publicidade

No Tricolor, Hernanes garante ser volante

O craque são-paulino tem atuado como meia e assim pode ir para a seleção. Já marcou cinco gols nesta temporada

Com a 10, tradicional dos meias, Hernanes comemora o golaço que abriu a vitória do São Paulo contra o Marília, no último domingo: seu quinto no ano

Hernanes foi eleito o craque do último Campeonato Brasileiro. Em apenas dois meses de partidas em 2009, já superou o número de assistências do ano passado inteiro, e está próximo da marca de gols. E faz tudo com a camisa 10, presente da direção após a última temporada.

Camisa 10 típica de meias, certo? Não no São Paulo. Mesmo com tantos predicados, Hernanes não hesita em contrariar até mesmo o treinador da Seleção Brasileira.

– Eu me considero volante porque tenho de voltar para recompor o setor defensivo. Minha média de desarmes é parecida com a do ano passado. O meia não tem função de marcar, só criar jogadas ofensivas – justifica o versátil são-paulino.

Os números, entretanto, são inegáveis. Hernanes está mais próximo do gol adversário. Seu talento é uma das soluções encontradas por Muricy Ramalho para a ausência de armadores.

A mudança, sutil, é mais visível agora, que Jorge Wagner se tornou seu parceiro no meio. O camisa 7 também se destaca pela marcação e permite que Hernanes se aproxime do ataque e melhore seus números.

– A posição é a mesma, o que mudou é que tenho mais liberdade para chegar à frente. Não gosto de jogar de costas, prefiro vir com a bola de trás. Quando se tira a pressão de marcar, ajuda a dar passes para gols e também marcá-los – afirmou.

O novo posicionamento não é novidade no futebol mundial. Atletas como o italiano Pirlo e o inglês Gerrard já despertam a “dúvida” há algum tempo. São volantes, mas se destacam também ofensivamente.

Volante ou meia, fato é que o craque do último Brasileirão está ainda melhor em 2009. Quem vai segurar?

BATE BOLA COM O CRAQUE:

L! - Acha que seu futebol é semelhante a dos volantes clássicos como Falcão, Gerard, Lampard, Cerezo...?
Hernanes - A função, sim, é parecida, de organizar, armar e chegar para finalizar. Tenho trabalhado e vou crescer e melhorar ainda mais, para que possa chegar ao nível desses caras. Sei que posso crescer bem mais.

L! - E a nova pedalada, com o pé esquerdo, como faz?
Hernanes - Gostava de pedalar de um lado, mas preciso do outro também, dificulta para o adversário. Então treino e faço no jogo também. A diversidade que é legal, uma jogada só pode ficar manjada, então tenho conseguido essa saída para o outro também.

L! - O que ainda acha que precisa melhorar?
Hernanes - O cabeceio dá para ser melhor, só fiz um gol assim na carreira. Quero fazer gol de cabeça também. Durante o treinamento você percebe o que ainda falta e isso faz com que possa crescer tremendamente.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade