.